Titulo: O Inverno das Fadas
Autores: Carolina Munhóz
Ano: 2012
Número de páginas: 304
Sinopse: A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO.
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.
Resenha: Em O Inverno das Fadas Carolina Munhóz conta as memórias de Sophia Coldheart, uma Leanan Sídhe. As Leanans Sídhes são fadas-amante, ou seja, enquanto as outras fadas visitam nosso mundo em busca de conhecimento, boas energias e outras coisas, as Leanans vêm em busca de amor, isso é claro parece algo lindo, mas junto com toda a beleza do romance vem também a morte.
Sophia já foi musa para escritores, músicos, artistas em geral, ela inspira, os talentosos, a criar coisas fantásticas que os tornam muito famosos nas suas áreas, porém a influência das Leanans vem com um preço, a cada magnífica criação o artista fica mais dependente dela, da sua presença, a fada se torna um vício sem o qual a pessoa não consegue viver e no final acaba morrendo ou se matando. Sophia fica triste, mas infelizmente são suas mortes que lhe permitem viver, é disso que ela se alimenta. Durante a preparação para o Samhain Sophia escuta os sinais de William.
Para invocar uma Leanan Sídhe, bastava bater três vezes no tronco de uma árvore antiga com flores brancas como a neve para que ela percebesse o chamado. Sophia assitia a cena em que William fazia isso no belo Pilriteiro, sob o qual costumava ficar sentado. Se ele tinha consciência do que fazia, ela não sabia, mas que este era o último sinal parecia certo.
- Está na hora, minha menina - disse o avô, sem ela precisar falar nada.
Sorriu para ele e levantou da grama quente pelo poder da fogueira. Correu na direção norte, ao encontro da nova presa.
Sophia sente que esse humano é diferente e no decorrer do livro ela realmente começa a se apaixonar por ele, isso nunca ocorreu antes. O problema é que apesar de ser mais forte que os outros, o poder das Leanans começa a fazer efeito e William começa a sentir a morte mais próxima.
O que você faria se quem você ama precisasse morrer para que você pudesse viver?
Até onde você é capaz de ir para salvar a pessoa que ama?
“Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.”
Que bela mentira!, pensou Sophia ao ver novamente a morte nos olhos do homem que amava.
Eu me apaixonei pelo livro, esse é um romance diferente e belo, não dá vontade de largar.
Ele tem muitas qualidades, primeiramente a capa que é linda, foi o que me chamou a atenção primeiro, segundo o fato da autora ter apenas 24 anos e ser brasileira, apesar da história se passar na Inglaterra.
Algo muito legal é que durante a leitura você vai subentender quem são os vários artistas que foram vitimas dessa fada-amante e prestem atenção nas letras das músicas no início de cada capítulo, combinam muito bem com a história.
Níveis do vício:
Oi Anne!
ResponderExcluirNossa, eu me interessava muito por A Fada, mas já ouvi tanta coisa ruim sobre os livros da Carol que perdi totalmente a vontade de ler :/
Mas é realmente incrível e notório como o livro faz sucesso, vindo de alguém tão jovem como ela e ainda por cima nacional, que a gente sabe é difícil de se fazer conhecido por aqui. :)
Bianca,
wwww.blogsomaisum.blogspot.com.br
Que pena Bianca, graças nunca li nada de ruim da Carol, mas adorei o livro. Dê uma chance.
ExcluirJá comprei o fada, mas ainda não tive tempo de ler.
Eu não conhecia esse livro, mas tenho um fraco enorme por fadas. Sério. É maravilhoso saber que há uma história com criaturas tão maravilhosas assim e que seja uma boa história! E com uma capa magnífica, não?
ResponderExcluirMe deixou curiosa!
Boa semana!
http://literallypitseleh.blogspot.com.br/
Como já disse antes rsrsr a capa é linda mesmo. Leia quando puder, se você tem um fraco por fadas vai gostar muito.
ExcluirGostei da resenha Anne. Esse livro parece ser muito interessante e o que mais me chamou a atenção foi a abordagem sobre as "musas". Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Olá Vanessa,
Excluirtambém gostei das musas, elas não vão para qualquer um e sim pessoas que já tem talento e precisam de um empurrão rsrsrs
Oi
ResponderExcluirMuito bacana a sua resenha.
Esse livro da Carolina parece ser muito bonito e a capa é lindíssima!
Quero ler
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Nunca tinha visto um livro com essa temática. É claro que existem livros que falam sobre fadas, mas não exatamente assim. Só isso já me chamou atenção, com a sua avaliação a atenção ficou bem maior! rs
ResponderExcluirBeijos,
Caroline.
http://criticandoporai.blogspot.com
É realmente diferente das fadas convencionais né.
ExcluirLeia assim que puder.
Primeira vez que parei para ler a sinopse do livro e alguma resenha sobre ele. Eu não sabia que ele tinha um enredo tão interessante. Sério, gostei muito da proposta criada pela Carolina, que por sinal é uma autora brasileira né?
ResponderExcluirSenti que esse estilo de fada, é quase como uma Succubus.
A história parece ser bem interessante,
Beijinhos
Segredo de um Mundo
É brasileira sim Bruna, isso também me chamou a atenção.
ExcluirNão tinha pensado em Succubus, mas talvez seja algo do tipo mesmo.
Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.
ResponderExcluirGostei bastante! *-*
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Gostei muito da sua resenha, parabéns. Já li o livro e percebo o quanto vc conseguiu explicar a historia sem liberar nada de muito importante, além disso foi objetiva. Adorei.
ResponderExcluirConfesso que adoro a autora, mas achei a narrativa um pouco confusa no começo, demorei a me envolver com a historia, mas agora lendo sua resenha observo e lembro muitas partes interessantes no livro.
Parabéns pela leitura e resenha.
Leituras, vida e paixões!!!!
Obrigada Aline,
Excluirtento não contar pra não estragar a surpresa né.
Eu também fiquei meio confusa, mas depois flui rsrsrs
Capa linda *-* e pelo que entendi,uma história bem desenvolvida.Adorei a resenha
ResponderExcluirmelanciapink.blogspot.com.br
Adorei o livro sinopse e a resenha, a história é bem diferente gostei muito e a capa é linda!!!
ResponderExcluirbjs
Livros, a Janela da Imaginação
Tem um tempão que li este livro e lembro que adorei, foi uma grata surpresa pra mim, a Carolina escreve super bem e quero ler mais coisas dela sem dúvida!!!
ResponderExcluirBeijoks, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Eu também, estou com A Fada, que parece ser ótimo a um tempo e ainda não consegui ler.
ExcluirEu nunca li nada da autora, embora a conheça pessoalmente, já vi muitas opiniões diferentes sobre este livro e gostaria mesmo de ler e formar a minha.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Aproveite o momento e leia logo os dois rsrsrs
ExcluirSe eu a conhecesse teria curiosidade.
Oi Anne, o livro parece ser muito bom mesmo, espero ler tabém.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Anne, pela resenha o livro parece ser interessante e mais ainda por poder ler uma história deste tipo escrita por uma brasileira, espero que ela vá a bienal para que possamos conhece-la.
ResponderExcluirApesar de estar cansada do tema fadas, achei interessante a abordagem da autora. Ainda não li nada dela então estou bem curiosa. E sua resenha também me deixou mais curiosa ainda. Espero poder ler logo :)
ResponderExcluir