Olá galera,
essa semana o VLP participou da Cabine do filme Bling Ring: A Gangue de Hollywood, evento realizado pela Editora Intrínseca e a Diamond Films.

O evento foi realizado no Arteplex do Itaú na Praia de Botafogo, adorei o local, é muito fofo, ele tem um Café e uma Livraria, ou seja, tudo de bom em um só lugar, tem algo mais perfeito.

Para quem não sabe, o filme escrito e dirigido pela grande Sofia Coppola e estrelado pela nossa amada Emma Watson é baseado em fatos reais.

Entre os anos de 2008 e 2009 surgiu em Los Angeles um grupo de adolescentes, que obcecado pelas celebridades, começou a invadir casas de vários famosos, como Paris Hilton e Orlando Bloom  para roubar não só dinheiro e jóias, mas também roupas e objetos pessoais das vítimas, mas se engana quem pensa que eles pegavam tudo que podiam antes de fugir, eles roubavam, mas
não só qualquer peça, e sim aquelas que ostentavam marcas como Chanel, Gucci e Marc Jacobs, esses foras da lei não queriam apenas dinheiro, mas também o brilho daquelas roupas e o nome de por quem tinham sido usadas.

O filme foi inspirado no artigo "The Suspects Wore Louboutins - Os Suspeitos usavam Louboutins" publicado na revista Vanity Fair, pela premiada jornalista norte-americana Nancy Jo Sales, e originou o livro de mesmo nome publicado pela Intrínseca.


Eu ainda não li o livro, mas pelo filme podemos compreender um pouco do que o fascínio pelo mundo das celebridades é capaz de fazer com pessoas de cabeça fraca, se não soubesse que eram fatos reais jamais iria acreditar que Paris Hilton deixava a chave embaixo do tapete, como dizem "A ocasião faz o ladrão", mas sou mais do tipo "A educação faz o bom cidadão".

Bem, o filme é muito engraçado e tudo, mas ainda quero ler o livro, afinal ele tem sempre mais conteúdo né.

Bom filme e boa leitura!


Livro: Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Filme: Bling Ring: A Gangue de Hollywood (em breve)

Fontes:


Um Comentário

  1. Oi Amiga,
    Ahh o evento deve ter sido muito legal :D

    Pena que não pude ir :(

    Bjs!!

    ResponderExcluir