Título: Infinito - Série 'Os Imortais', Vol. 6
Autor: Alyson Noël
Ano: 2011
Número de Páginas: 240
Editora: Intrínseca

Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.



Contém spoilers para quem não leu os outros livros da série!

Minha Opinião: Depois de me encantar e roer as unhas com o final do quinto volume, "Estrela da Noite", finalmente nos deparamos com o sexto e último volume desta série que encantou e irritou muitos leitores.
Li que alguns leitores não gostaram da série e até mesmo pararam de ler logo nos primeiros livros, mas quem gostou e levou fé que nem eu não se arrependeu ao ler até a última página de "Infinito", onde temos respostas e muitas surpresas reveladas sobre a história de amor de Ever e Damen.
"O som da palavra faz com que o corpo dele fique tenso, e ele se prepara física e mentalmente para qualquer coisa - menos para o que vem a seguir.
- Damen. Augustus. Notte. Esposito. Você é a razão. - Seus cabelos finos se elevam e se enrolam em uma brisa materializada que faz tudo girar.
- E Adelina, a cura. - Ela junta as palmas das mãos e cruza o olhar com o meu."
O livro começa seguindo o final de "Estrela da Noite", onde Ever e Damen estão juntos, mas ao mesmo tempo separados pela falta do elixir que serviria de antídoto para que eles finalmente pudessem ficar juntos de verdade. A diferença é que neste livro o assunto principal acaba se tornando o lado negro de Summerland, que vai crescendo mais e mais, e o foco sobre um lado mais espiritual de cada personagem. Ever está certa de que Summerland está se tornando obscuro por sua causa e irá buscar as respostas do porquê isso estar acontecendo. A velha que citou uma poesia e a chamou pelo nome de "Adelina" no final do último volume aparece novamente e Ever está cada vez mais curiosa em saber o que ela realmente quer dela e quem é, afinal, a "Adelina" que ela tanto cisma em falar.
"- Você se casou comigo no dia em que o empurrei no lago, e eu me casei com você no dia em que mandou flores em resposta. Tulipas vermelhas. Quem diria? - Sorrio, fazendo uma pausa longa o suficiente para que meus lábios explorem sua orelha, o pescoço, enquanto minhas mãos percorrem seu glorioso peito agora despido."
Lótus, que Ever mais tarde descobre ser o nome da tal velha, diz que Ever terá que partir em uma jornada e que somente ela poderá salvar a todos que estão presos em Shadowland. Para isso, Ever terá que passar por várias "provações" e sem garantias de que conseguirá voltar com vida para sua vida no plano terreno e para os braços de seu amado Damen. Falando nele, Damen não vê com bons olhos essa história contada por Lótus e acaba brigando com Ever quando ela mais precisa, principalmente por Lótus dizer que Damen não poderá ir junto com Ever na viagem.
"- É a estupidez humana. Embora o problema esteja, em parte, no rio - ela aponta na direção das águas escuras e revoltas diante de nós -, a maior porção da culpa é da tendência do homem a prestar atenção no ruído que existe a seu redor, em vez de se concentrar na beleza do silêncio que há dentro dele."
Depois dos enigmas apresentados por Lótus, Ever entende que a única solução para resolver seu problema com Damen e os dois poderem ficar finalmente juntos seria ter a imortalidade da alma, e para isso ela deve partir na viagem e colher o fruto da Árvore da Vida, que reverteria a imortalidade dela e de Damen causada pelo elixir que tomaram. Diz a lenda que a Árvore da Vida produz esse fruto a cada mil anos e quem o prova torna sua alma imortal, ou seja, retorna a imortalidade física do corpo. E tudo o que Ever deseja é voltar a ser mortal, morrer como todo mundo e rever sua família quando atravessar a ponte. Mas e Damen? É isso que ele também quer? Abdicar da imortalidade e de tudo o que ela lhe traz para viver como mortal ao lado de Ever?
"O perdão cura… Tudo é energia… Pensamentos criam… Estamos todos conectados… Quando se resiste, a situação persiste… O amor verdadeiro nunca morre… A imortalidade da alma é a única imortalidade real…"
Neste livro, Ever está muito mais madura do que poderíamos imaginar e suas ações mostram que a personagem cresceu muito e passou a agir de forma mais racional do que antes. Damen, por outro lado, tornou-se quase um adolescente cheio de hormônios que só pensa "naquilo", mas nada que fizesse a gente deixar de amá-lo. ;)
Sabine, a tia de Ever, ainda se mostrou receosa em aceitar as mudanças na vida da sobrinha mesmo quando estava claro que havia algo muito diferente em Ever. E foi preciso uma grande e corajosa atitude de Ever para que tudo se acertasse. Emocionante.

Jude, o personagem fofo que passamos a amar nos outros livros, volta a aparecer e finalmente entendemos a causa dele sempre atrapalhar o amor de Ever e Damen, durante todas as vidas passadas que Ever consegue rever em Summerland (que por sinal, são trechos muito interessantes do livro). Finalmente temos uma resposta para tanta complicação e tenho que dizer que vale muito a pena saber. =)
Reviravoltas, surpresas e misticismo recheiam cada capítulo. Além disso, ainda entendemos o real significado dos outros personagens secundários (Miles, Roman, Drina, Haven...) na vida de Ever e a forma que Alyson Noël usou para explicar tantas coisas foi de cair o queixo, sem deixar nenhuma ponta solta. Adorei!
"Há uma ligação entre todos os seres vivos, plantas, animais e pessoas que habitam o planeta. Todos somos um. E, embora possamos entrar e sair da vida, nossa alma, nossa energia, nossa essência nunca desaparecem.
Somos seres infinitos – cada um de nós."
O livro fala sobre assuntos não tão costumeiros no meio juvenil da literatura como reencarnação e karma, e ainda assim consegue mostrar como um amor verdadeiro pode ser infinito e ultrapassar barreiras até mesmo da morte. "Infinito" inteiro foi lindo, me emocionou e me fez chorar, e, apesar dos altos e baixos de toda a série, a Alyson está de parabéns por conseguir construir um final tão digno e sensacional.
Resumindo: perfeito.*--*

Níveis do vício: 

14 Comentários

  1. Michele!
    Amei a resenha! Tenho o poster e botom que ganhei em um sorteio, mas não tive oportunidade em ler o livro ainda...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, eu não li nada desta série ainda. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário de vc eu detestei o livro huahuahua Pra mim foi o pior de todos, pois não conseguia nem ler, os outros pelo menos melhoraram pro final, agora Infinito... Parecia infinito mesmo kkkk


    Beijos, Cow!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não posso ler sua resenha, viu?
    Ainda não li nenhum dos livros, então é meio estranho ler a resenha do 6º livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o seu blog e estou seguindo *-*, obrigada pela visita no meu.
    Eu sou super fã da Alison Noel, queria muito ter visto ela, mas eu moro muito longe dos lugares que ela estava :/. Ainda não li infinito, pra falar verdade só li até o terceiro, eu tenho todos e espero poder le-los logo. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei sua resenha, vc escreve bem. Eu só queria saber duas coisas que estão me martirizando ''Ever e Damen acabem juntos?'' e ''infinito acaba com Ever e Damen finalmente fazendo amor?''.
    Sério, estou enlouquecendo! Não consegui comprar infinito na minha cidade, e não tenho como comprar pela internet (meu pai acha perigoso), e eu sei que vc vai dizer ''lei e tenha paciência'', mas eu não consigo!
    Por favor só precisa dizer sim ou não! Nunca fiquei tão desesperada com um livro, eu sei que é besteira mas estou quase chorando por favor!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo
    Sim
    E não chore, você vai conseguir ler tenho certeza. Comprar pela internet não é ruim e livro é menos perigoso do que qualquer outra coisa, mas se se pai não deixa, paciência. Eu digo isso, porque sempre compro pela internet. Além de ser mais barato, chega rapidinho. Espero que goste quando tiver a chance de lê-lo. Vale muito a pena!! =)

    Bjusss Mi

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se vão fazer algum seriado ou filme sobre os livros seria muito legal, agora q esta acabando a saga crepusculo seria muito bom .........

    ResponderExcluir
  9. ótimo seu resumo. ainda não consegui ler Estrela da noite nem Infinito. Pois no momento tô sem dindim e não consegui encontrar na net pra baixar. Pelo menos soube um pouquinho sobre Infinito a través de vc!

    ResponderExcluir
  10. ótimo seu resumo. ainda não consegui ler Estrela da noite nem Infinito. Pois no momento tô sem dindim e não consegui encontrar na net pra baixar. Pelo menos soube um pouquinho sobre Infinito a través de vc!
    Obgada!!

    Jucilene/Pr

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ainda estar no terceiro livro (Terra das Sombras), eu sou curiosa o bastante para vir ler a resenha de Infinito, afinal estou aqui me contorcendo de ansiedade para saber sobre a conclusão do amor de Ever e Damen e ao ler sua resenha, essa curiosidade só aumentou! Os Imortais é uma das minhas series favoritas, e me emociono com ele.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda estou em chama negra, mas estava sendo consumida pelo final do livro para saber se valia a pena continuar, mesmo gostando da série, estava me desanimando um pouco... obrigaaaaaada por responder q sim ao final hahahhaha agora vou ler com tudo!!! Amei a resenha!! Parabéns pelo blog!! E uma indicação... não sei se vc ja leu a série os sobrenaturais (acamapamento shadow falls), até agora so tem 2 livros, serão quatro eu acho, é PERFEITO, no mesmo estilo de romance, mas um pouco mais adulto etão apaixonante quanto, me recomendaram na livraria e eu amei, queria t dar essa dica em troca da resenha, achei justo hehhe leia!
    Beijos e por favor, sempre nos de mais dicas sobre os livros =)

    ResponderExcluir
  13. sera que alguem pode me informar se eles vao finalmente fazer amor? to ansiosa demais! bju bju amo demais essa saga!

    ResponderExcluir
  14. Falando nele, Damen não vê com bons olhos essa história contada por ... disneykostuem.blogspot.de

    ResponderExcluir