Título: O retorno de Izabel
Série: Na companhia de assasinos #02
Autor: J. A. Redmerski
Ano: 2015
Número de Páginas: 232
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado.
Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la.
Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor?
Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Como vocês já devem ter percebido me tornei fã da J.A. Redmerski, ela tem o poder de prender e surpreender o leitor a cada livro lançado. “O Retorno de Izabel” é o segundo volume da série “Na companhia de assassinos”, ele é aquele tipo de livro que a cada capítulo o leitor pensa: “Agora ferrou!!”. Rsrsrs

Spoliers de “A Morte de Sarai

Sarai tenta viver uma vida normal no Arizona ao lado de Dina Gregory que a adotou como se fosse filha, Dahlia sua melhor amiga e Eric seu namorado. Apesar de viver nessa tranquilidade a 8 meses, ela ainda não conseguiu se adaptar a esse estilo de vida e muito menos consegue esquecer o misterioso Victor Faust. Sarai sente que sua vida atual é uma grande mentira, pois para justificar o tiro que levou, ela conta para sua nova “família” que sofria agressões do seu ex-namorado quando morava na Califórnia. Sarai se ver afundando cada vez mais em suas mentiras, pois tem um relacionamento forçado sem nenhum sentimento e ainda por cima engana a única pessoa que a trata como filha.
Com a desculpa de rever seus amigos na Califórnia, ela prepara uma viagem para a sua “cidade natal”, mas na verdade seu desejo é matar o empresário Arthur Hamburg. O único problema é que seu namorado e sua melhor amiga fazem questão de ir junto e com isso ela é obrigada a tentar se livrar deles.
"Passo o dia todo com Eric e Dahlia, fingindo me divertir para passar o tempo.  Saímos para almoçar, para fazer um tour por Hollywood com um guia e vistar um museu antes de voltarmos para o hotel, exaustos. Quer dizer, finjo estar exausta o suficiente para querer dar o dia por encerrado. Na verdade, o que preciso é me preparar para ir ao restaurante de Hamburg ainda hoje." Pág: 11 
Sarai não consegue tirar da sua cabeça as maluquices que esse sádico faz com as pessoas, por isso sua sede de vingança é maior que sua razão. Ela bola uma missão sozinha, que é claro tem tudo para dar errado, afinal ela não tem a habilidade, a experiência e o treinamento que Victor teve desde criança. Ele foi criado para ser um matador e até pouco tempo ela estava no cativeiro.
"Apenas duas coisas podem acontecer: ou esta será minha primeira noite como assina ou a última da minha vida." Pág : 22
Victor apesar de ter deixado Sarai com Dina para levar uma vida normal, ele continua de olho nela. Quando ele descobre que ela está indo para Los Angeles resolve ir atrás, Victor sabe melhor que ninguém como Sarai pode ser inconsequente em suas atitudes, colocando assim a sua vida e a de outras pessoas em risco.
Para variar Victor acaba salvando a vida de Sarai e para salvá-la ele é obrigado a mante-la por perto. Ela só pensa na sua vingança pessoal contra Arthur e ele sabe que se a deixar sozinha, ela vai acabar fazendo outra besteira, por isso resolve treina-lá e com isso ela se torna novamente Izabel Seyfried. O envolvimento dos dois acaba acontecendo de uma maneira explosiva e impossível de resistir.
"A gravidade das palavras de Sarai e determinação em seu rosto me silenciam por um momento.  Será possível que eu agora tenha não um, mas dois assassinos por perto que compartilham o gosto pelo derramamento de sangue?  " Pág: 70
Um personagem que ganhou mais destaque nesse livro foi Frederick, confesso que morri de medo dele, mas que isso não posso contar.
Para viver com assassinos Sarai terá passar por diversos testes que colocarão em jogo a confiança que ela tem em Victor e tudo que ela acreditava conhecer nele.

Nível do vício:

9 Comentários

  1. Olá, Iris.
    Bom saber que a sequência da primeira obra continua em bom nível. Ao saber que era uma série eu já tinha desanimado um pouco, mas a sua resenha me animou bastante.
    Acredito que Sarai e Frederick vão me ganhar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris,
    Pelo visto as coisas no segundo livro ficam bem mais movimentadas.
    Apesar de não ter lido o primeiro, adorei a premissa dela querer se vingar...
    Curiosa pelo final! Adorei tua resenha.

    bjs e tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris.
    Eu tenho vontade de ler essa série. E gostei de saber que o segundo livro também te cativou. Geralmente livros em séries o segundo é bem mais fraco que o primeiro. Mas como é uma série, vou esperar lançar todos para começar ler, que odeio ficar esperando.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Íris! Já li A Morte de Sarai e amei! Estou ansiosa para ler O Retorno de Izabel! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não conhecia a série, mas acho que não faz meu estilo, mas mesmo assim vou conferir a resenha do primeiro livro.
    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hummm, gosto de livros com personagens que realmente dão medo do leitor. Eu ainda não li nadinha da autora, mas como este gênero me agrada muito, claro que fico com vontade de conferir e tirar minhas conclusões também...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hummm, gosto de livros com personagens que realmente dão medo do leitor. Eu ainda não li nadinha da autora, mas como este gênero me agrada muito, claro que fico com vontade de conferir e tirar minhas conclusões também...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu quero ler essa série e não é de hoje.
    Mas são tantos livros na frente... A sua resenha me aguçou a curiosidade, confesso.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. Oi Iris!

    Li a resenha por alto porque ainda não li o primeiro livro e tô bem curiosa para ler a série. Não tenho ele aqui e ultimamente não tenho comprado nada, porque tem muita coisa acumulada aqui. Mas esse é um livro que eu quero muito ler.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir