A promoção demorou, mas enfim chegou! (Rimou hehehe) O blog Viciados Pela Leitura agora irá sortear um exemplar do livro "Noites de Tormenta" de Nicholas Sparks lançado pela Editora Novo Conceito! E você poderá recebê-lo em casa.
Quer saber como? É só seguir as regrinhas abaixo e torcer!
Pra quem não sabe, recentemente eu postei aqui no blog a resenha do livro. Clique aqui para ler.
Como Participar
1. Precisa ser seguidor do blog. (Basta ter uma conta no Google – Gmail ou Orkut, Yahoo, ou Twitter e clicar em “Participar desse Site” ou "Seguir" na lateral do site. =P)
2. Ser residente do Brasil.
3. Deixar um comentário neste post.
4. Preencher o formuláriono final desta postagem.
Quer ter mais chances de ganhar?
- Divulgue o banner da promoção em seu blog ou site;
- Repita as orientações da primeira participação (seguidor, preencher formulário) mas acrescente no formulário um link de divulgação. A divulgação pode ser feita através do banner em seu site ou blog ou em redes sociais informando a frase que consta nas regras.
- O preenchimento do formulário deverá ser feito novamente para cada nova divulgação em qualquer rede social (a divulgação poderá ser feita apenas a cada 24 horas), e divulgando você pode preencher o formulário novamente 1 vez por dia. Lembrando que, quanto mais você divulgar, mais chances terá de ganhar! =P
- Quem não obedecer todas as regras será desclassificado. (Eu irei conferir, hein!)
- O período de inscrição irá até às 23:59hs do dia 19/12/2010.
- O sorteio se realizará através do site http://www.random.org no dia 20/12/2010 e o(a) ganhador(a) terá seu nome publicado no blog.
- Após o resultado do sorteio, o ganhador terá um prazo de até 48 horas para responder ao e-mail com o endereço para envio do livro. Caso não responda, será realizado um novo sorteio.
Preencha o Formulário
Clique na imagem abaixo para visualizar o formulário.
É... comprei! Tô vendo que esse fim de ano vai ser de estante cheia e bolso vazio... kkkkkkk
Minha estante só enche cada vez mais e falta tempo pra ler tudo isso, mas eu tenho fé que vou conseguir! kkk
Dessa vez, passando pelo Sebo de Botafogo, no RJ, acabei comprando mais dois livrinhos. O primeiro, "O Menino do Pijama Listrado" do autor John Boyne, já estava na minha listinha há tempos e não perdi a chance quando o vi baratinho bem na minha frente. =P
O outro já é um pouco mais antigo e me ganhou pela sinopse. "O Código Vermelho" do autor Jack Kerley é um suspense estilo Seven, bem aterrorizante! hehehe
O Menino do Pijama Listrado
John Boyne
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
O Código Vermelho
Jack Kerley
Cartões postais do inferno! Mensagens cifradas escritas no corpo das vítimas! Todos que tentaram decifra-las...tinham a cabeça cortada! De suas primeiras e explosivas páginas até seu chocante final, "O Código Vermelho" cria um mundo onde os heróis não conseguem fazer nada sem a ajuda dos loucos, e os mortos são os mais perigosos de todos. Mensagens bizarras e codificadas, encontradas em dois cadáveres em Móbile, no Alabama, lançam o novato detetive Carson Ryder e o veterano policial Harry Nautilus numa busca desesperada atrás de um misterioso assassino. O aparecimento de mais corpos obriga Ryder a voltar ao aterrador passado de sua família, tentando conseguir ajuda do seu irmão, um psicopata violento e sarcástico, condenado por crimes igualmente hediondos. Em pouco tempo, temores e pesadelos do passado, e descobre que a próxima vítima é alguém que ele conhece. E o tempo está acabando...
Oi pessoal! Eu sei que ando completamente atrasada aqui com vocês, mas peço que me perdoem de verdade. Os últimos dias foram frenéticos lá no trabalho (segunda e terça tô em SP trabalhando!), sem falar na violência que anda tendo aqui no RJ nos últimoas dias... (é só ligar a tv que só fala isso). A coisa ta realmente feia galera!!!
Mas vamos às coisas boas! O blog está com visual novo e espero de coração que tenham gostado. Logo vocês verão também outras novidades, como por exemplo Twitter do ViciadosPelaLeitura (@viciadosleitura) que agora será apenas para divulgação de promos e atualizações do blog. =D
Já tem algum tempo que recebi esses dois livros e fiquei muito feliz. O primeiro, "Feios" da Galera Record eu já até li e logo, logo posto a resenha aqui pra vocês.
Feios - Vol. 1
Scott Westerfeld
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
O segundo foi enviado pelo escritor Osvaldo Jr. Waczuk e veio com uma dedicatória linda! Adorei!! Além do livro ser muito fofo, é recheado de desenhos românticos e frases sobre amor.
A Luz do Sul - Poemas e Pensamentos de Amor
Osvaldo Jr. Waczuk
O livro possui 116 páginas ilustradas em preto e branco, totalizando 128 poemas, aliando a linguagem verbal e a cognição. Os poemas não possuem título, pois o autor dá a liberdade a seus leitores de darem asas à imaginação e colocarem seu próprio título a cada poema, pois segundo o mesmo, um sentimento não pode ser definido por uma simples palavra (título). As características da fonte utilizada e disposição das ilustrações dão um ar maior de intimidade entre autor e leitor, como um diário, escrito particularmente. É realmente um estilo bem diferente daquilo que estamos acostumados em livros de poesias, "inovador", irreverente, envolvente. Pode ser considerado um livro de leitura rápida e fácil. Todas as pessoas que tiveram contato com trechos do livro estão "apaixonados" pelo que leram. O livro é de leitura fluída, agradável, reflexiva. Este é o primeiro livro do autor, e devido à repercussão positiva de seu trabalho em tão pouco tempo, o enche de esperanças para viver de sua arte e verdadeira paixão. Sua intenção é democratizar a cultura a leitura de poesia em si, para tanto está vendendo seu livro a um baixo custo, diminuindo seu lucro ao mínimo para que todas as classes sociais e idades tenham acesso à uma leitura de qualidade. “Não basta apenas ter sorte para o amor encontrar, são dos sentimentos construídos como os grãos na areia que fazem consolidar cada etapa de um relacionamento e fazer deste encanto um grande acontecimento na vida das pessoas que constroem um cuidadoso ninho para seu coração descansar mais parecendo um pássaro a cantar pela felicidade poder avistar e fazer dos cantos lindas melodias que a cada dia mais parece se renovar e do primeiro instante em que tal carinho foi plantado aos poucos os ramos foram surgindo e com eles os frutos amadurecendo e no tempo certo colhidos para o mais puro gosto da atração misturado com o desejo e coberto pela paixão podendo sentir e a cada instante maravilhado estar em poder com todas as palavras falar como é bom viver e amar.” (Osvaldo Junior)
A Editora Rocco está com um super lançamento que será lançado esse mês e, se seguir o sucesso da série literária Pretty Little Liars lá fora, tem de tudo para ser um grande sucesso aqui também.
O primeiro livro da série que já rendeu 8 livros nos EUA e um seriado de tv homônimo, se chamará "Maldosas" aqui no Brasil e abaixo vocês podem conferir a capa a release. Espero que gostem e torçam para que esse blog seja um dos contemplados para realizar um sorteio do livro! =D
Título: Maldosas - Vol. 1 - Série Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 296
Preço: R$ 32,50 ISBN:978-85-7980-025-2 Código:9788579800252 Formato:13,7 x 20,7 cm Lançamento:novembro 2010 Editora: Rocco
O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos?
Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada.
Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.
Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se a uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.
Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona.
Maldosasé o primeiro título das oito histórias da série Pretty Little Liars que a Rocco publica. Sucesso de público e crítica, a trama foi adaptada com muito sucesso para a TV americana em 2010.
Sobre a Autora:
Sara Shepard cresceu na mesma Pensilvânia onde ambientou a série Pretty Little Liars, em uma comunidade bastante parecida com a fictícia Rosewood de suas histórias. Ela quis ser atriz de novelas, designer para a Lego, cineasta e geneticista, entre outras possíveis carreiras. Sara se graduou pelo Brooklyn College com um Master of Fine Arts e se dedica, juntamente com a irmã, a criar projetos artísticos e literários. Em 2009 ela publicou seu primeiro romance para adultos, The Visibles, e, em janeiro de 2010, anunciou que sua próxima série, The Lying Game, terá como protagonistas duas gêmeas separadas aos nascer.
Não ganhou o kit do livro "Beijada Por Um Anjo" sorteado aqui no Viciados Pela Leitura? Não fique triste! Você pode ter outras chances de ganhar!
O blog Toalete Feminino irá sortear um kit do primeiro livro da serie Beijada Por Um Anjo e você não pode ficar fora dessa!
Quer saber como participar? Clique na imagem abaixo e você será redirecionado para o link da promoção.
Prêmio: Kit do livro 'Beijada Por Um Anjo'
(Livro + Almofada dos Anjos + Marcador)
Também quer ter seu sorteio divulgado aqui no blog? Basta clicar no link "Divulga Promos" na lateral do blog e preencher o formulário. Lembrando que serão aceitos somente sorteios de produtos relacionado a livros, ok? =D
Em mais uma parceria com a @novo_conceito, venho agradecer às 480 participações nesse sorteio. Vocês estão de parabéns e fico muito feliz! =D
Mas eu não vou enrolar muito. Vamos ao que interessa, não é?
Quem vai receber em casa o kit do livro "Beijada Por Um Anjo" é.....
O sorteio foi realizado através do site http://www.random.org e a ganhadora tem um prazo de 48 horas a partir de hoje para responder o e-mail com os dados para envio senão farei um novo sorteio.
O livro será enviado por mim logo assim que eu receber o e-mail com os dados.
Parabéns mais uma vez a todos que participaram e aguardem que amanhã teremos mais uma nova promoção começando no blog! =P
Título: Elite da Tropa 2 Autor(s): Cláudio Ferraz, Luis Soares Eduardo, André Batista, Rodrigo Pimentel Ano: 2010 Nº de Páginas: 304 Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Elite da Tropa 2 é uma obra de ficção baseada em fatos atuais sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Escrito pelo antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares - uma das maiores autoridades em segurança pública no Brasil - ao lado de três co-autores que conviveram de perto com a violência na cidade, é a continuação da obra que, lançada em 2006, foi um grande sucesso ao apresentar aos leitores, sob o ponto de vista da polícia, os detalhes das nossas selvagens guerrilhas urbanas. Agora, Elite da Tropa 2 mostra, por meio de uma narrativa fluída e reveladora, os bastidores das verdadeiras máfias brasileiras: as milícias. São histórias verdadeiras e fictícias - cabe ao leitor aplicar os adjetivos a cada episódio e personagem.
O que achei: Devo dizer que, mesmo sem ter lido o primeiro livro, gostei muito desse apesar de terminar a leitura de boca aberta e com a sensação de ter levado um tapa da cara. Isso não quer dizer que odiei, pelo contrário, o tapa serviu para abrir os olhos para o lado negro que envolve toda a beleza dessa cidade 'maravilhosa' em que vivo: o Rio de Janeiro.
Quem vê o livro e olha pra capa logo pensa que se trata de uma continuação ou até mesmo a própria história do filme 'Tropa de Elite 2'. Mas estão enganados se pensam que irão encontrar uma história de vida contada pelo Capitão Nascimento ou sobre o BOPE. Aqui, pessoal, a história é bem mais cruel.
- O Flávio Paulino atirou com a neném no colo?
- Matou com a filha no colo, sem se mexer.
Em 'Elite da Tropa 2' a história é narrada por um inspetor da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado) - nós não sabemos o nome do personagem durante todo o livro e isso é bem interessante - e conta com vários fatos verídicos e fictícios envolvendo corrupção, violência e política do Rio de Janeiro. Resta ao leitor identificar o que é verdade e o que não é.
Logo de início, descobrimos uma cena chocante: policiais sem escrúpulos, incentivados pelo baixo salário que recebem ou apenas por falta de caráter, se envolvem com traficantes e até mesmo políticos em troca de uma boa remuneração, realizando assim, assassinatos e 'queimas de arquivo' sem dó nem piedade. Lendo sobre um assassinato a sangue frio de uma arquiteta em plena Barra da Tijuca a qual o corpo nunca apareceu (se isso te lembra alguma coisa, pode ser mera coincidência - ou não), chego a sentir arrepios ao olhar para os lados e me ver dentro do cenário descrito no livro, o que torna tudo ainda mais vívido e real.
O carro vai para a Lagoa da Barra. O corpo da moça a gente enterra no cemitério dos Galácticos.
As milícias, foco principal da história, infelizmente fazem parte de uma realidade que existe hoje não só no Rio de Janeiro, capital, mas em quase todo o lugar. Policiais, bandidos e políticos se tornam hoje criminosos ainda mais cruéis e sem coração do que um simples traficante que compra e revende drogas. A milícia mata e destrói famílias e se torna um 'comércio' ainda mais ilegal, infiltrados pela própria polícia e políticos que ocupam hoje cargos altos do governo.
Mas é de sentir orgulho daqueles policias que não se deixam levar e trabalham com honestidade para defender os cidadãos de bem, pois mesmo escassos eles ainda existem e dão a vida para que a justiça seja feita. Vivendo no perigo, usando coletes à prova de balas e carros blindados, policiais e testemunhas seguem contra a maré de impunidade e lutam para que os corruptos ocupem o lugar que merecem - a cadeia.
Recobrando a consciência, mas não a lucidez, Eduardo balbuciou qualquer coisa sobre ir à delegacia denunciar a guangue do irmão. Ednardo. (...)
- Então tu vai ver, seu merda. Quero ver tu denunciar alguém debaixo da terra com um tiro nos cornos.
Apesar de ser contada a maior parte pelo inspetor da DRACO, a história também intercala sobre a vida de outras pessoas envolvidas no mundo do crime ou da polícia, do ponto de vista de cada um dos envolvidos, fazendo com que entendamos melhor cada fato que ocorreu. Além disso, o inspetor da DRACO conta através do Twitter, com o usuário apelidado @Dracon1ano, seus pensamentos sobre a milícia e no livro esses pensamentos são descritos como se fossem tweets, em frases de 140 caracteres e tudo! Genial!
(PS: Se quiserem saber como é no livro, adicionem o @Dracon1ano no Twitter e vejam!)
@Dracon1ano: Esse não é um conselho, até porque não acredito em conselhos. É só um alerta. Daqueles que ficam piscando e fazendo barulho a noite inteira. -| Sat, 13 Nov 2010 03:20:00 +0000 |- Read it on Twitter
Os últimos capítulos do livro também contam um pouco de como a história foi feita, como tudo o que está ali tem um pouco de realidade e o trabalho que eles tiveram de coletar tantas informações. Também falam um pouco sobre a inspiração para o Capitão Nascimento das telas do cinema. Vale a pena ler. Muito interessante.
Chocante, polêmico, revelador, 'Elite da Tropa 2' é um livro pra quem tem estômago forte e quer abrir os olhos para a infeliz realidade não só do Rio de Janeiro, mas de todo o país. Recomendo a todos e boa leitura. =P
Passeando pela Americanas Express um dia desses, acabei não resistindo e comprando a edição de bolso do livro 'Férias', da ótima escritora Marian Keys (Quem aí já leu 'Melancia' levanta a mão!). Tava baratinho e minha mão coçava enquanto eu não o comprasse! rsrsrs
Férias - Edição BestBolso
Marian Keys
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.
PS: Ainda fico impressionada como conseguem fazer caber um livro tão grosso em uma edição tão pequena e levinha! A BestBolso arrasa!! =D
O blog Estigmas da Luz está com uma promoção do primeiro livro da serie Luz e Escuridão: Estigmas da Luz e você não pode ficar fora dessa!
Quer saber como participar? Clique na imagem abaixo e você será redirecionado para o link da promoção.
Prêmio: Kit Exclusivo do Livro Estigmas da Luz
Também quer ter seu sorteio divulgado aqui no blog? Basta clicar no link "Divulga Promos" na lateral do blog e preencher o formulário. Lembrando que serão aceitos somente sorteios de produtos relacionado a livros, ok? =D
Gosta de Fallen? Se apaixonou pelo Jace de Cidade dos Ossos? Se derrete lendo os volumes de Diários do Vampiro? Então você precisa ir no nosso Encontro Sobrenatural com os fãs dessas três séries!
A Galera Record irá promover em SP um evento sobrenatural para o lançamento da continuação da série Diários do Vampiro: Anoitecer e quem é de São Paulo e ama ler não pode ficar fora dessa!
A Editora Novo Conceito está com ótimos lançamentos e outros previstos para esse mês de novembro.
Veja quais são:
Beijada Por Um Anjo - A Força do Amor - Vol. 2
Elizabeth Chandler
Contém spoilers pra quem ainda não leu o primeiro volume.
Sei que o perdi... Tristan está morto.
Jamais poderá me abraçar novamente.
O amor termina com a morte.
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey — um anjo mais experiente — para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.
Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acredita em anjos e ele agora é um?
O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Diário de uma Paixão
Nicholas Sparks
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.
Quem aí ainda não viu o filme 'Tropa de Elite 2'? Pois não sabe o que está perdendo. O filme é muito bom, apesar de mostrar o lado obscuro do Rio de Janeiro marcado pela criminalidade e corrupção ainda é triste saber que uma cidade tão bonita vive com base no medo.
E foi embalado pelo sucesso do filme que a Editora Nova Fronteira, selo da Ediouro, junto com a Agência Frog lançaram o livro 'Elite da Tropa 2' que conta a história além do filme. Recebi o livro graças a nova parceria do blog com a Ediouro e fiquei muito feliz. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, estou gostando muito da história e é incrível quando o leitor acaba participando ainda mais do enredo como se fosse um dos próprios personagens, ou melhor dizendo, vítimas de tanta impunidade. Morando o RJ fica ainda mais vívido visualizar cenas descritas no livro quando passo pelos lugares do meu cotidiano e que servem de cenário para assassinatos e queimas de arquivo.
O livro veio junto com uma cartinha super interessante da Agência Frog e da Nova Fronteira quase me intimando a fazer uma resenha. A última frase diz: 'Aceita a Missão, parceiro?'. Muito bom! kkkk
Ah, e não pensem que o livro conta a vida do Capitão Nascimento, porque na verdade o dono da história aqui é um policial que conta do seu ponto de vista os detalhes do crime organizado e das milícias no Rio de Janeiro. E nem tudo é ficção.
Elite da Tropa 2
Cláudio Ferraz, Luis Soares Eduardo, AndréBatista, Rodrigo Pimentel
Elite da Tropa 2 é uma obra de ficção baseada em fatos atuais sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Escrito pelo antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares - uma das maiores autoridades em segurança pública no Brasil - ao lado de três co-autores que conviveram de perto com a violência na cidade, é a continuação da obra que, lançada em 2006, foi um grande sucesso ao apresentar aos leitores, sob o ponto de vista da polícia, os detalhes das nossas selvagens guerrilhas urbanas. Agora, Elite da Tropa 2 expõe o funcionamento de uma guerra que acontece nas ruas todos os dias. Policiais, bandidos e políticos se veem envolvidos por uma nova forma de crime organizado, as milícias, que se estabelecem aos poucos, enquanto deixam os cidadãos assustados e o Estado cada vez mais em alerta. Escrito a partir de entrevistas, pesquisas e análises de inquéritos, processos, relatórios, além de gravações em vídeo de inúmeras audiências promovidas pela CPI das Milícias, este livro lhe mostrará que o inimigo agora é outro. São histórias verdadeiras e fictícias - cabe ao leitor aplicar os adjetivos a cada episódio e personagem.
Título: Cidade dos Ossos - Vol. 1, Série Os Instrumentos Mortais Autora: Cassandra Clare Ano: 2010 Número de Páginas: 462 Editora: Galera Record
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Minha Opinião: Sei que demorei para fazer a resenha, mas a verdade é que eu não encontrava palavras para descrever o quanto me viciei não só no livro 'Cidade dos Ossos', mas em toda a série 'Os Instrumentos Mortais' (Tá explicado porque a resenha tá enooorme =P). Mas vamos falar só do primeiro para não acabar com a graça. hehehe
'Cidade dos Ossos' é o primeiro livro da série que inicialmente seria uma trilogia, porém outros 3 livros virão no futuro e tenho certeza de que quem é fã está se roendo por dentro pra saber mais sobre o que acontecerá com o futuro dos personagens Jace, Clary, Simon, Isabelle, Alec, Magnus...
Quando terminei de ler o primeiro volume, minha boca estava aberta e minha mente estava a mil! Sério, o livro é excelente e prende o leitor até o fim. Por isso não tenho receio em dizer que Cassandra Clare se tornou uma das minhas escritoras favoritas logo de cara.
Logo no início conhecemos Clarissa Fray, ou simplesmente Clary, uma adolescente aparentemente comum que, após uma discussão com sua mãe, decide ir com seu melhor amigo Simon a uma boate super badalada chamada Pandemonium. Lá ela sente-se atraída por um menino bonito de cabelos azuis e o segue com o olhar, até perceber que ele está sendo seguido por um trio de jovens de aparência perigosa. Clary os segue e acaba presenciando uma cena de assassinato. Os jovens matam o rapaz, mas o corpo desaparece bem na sua frente. E pra piorar, Clary é a única que pode vê-los. Daí então vem a pergunta: O que fazer quando você presencia um homicídio e é a única pessoa que pode ver quem são os assassinos?
- E dizer a eles o que? - Jace disse intimidando. - Que pessoas invisíveis estão aborrecendo você? Acredite-me, garotinha, a policia não vai prender alguém que não pode ver.
Clary nunca conheceu seu verdadeiro pai que - até onde ela sabe - morreu em um acidente antes dela nascer, e foi criada apenas pela mãe e por Luke, melhor amigo de Jocelyn, que foi basicamente a única figura paterna que ela teve. Simon, um adolescente nerd e super protetor, é seu melhor amigo desde sempre e ele sonha em um dia se tornar um astro de rock com sua banda de escola.
Os três jovens da boate são Alec, sua irmã Isabelle e Jace. Clary então descobre que eles são chamados de Caçadores de Sombras e que, na verdade, caçam os demônios que vivem entre nós, mais precisamente em New York. Ela consegue vê-los através de um feitiço (traduzido como Glamour) que protege os humanos (chamados de mundanos) de enxergarem o que acontece de verdade ao nosso redor, como seres sobrenaturais (fadas, vampiros e lobisomens são apenas uma parte, ok?) e esconderijos dos próprios Caçadores de Sombras. Jace e companhia também querem saber o porquê dela poder enxergá-los quando ninguém mais pode e esse é apenas o começo das mudanças na vida de Clary. Sua casa é invadida e Clary descobre que sua mãe, Jocelyn Fray, está desaparecida. Um demônio fere Clary e ela é socorrida por Jace, que a leva para o Instituto (onde o trio mora) e lá eles descobrem que a mãe de Clary também era uma Caçadora de Sombras.
No Instituto, Clary conhece Hodge, o tutor de Jace, e descobre que está mais envolvida com o mundo sobrenatural do que imaginava. Ela descobre o poder das runas e que os Caçadores possuem essas marcas pelo corpo como se fossem tatuagens, e cada uma possui um significado diferente que corresponde a um poder em que as usa, como por exemplo a runa de Cura. Clary conhece também a história de como foi foram criados os primeiros Caçadores de Sombras; que no que diz a lenda, um feiticeiro convocou a presença do anjo Raziel, que ao misturar seu próprio sangue ao sangue de alguns mortais e, logo após dar-lhes para beber, se tornaram 'Caçadores de Sombras' ou 'Nephilins', passando assim, de geração para geração a linhagem através do sangue. O cálice usado para essa mistura passou a ser chamado de Cálice Mortal e é um dos três instrumentos mortais que dão nome a série.
O grande vilão é Valentim, um antigo Caçador de Sombras que sempre almejou um mundo totalmente puro, onde existiriam apenas Nephilins e livre de qualquer habitante do submundo (vampiros, fadas, lobisomens, etc). Há anos, quando ele liderou um ataque aos habitantes do submundo durante a assinatura dos acordos de paz em Idris, cidade natal dos caçadores, seus planos foram frustrados e Valentim, dado como morto. Porém, ele está vivo e pretende encontrar o Cálice Mortal para criar seu exército pessoal de novos Caçadores e continuar seu plano de extermínio.
Descobrindo cada vez mais segredos que ela nunca poderia imaginar e com esperança de encontrar sua mãe novamente, Clary encara várias aventuras e descobre que sua vida inteira foi feita de mentiras e repleta de um passado oculto não tão estranho assim. Dor, traição, amizade, confiança e um amor impossível fazem parte dessa história repleta de suspense com pitadas de comédia e sarcasmo que irão deixar o leitor de queixo caído.
Perdida nos próprios pensamentos, ela levou alguns instantes para perceber que Jace estava dizendo algo. Quando piscou para ele, viu que ele tinha um sorriso torto desenhado no rosto.
- O quê? – ela perguntou, sem qualquer afeto.
- Gostaria que você parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente – ele disse. – Está ficando embaraçoso.
- O sarcasmo é o refúgio dos fracos. – ela disse a ele.
- Não consigo evitar. Uso minha sagacidade para esconder minha dor interna.
Falando um pouco dos personagens, Jace Wayland é sem dúvida o melhor personagem criado nos últimos tempos. Lindo, loiro e de olhos dourados, com seu jeito irônico e protetor ele consegue deixar qualquer mulher apaixonada. (Espaço para suspiros "Oh Jace" kkkk) E não pensem que ele é meloso como um Edward, pois estarão completamente enganadas! O personagem de Jace é muito misterioso e durante a leitura descobrimos a verdadeira razão de seu cinismo e seu jeito convencido de ser. Como ele mesmo diz em uma parte: "Amar é destruir, e ser amado é ser destruído".
– Pelo menos – ela disse –, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.
– Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.
Clary também me surpreendeu por ser corajosa e decidida, sem ficar chorando pelos cantos diante de tantas surpresas em sua vida.
Simon Lewis... bom, Simon me deixou dividida em alguns momentos. Não por ser chato, pois ele não é, mas por não saber quem seria o melhor par para Clary: Simon ou Jace. Com seu jeito super amigo apesar de tudo, ele consegue ser extremamente fofo e inteligente. Não vou contar dos outros livros, mas só posso dizer que ele ganhou minha confiança. =P
Alec Lightwood me deixou com raiva em alguns momentos, mas passou. =P
Isabelle Lightwood é linda e acima de tudo, super fashion! Como diz Clary, nunca imaginei que caçar demônios e estar na moda pudessem andar juntos. rsrsrs
Fora outros personagens que adorei, que se eu for citar todos aqui não teria espaço. (Magnus Bane, oi? =P).
- É nessa hora que você começa a rasgar tiras da sua própria blusa para fazer um curativo no meu machucado? - brincou Clary. Ela tinha horror a sangue, especialmente ao dela própria.
- Se você queria que eu arrancasse minhas roupas, bastava ter me pedido. - Ele pôs a mão no bolso e pegou a estela. - Teria sido muito menos doloroso.
Amei o livro inteiro e confesso que o final quase me fez arrancar os cabelos! Com um final totalmente imprevisível e surpreendente, Cassandra deixa o pobre leitor a beira do abismo com cara de 'quero mais agora!' e roendo as unhas para saber o que o futuro aguarda para Clary, Jace e companhia. Cassandra Clare está de parabéns pelo livro e por ter colocado tantos assuntos polêmicos com tanta categoria, de uma forma tão bem escrita. Sem dúvida, Cidade dos Ossos entrou para meus livros favoritos e espero que gostem tanto quanto eu!
No momento o site oficial está com uma promoção de fanfiction, onde os fãs do livro podem enviar suas histórias. As melhores serão exibidas no site e a considerada campeã escolhida pela própria autora Cassandra Clare ganhará um kit exclusivo Cidade dos Ossos.
Curiosidades:
- Obra publicada em 26 países.
- Bestseller nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália.
- Todos os livros da trilogia frequentaram a lista do New York Times; a série esteve na lista por mais 33 semanas.
- A autora tem mais de 15 mil seguidores no Twitter.
- A capa traz um recado de Stephenie Meyer (Crepúsculo) que diz: "Queridos Edward e Jacob, Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor, Stephenie Meyer".
- 3 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos.
- A capa possui um efeito holográfico nos detalhes das tatuagens e da cidade, muito lindo!
- O livro em breve irá virar filme pelo estúdio da Sony Pictures.
Outros livros da série (Os volumes 2 e 3 já saíram nos EUA):
- City of Ashes - Vol. 2
- City of Glass - Vol. 3
- City of Fallen Angels - Vol. 4 (Previsão de lançamento nos EUA - 04/11)
- City of Lost Souls - Vol. 5 (Previsão de lançamento nos EUA - 05/12)
- City of Heavenly Fire - Vol. 6 (Previsão de lançamento nos EUA - 09/13)