Título: Predestinadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autor: Jessica Spotswood
Ano: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.

Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Resenha: Contém spoilers dos livros anteriores, clique no nome para ler as resenhas. Enfeitiçadas e Amaldiçoadas.

Em Predestinadas o clima entre as irmãs Cahill está pesado. No final de Amaldiçoadas, Maura apagou Cate da memória de Finn, destruindo a felicidade da irmã e de seu amor. Cate não acredita que um dia poderá perdoá-la, e por isso a profecia a assombra. Uma irmã matará a outra, e apenas duas viverão para ver o próximo século.

Minha vontade é destruí-la. Quero que a xícara de porcelana estoure na mão dela, que os estilhaços a cortem. Quero feri-la...
Minha magia se ergue, ligada de maneira inseparável à minha raiva. Tento aplacá-la, porém ela queima meus músculos, chamusca minha garganta, frita as pontas dos meus dedos. Meus olhos disparam para longe de minha irmã, mas já é tarde.
Do outro lado da sala, Maura abafa um grito.

Enquanto isso, Tess continua a ter visões assustadoras e com medo as esconde de Cate, o que deixa a irmã desolada. A nossa querida caçula está tendo alucinações terríveis, Cate acredita que alguém está fazendo isso de propósito, mas Tess tem medo de estar ficando louca, como os outros Oráculos.

Depois da morte da Irmã Cora, Inez está no controle da Irmandade, e por isso resolveu atacar a Fraternidade, agora todos estão em perigo, pois os Irmãos vão revidar com tudo. Apesar de Inez comandar a Irmandade, é Cate que recebe a chave para encontrar os aliados de Cora, os Líderes da Resistência contra a Fraternidade.

Os Irmãos da Fraternidade descobrem o refúgio de algumas das meninas que fugiram de Harwood, e agora irão enforcá-las como bruxas em praça pública. Inez não quer que a Irmandade entre em ação, mas Cate, Helena, Tess e umas poucas bruxas vão ao resgates dessas inocentes. Contudo, executar magia em meio a uma praça cheia de guardas armados é extremamente perigoso.

 - As armas fazem pop-pop-pop.
 Ah, espero que seja menos terrível do que ela faz parecer. Por favor, Senhor, permita que tudo corra bem.
 - Por todo o redor do palco da forca, explosões perseguem as pessoas. E atrás delas, em velocidade redobrada, as fuinhas fazem pop! - Brenna cantarola. Eu me viro para olhar para ela, e ela sorri. - Os Irmãos são as fuinhas. As armas fazem pop. Não podemos permitir que façam pop em Rory.

Quantas pessoas irão morrer e quantas conseguirão se salvar?

Enquanto isso Finn luta com os buracos em sua memória. Sem saber por aceitou ser um Irmão da Fraternidade, olhando para mulher que já amou como uma completa estranha.

Depois de um erro cometido na frente de várias pessoas, a Guerra da profecia começou. Quem irá vencer?

Predestinadas é o último livro das Crônicas das Irmãs Bruxas, as irmãs Cahill nunca lutaram tanto, um livro repleto de amor, magia e emoções a flor da pele, você vai sorrir, chorar e torcer para que o amor dessas irmãs seja o suficiente para salvá-las.


Nível do vício:

3 Comentários

  1. Oi, Anne! Apesar de achar as capas dessa trilogia lindas, não consigo interessar :/
    Acho que a história nao faz meu estilo.

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anne!

    Ainda não conhecia a trilogia, achei a temática e o enredo bem interessantes. Parabéns pela resenha, bem direta e detalhada.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  3. Nossa, li uma resenha agorinha de outro livro da trilogia... a sua resenha também me deixou interessada!!

    beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir