Título: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2010
Número de Páginas: 192
Editora: Intrínseca

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.



O que achei: A sensação que dá ao terminar de ler esse livro é que Eclipse poderia ser bem mais longo. Ou talvez não fosse preciso, pois só saber o que se passou entre os recém-nascidos já basta.
Mas não foi assim que me senti.
Como muitos que leram, também morri de pena da Bree Tanner. Coitada, durou tão pouco.
Saber que, por trás de toda a história de Eclipse, havia uma personagem que também se apaixonou e sofreu até o último minuto é conflitante e, por que não, angustiante. Mesmo envolvida entre mentiras, muita dor e membros arrancados, Bree era esperta e não se deixou levar pelo que Riley dizia para todos os recém-criados. Riley não era inteiramente culpado, mas também não tão inocente. Por estar apaixonado por Victoria, aceitava as mentiras que ela lhe contava e fazia tudo para agradá-la, chegando ao ponto de aceitar a morte do amigo. Interessante é saber como os recém-criados foram enganados todo o tempo e que muitos até morreram sem saber as verdades em ser um vampiro.
Bree não pode - e não deve - confiar nos mesmos da sua espécie ou pode acabar em pedaços em um piscar de olhos. Com a ajuda de Diego, porém, tudo se tornou diferente. Bree quase teve uma segunda chance de ser feliz. Ao lado dele, ela era quase humana outra vez.
Sabemos também, por outro ângulo (ao contrário dos vampiros bonzinhos - os Cullens), como os vampiros vêem os humanos, apenas presas fáceis e vulneráveis.
Também nesse livro, ficamos sabendo como os Volturi são muito piores do que pensávamos. A diabólica Jane se mostra realmente cruel e traidora, fingindo que não sabe de nada do plano da Victoria. Por sorte, Bree é esperta e consegue fazer com que Edward perceba o que a família Cullen irá enfrentar dali pra frente com os Volturi, sem conseguir evitar seu triste final.
O ruim de tudo é, sem dúvida, o fim. Não pela história em si, mas por saber como terminaria. Ler sabendo que o final não é feliz é uma coisa triste. Acredite.
Sinto que a Bree deveria ter tido uma história maior, talvez até um futuro diferente, mas a história é essa. Pobre Bree.
Também adorei a capa. A ampulheta com areia vermelho-sangue se esgotando deixa transparecer a real essência do livro de uma forma muito simples. Ficou linda.

Compre agora!


Nível do vício:

5 Comentários

  1. Estou doida para ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente esse livro é um dos mais comentados hehehe... parece ser interessante, principalmente para quem é fã da série Twilight...

    Bjosss Michy!!! e bom final de semana!!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  3. Ei Michelle,

    A capa é linda mesmo e tbm fiquei querendo um final diferente, é muito legal esta parte mesmo dela contando as coisas para o Edward em pensamento.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu quero ler esse troço!
    Shauhsuahsaushas

    Porque a série Twilight me deixou apaixonada! Heheh

    Mas, sem final feliz?? O.o
    Deve ser surpreendente mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Também adorei esse livro, apesar é claro do triste final...

    ResponderExcluir