Título: Extraordinário
Autora: R.J.Palacio
Ano: 2013
Número de Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Minha Opinião: Oi povo, tudo bem?
Hoje vou falar de um livro que comprei correndo depois que saí do evento 2ª turnê intrínseca. Segundo a Heloiza (apresentadora do evento e responsável pela equipe de marketing da Intrínseca), esse livro passa uma visão diferente e bela da vida. Povo, ela estava certa, esse livro entrou para lista dos meus favoritos e me ensinou uma super lição de vida.
Não vá pensando que o livro é chato por que "ensina" algo, muito pelo contrário o livro é super divertido, mas é claro que tem seus momentos tristes. Esse livro é Extraordinário e o engraçado é que esse é o nome do livro!  Rsrs
A capa é simples e nos deixa com curiosidade para saber quem é aquele menino. Mas, confesso que a "brincadeira" (Não julgue um menino pela cara) na capa traseira me conquistou.


August ou Augguie é um menino que faz coisas de menino “comum”, porém ele não é um menino “comum”. Ele nasceu com uma anomalia genética que fez seu rosto ficar deformado de uma maneira que ele próprio prefere nem descrever.
“Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado. Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma ”
A história começa com Augguie descobrindo que sua mãe planeja coloca-ló na escola, ele fica revoltado com a idéia e morrendo de medo do que pode acontecer. Mas, sua mãe consegue convencê-lo e seu pai diz que ir para escola é fazer a coisa certa.  O livro fica cada vez mais dinâmico com a ida dele para escola. Na escola ele passa por altos e baixo até se adaptar, não vou contar os detalhes que acontecem por que não vou estragar as surpresas.
O livro é narrado por Augguie, Via (irmã de Augguie), Summer (Amiga da escola de Augguie), Jack (Amigo da escola de Augguie), Justin (Namorado de Via) e Miranda (Amiga de Via e se considera irmã de Augguie). Por esse narrado por diferentes personagens podemos observar o mundo ao redor de August e como ele se comporta. Posso dizer que Augguie é um dos melhores personagem que já li, pois apesar de suas dificuldades ele tem um coração super bondoso e consegue ser feliz com as pequenas coisas da vida. Acredito que ele é assim devido a super família. Sua irmã, seu pai e sua mãe são simplesmente pessoas maravilhosas dispostas a tudo por ele. Uma  coisa que merece um super destaque são os preceitos do Sr.Browne.
“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito”
Resumindo: O livro é simplesmente o máximo! rs Gostei tanto que fiquei enrolando para terminar de lê, pois não queria dizer “Adeus” aos personagens.

“Toda pessoa deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todo nós vencemos o mundo”. Augguie
Nível do vício:

22 Comentários

  1. É bom ler este tipo de livro para entender que as diferenças nos fazem humanos e aceitá-las é o primeiro passo para aceitar a nós mesmos. É preciso ver mais do que a aparência das pessoas, é preciso senti-las.
    Um grande abraço
    Delanuze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O livro passa exatamente isso!!
      Super recomendo a leitura!!

      Excluir
  2. Oi, Iris! Estou ansiosíssimo para ler esse livro. Conhecer a história de August, que assim como muitos outros hoje em dia, são pessoas extraordinárias, mas sofrem e enfrentam a diferença na sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou te emprestar o livro!
      Preciso de alguém viciado no livro para conversar comigo! Kkkk

      Excluir
  3. Oi, Iris! Muito boa sua resenha, adorei. Eu pretendo ler ele logo. Acho que essas questões que o livro nos passa sobre lições de vida pode ser mt válida, e um personagem com um problema desse ser bondoso e ter felicidade ainda, é muito inspirador.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigada pelo elogio!
      Assim que tiver um tempinho leia pq vale mt.

      Excluir
  4. Ah, estou louca pra ler esse livro, mas ainda não tive chance nem de comprar. :/
    Adorei a resenha, me deixou mais louca ainda. haha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi, adorei esse livro também, virou um dos meus favoritos, super lindo e comovente!
    adorei sua resenha, bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Não tem como não se apaixonar por esse livro! Rsrs

      Excluir
  6. Olá linda, tudo bem?
    Gostaria de agradecer pela visitinha que você fez essa semana em meu blog e dizer que gostei muito de sua resenha. Eu também tenho esse livro, mas ainda não o peguei para ler.
    Estou que nem você enrolando para terminar um livro...A IDEIA do Autor Lucas Chagas, porque é simplesmente MARAVILHOSO.
    Mas ao mesmo tempo eu estou com impressão de que vai acontecer alguma coisa com o personagem sabe? Mas eu espero que nào, porque até agora eu estou amando tudo que está acontecendo (risos)

    E você tá de parabens pela sua escrita na resenha, porque você foi bem objetiva e soube se expressar muito bem. Me deixou até curiosa para ler.

    Olha, já estou seguindo o seu blog querida e se puder me seguir e curtir minha fanpage, ficarei muito agradecida. Ficarei te aguardando. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigada pela elogio!!
      Pode deixar que vou seguir..bjs!

      Excluir
  7. Oi Iris! Eu não tive oportunidade de ler o livro, mas vontade não falta, fico feliz em saber que há uma boa mensagem mesclada na história, é muito animador.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, o livro é lindo. A mensagem é transmitida de uma maneira tão linda!

      Excluir
  8. Me apaixonei pela sua resenha. E me odeio por ainda não ter lido esse livro ;/
    beijoo Iris

    melanciapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, Obrigada pelo elogio :D
      Ahhh leia assim que puder o livro rsrs

      Excluir
  9. Eu li o livro e adorei.
    Achei muito emocionante e comovente e me apeguei rapidamente ao August e também foi muito difícil terminar a leitura uma vez que eu tinha gostado tanto das personagens.


    ResponderExcluir
  10. Eu amei o livro e recomendei à vários amigos meus, simplesmente perfeito!!

    August me conquistou desde o primeiro momento com sua garra e inteligência!

    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      August é um exemplo de tudo que deveríamos ser, né?
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá, ainda não li o livro mas espero ler o mais rapido possivel, parece ser uma historia muito bacana principalmente quando passa essa visão diferente e bela da vida.
    abraços
    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O livro nos dá uma bela lição de vida :D

      Excluir