Em clima da agenda de Alyson Noël na Bienal do Livro, há pouco tempo recebi o livro recém lançado pela Intrínseca "Estrela da Noite", continuação e 5º volume da série "Os Imortais".
Eu já tinha lido os livros anteriores, porém não me recordava muito bem de todos os detalhes então resolvi entrar em uma maratona que criei e ler seguidamente os 3 últimos livros da série.
O resultado: uma resenha tripla para vocês! Espero que gostem e comentem. *smack*

Contém spoilers para quem ainda não leu os 2 primeiros volumes da série!

Título: Terra de Sombras - Vol. 3
Autora: Alyson Noël
Ano: 2010
Número de Páginas: 280
Editora: Instrínseca

Sinopse: Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por Jude, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes...



Minha Opinião: Depois do final chocante de "Lua Azul", nos deparamos aqui com um fato que Ever e Damen terão que lidar se quiserem continuar juntos. No segundo volume, terminamos sabendo que Roman enganou Ever para que ela salvasse a vida de Damen, sem saber que fazendo isso seu destino junto ao dele estava marcado para sempre. Mas não no lado positivo da situação, e sim, em nunca mais tocá-lo. Um simples contato ou mesmo um beijo, uniria os DNA's e resultaria na morte instantânea de Damen.

Enquanto Ever tenta fazer de tudo para achar uma solução para reverter a maldição, Damen já é mais zen e acredita que tudo isso faz parte do seu carma particular. O que é pra acontecer vai acontecer e pronto.
Miles e Raven estão de volta e começam a estranhar o comportamento de Ever que após se tornar imortal pode conversar telepaticamente com Damen, causando situações esquisitas entre seus amigos que ainda não sabem quem ou o quê eles são de verdade.

Sabine, a tia de Ever, também estranha Ever andar sempre bebendo um suco vermelho e diz que ela precisa arrumar um emprego. Sem muitas opções, Ever acaba indo parar na livraria de Lina (arrumando um emprego como leitora de mãos) e se depara com um novo rapaz em seu lugar. Jude, um surfista de 19 anos e dreads nos cabelos, com olhos verdes que lhe parecem muito familiar. E sua sensação tem sentido quando ela descobre que ela e Jude eram almas gêmas durante 400 anos, mas sempre que Damen surgia em suas vidas passadas ela esquecia Jude completamente.

Será que o amor de Ever e Damen irá durar com tantos desafios e obstáculos em seu caminho? Será que eles realmente nasceram para ficarem juntos para sempre?

Em sua luta para recuperar um antídoto que desfaça a besteira que fez quando misturou seu sangue ao de Damen para salvá-lo da morte, Ever terá que convencer Roman a entregá-lo a ela, e o preço que ele cobra é bem alto e traiçoeiro. Além disso, Ever terá que fazer uma escolha muito importante entre o valor da amizade e do amor, arriscando o que mais deseja para o bem dos seus amigos.

O título do livro, "Terra de Sombras" na verdade significa Shadowland - o lugar para onde os imortais vão depois que são destruídos, como se fosse um purgatório para quem inflinge as regras da vida e da morte.

Nível do vício: 


Título: Chama Negra - Vol. 4
Autora: Alyson Noël
Ano: 2011
Número de Páginas: 248
Editora: Instrínseca

Sinopse:  Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Minha Opinião: "Terra das Sombras" não foi tão bom quanto os dois primeiros, mas como sou brasileira e não desisto nunca, assim que terminei a leitura do 3º volume já emendei no 4º, "Chama Negra".
Nesse quarto livro a história segue a continuação do último e iniciamos com Ever tendo que mostrar a Haven como é a 'vida' de um ser imortal. Ajudá-la nessa transição e mostrar a ela que nem tudo é uma maravilha. Algumas regras precisam ser cumpridas, mas Haven dará muito mais trabalho do que Ever pensa.

Após perder a única oportunidade que teve de recuperar o antídoto das mãos de Roman e mudar o que o destino reserva para ela e Damen, Ever se vê envolvida cada vez mais com magia negra e todas as vezes em que tenta afastar Roman de sua vida ela acaba atraindo-o ainda mais. Ever começa a ficar paranóica quando uma força poderosa, causada por seus feitiços de magia negra, a impede de parar de pensar em Roman o tempo inteiro. Ever não consegue se impedir de buscá-lo e estar cada vez mais próxima dele, causando ciúmes perigosos de sua melhor amiga Haven, que é louca por Roman.
Haven coloca o amor e a loucura por Roman na frente da amizade que mantinha com Ever e não dá ouvidos para suas opiniões de que ele é perigoso e não a ama de verdade. Haven, agora imortal, decide que o poder é algo para ser usado e não escondido, e acaba se tornando cada vez mais dominada pela maldade.

Damen é quase um personagem secundário, mas suas visitas à Summerland junto com Ever e demonstrações das vidas passadas dão um toque especial e romântico ao livro. O triângulo amoroso entre Damen, Ever e Jude se forma e Ever vai descobrindo que nem tudo o que Damen lhe mostra é realmente tudo. Coisas das suas vidas passadas são descobertas e o amor que antes era tão forte, acaba ficando abalado.

E quando Jude destrói a oportunidade perfeita de Ever consertar tudo, Haven jurará vingança e o palco dessa briga entre imortais estará armado.
"Chama Negra" superou o anterior em amadurecimento e me deixou curiosa para saber o que iria acontecer em seguida. O final imprevisível - pelo menos para mim -, foi uma parte bem curiosa do livro e mostrou que muita coisa ainda ia rolar nessa história.

Nível do vício: 


Título: Estrela da Noite - Vol. 5
Autora: Alyson Noël
Ano: 2011
Número de Páginas: 248
Editora: Instrínseca

Sinopse: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.
Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Minha Opinião: Depois de uma melhora significativa no último volume, "Estrela da Noite" chegou para mostrar que o destino de Ever e Damen ainda não estava selado. Muita coisa ainda ia acontecer e várias dúvidas seriam respondidas nesse último volume da série "Os Imortais".

Esse 5º volume é basicamente sobre uma única personagem: Haven. Finalmente percebendo que fez uma besteira enorme quando transformou sua melhor amiga em imortal, Ever percebe também que terá que lutar se quiser continuar nesse mundo e cedo ou tarde terá que acabar com Haven e enviá-la para o pior destino possível para um importal: Shadowland - onde tudo é escuridão e sofrimento.

O livro se inicia com Ever travando uma luta imaginária com Haven, para que aprenda a lutar e se defender quando for finalmente atacada assim que voltarem às aulas depois das férias conturbadas que mudaram suas vidas. Ever imagina que tudo isso poderia ter sido evitado se Haven seguisse seus conselhos, porém após a morte de Roman tudo o que Haven deseja é vingança e acabar com o amor entre Ever e Damen como Ever destruiu o seu com Roman. Mesmo Ever dizendo que foi Jude quem o matou, Haven não acredita de início mas depois direciona toda a sua ira para sua ex-melhor amiga.

Envolvida e preocupada com o que Haven pode fazer, Ever ainda descobre um segredo de Damen que irá mudar seu conceito sobre ele, apesar de que ela não sabe a história completa, apenas tira conclusões precipitadas e isso acaba unindo-a ainda mais a Jude e fazendo-a questionar se tudo poderia ser diferente se Damen nunca tivesse entrado em sua vida.

Na escola, Haven, antes excluída por todos, vira uma celebridade e com seu jeito alucinado de agir e se vestir, acaba atraindo cada vez mais seguidores. Miles descobre tudo e fica na corda bamba da amizade, mas sua sensatez faz com que o peso tende a cair para o lado de Ever e ajudá-la na luta contra as armações de Haven.

Em suas andanças por Summerland, Ever também descobre existir um lugar sombrio, cheio de lama e carga negativa, que está se expandindo cada vez mais. Ela logo estranha, pois Summerland sempre foi um lugar de paz e coisas boas, mas lembra-se de que onde tudo é possível até o mal pode existir. Uma profecia em forma de música é cantada e Ever se vê dentro de mais um mistério que só será explicado em "Infinito", sexto e último livro da série.

Gostei muito de "Estrela da Noite" estou super curiosa para ler o próximo livro. O primeiro cápitulo de "Infinito" que vem no final para nos dar água na boca me deixou com uma pulga insistente atrás da orelha. =P
Falando sobre o que não gostei, uma parte não muito agradável do livro foram os diálogos entre Haven e Ever que pareciam crianças brigando pela posse de um brinquedo. Haven com seu espírito de vingança por um cara que nem mesmo a amava e Ever com sua teimosia e agindo sempre de forma impensada.

E agora, que venha "Infinito" e o final dessa história de amor que ultrapassa até mesmo a morte. =)

Nível do vício: 


E para quem ainda não viu, a Intrínseca divulgou a capa de "Infinito" (Everlasting, em inglês), sexto e último livro da série que será lançado no Brasil durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, em setembro. O lançamento contará com a presença ilustre da própria autora Alyson Noël.
(Clique para aumentar)
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo.

Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados.

Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Eu achei a capa liiiiinda demais e será que seria uma dica do que o futuro espera para Ever e Damen? #finalmente

5 Comentários

  1. Adorei a resenha tripla, deve ter dado trabalho, kkk
    Amiga, tenho os dois primeiros livros dessa série e não consegui comprar mais, me disseram que era tão meia boca e massante que não quis os outros.
    Que bom que você ta animada e gostando dos livros.
    Deu para ter uma boa noção da série por outros olhos, até por que quase todo mundo não ta gostando.
    Adoro resenhas que me dão outro lado, seja positivo ou negativo, do livro.
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série! Eu acho as capas tão lindas!
    Ouvi muita gente falando mal e muita gente falando bem, que bom que você gostou!
    E o lay ficou muito lindo! Eu não tinha visto!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle.

    Tenho uma relação do tipo ame ou odeie com essa série, mas como sou persistente, sempre dou uma chance a qualquer livro ou série, porque no fim acabo surpreendendo-nos!

    O que foi o caso dos volumes anteriores.

    Finalmente, depois de tanto meter os pés pelas mãos, Ever amadureceu em "Estrela da Noite" e isso foi muito gratificante, ainda mais que o livro voltou à premissa do primeiro volume centrando no tema que ele apregoa do verdadeiro amor!

    A Haven me deu "medo", assim como aquela figura sinistra! Não esperava esse desfecho, assim como de outros personagens!

    O Miles, sem comentários! Em qualquer momento, ele chega arrasando! Estava sentindo a falta dele!

    De qualquer modo, este livro mostrou que os personagens aprenderam muito com as suas bobagens e que vieram para ficar, assim como todas as respostas às questões mal-resolvidas que foram esclarecidas finalmente.

    O problema, são os novos mistérios que ainda pairam no ar e que deixou-me ansiosa pelo último volume, cuja capa achei sensacional!

    Ao que tudo indica, parece que a série terá um final digno! Pelo menos é o que eu espero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa série! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Essas capas dão um show né? E a cada resenha que leio fico mais curiosa pra ler todos os livros que fazem parte dessa série. :) Bjuss.

    ResponderExcluir