A Editora Sextante publicou um artigo em seu portal que fala sobre o aumento nas vendas do livro "Água Para Elefantes" de Sara Gruen antes do lançamento do filme nos cinemas. Confira a matéria logo abaixo:

Foi publicada ontem (3/5), na coluna do Ancelmo Gois – do jornal O Globo -, um número mágico: a venda de 40 mil exemplares do livro “Água para Elefantes” nos 15 dias que antecederam a estreia do filme (sexta-feira, 29 de abril). Sim, a obra da escritora Sara Gruen é um sucesso porque vocês, leitores, confiaram no enredo e se deixaram apaixonar pelos personagens! A editora Sextante agradece e informa: a terceira edição do livro com 25 mil exemplares já está a caminho!
Já que foram os leitores que trouxeram o sucesso do livro, vamos, mais uma vez, dar a palavra a eles. A Gabi Morgante, do blog Mundo Platônico não pensou que fosse se derreter tanto por “Água para Elefantes”. Olha como o livro a surpreendeu:

"Acabei de ler esse livro há pouco tempo e ainda estou sem palavras. Claro que eu já imaginava que ia ser bom, mas me surpreendi com o tanto que eu gostei! Não estou acostumada a ler esse tipo de livro, e fiquei encantada com a narrativa da Sara, com os detalhes sobre os bastidores do circo… é tudo muito real. Na verdade, li como se o próprio Jacob fosse real e tivesse contando essa história depois de muitos anos."
A Carolina Pinho, do blog Cheiro de Livro também abraçou o livro e se apaixonou não por Jacob, mas pelos personagens secundários:
"O grande acerto de Sara Gruen está nos personagens secundários, Rosie e Walther são ótimos e o fato de uma ser um elefante e o outro ser um anão dá um quê a mais. Walther é a voz da razão, é quem aponta os caminhos seguros e traz nosso herói de volta a realidade. Já Rosie é um amor, inteligente e fundamental no desenrolar da história. O elefante é mais simpático e interessante que muitos personagens, merecia até mais espaço na história."
Já a Ju, do blog Livros e Blablabla apontou que o que a deixou encantada pela escrita de Sara Gruen foi a mistura de elementos em sua narrativa:
"Ela é fluida, leve e ao mesmo tempo tensa, recheada de detalhes, inclusive sexo e violência. Retrata com perfeição o final da década de 20, época da grande depressão, onde trabalho era quase impossível, e as pessoas com menos posse em grande parte cometiam o suicídio ou se tornavam mendigos (…) Eu chorei em boa parte do livro (risos)."
E você? Já leu "Água para Elefantes"? Nós e muito mais de 40 mil leitores recomendamos.

Eu já li e postei a resenha aqui no blog no ano passado, quando ainda nem tinha sido lançada a versão com a capa do filme. Quem quiser ler a resenha clique aqui. =D

Um Comentário

  1. Mt bom en???
    Mas tudo foi mais por causa do filme, né?
    Só q o livro merece, é mt mt mtmtmtmt lindoooo
    perfeitooo

    ResponderExcluir