Título: Por toda a Eternidade
Autora: Kristin Hannah

Ano: 2014
Número de páginas: 400
Editora: Novo Conceito

Contém Spoillers de Amigas para Sempre.

Sinopse: Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir...
Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de
Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático.
A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...


Resenha:
Por toda a eternidade é a continuação de Amigas para Sempre de Kristin Hannah, lançado pela Editora Arqueiro.

Depois da morte de Kate, Tully se vê perdida, ela tenta ao máximo manter sua promessa, mas como sobreviver quando uma parte importante de você morreu.
Johnny tenta manter a família unida, mas também sofre com sua dor e acaba por afastar Tully de sua vida e da vida de seus filhos, pois não entende algumas atitudes de Tully, isso a deixa ainda mais abalada e ela é claro decide focar em seu trabalho, que é sempre seu refúgio da dor. Contudo o nome Tully Hart já não é bem visto no mercado, depois de abandonar seu programa de TV para ajudar Kate no tratamento pessoas foram demitidas, a emissora perdeu muito dinheiro, é nesse momento ela aprende que a vida dos outros continua mesmo quando a sua para.

Ela está no fundo do poço, sem família, amigos ou trabalho, mas pior do que isso é saber que sua afilhada, Marah, está no fundo também e que foi por culpa de Tully que ela conheceu o garoto que a arrastou ainda mais para o fundo.

Marah sempre foi uma adolescente difícil e Kate era seu porto seguro, sua mãe a compreendia como ninguém apesar de todas as brigas de mãe e filha. Depois de sua morte ela se torna ainda mais rebelde, pois Johnny não consegue lidar com os sentimentos de sua filha. Quando a família descobre que Marah começara a se cortar para esquecer a dor da perda de sua mãe, Tully tenta ajudar levando-a para se encontrar com a terapeuta que a ajudou em sua própria dor, e é lá que ela o conhece, Paxton, um garoto problemático com um passado tenebroso, seu relacionamento com ele gera inúmeros conflitos na família.

Após ler uma matéria de revista onde Marah diz que Tully Hart é agora uma viciada ela não aguenta mais e acaba sofrendo um sério acidente de carro, e o livro intercala passado e presente. Agora ela precisa lutar pela vida e tentar sair do coma em que se encontra, mas ela não estará sozinha nisso e Tully precisa relembrar tudo o que aconteceu nesses anos sem sua melhor amiga.

Em Amigas para sempre vemos os conflitos de Tully e sua mãe, e como a amizade de Kate transformou sua vida. Sabendo de tudo que ela sofreu com sua mãe, tudo que não esperávamos era ver "Cloud" ou Dorothy, a mãe de Tully no hospital, mas Kristen Hannah mais uma vez me surpreende e emociona contando a infância dela e seu verdadeiro sentimento pela filha.
Nível do vício:

19 Comentários

  1. Oi Anne.
    Eu ganhei esse livro numa promoção assim que foi lançado, mas até hoje não li, porque soube que era uma continuação de Amigas para Sempre e eu não tenho.
    Não li sua resenha por conta do spoiler, mas gostei de saber que você deu nota máxima.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty ao final de Amigas para Sempre nem imaginei que haveria continuação e só descobri quando li essa sinopse. Os dois são incríveis.
      Bjs!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, ainda não li o primeiro e nem o segundo livro, mas fiquei interessada.
    Não deve ter sido nada fácil para Tully e a história parece emocionante, realmente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, elas eram mais que melhores amigas, eram como uma só rsrsrs

      Excluir
  3. amei a história gente!!! me identifiquei muito !!! eu fiquei com muita vontade de ler, esse e o primeiro claro ....!!
    e que capa mais linda hein!!??

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nem fala Prih, chorei muito. Mas estou viciada em Kristin Hannah rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ainda n li Amigas para sempre.. Mas faz tempo q esse livro esta na minha wishlist..

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/2014/07/resenha-mini-becky-bloom-sophie-kinsella.html

    ResponderExcluir
  6. Eu vi que era continuação, mas disseram que dá pra ler um sem o outro, procede?
    Tenho MUITO interesse na série, quem sabe mais pra frente?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Luara, mas você perde parte da emoção.
      Em Amigas para Sempre você compreende a fundo a ligação de Tully e Kate, além dos conflitos constantes de Tully com a mãe.

      Bjs!

      Excluir
  7. A Novo Conceito sempre aertando nos livros. Adorei a resenha. Qdo tenho alguma duvida em qual livro ler, venho aqui primeiro.Qdo eu voltar pro Brasil, a minha visita aqui sera ardua. hehehe
    Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaa
      Tacy fico imensamente feliz de saber seu carinho pelo blog.
      Pode deixar que retribuiremos.

      Bjs!

      Excluir
  8. Essa resenha me deixou muito instigada a ler o livro. Ele parece ser realmente ótimo.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne!
    Sempre vejo a autora receber elogios, mas confesso que seus livros não me despertam interesse. É que não faz meu gênero...mas reconheço que para quem gosta de histórias emocionantes deve ser um prato cheio.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana eu não tenho um estilo e sim vários rsrsrs
      Me apaixonei pela autora em Jardim de Inverno e depois disso não resisto a solicitar um livro dela :D

      Bjs!

      Excluir
  10. Quando esse livro foi lançado eu nem imaginava que era a continuação de um outro livro,por isso já peguei um spoiler enoooooorme! kkkk
    Não acho que isso vá me atrapalhar na leitura do livro.Achei a premissa desses dois livros bem bacanas,focando em um relacionamento diferente,na amizade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. eu nao li o primeiro livro(amigas para sempre). mas eu fiquei mt interessada em le-lo.acho q e necessario p/ entender "por toda a eternidade". quero descobrir o que acontecera com Tully , Marah... nessa historia sobre perdas e recomeços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Anne, acabou que eu li este e não li o livro anterior, mas não me senti perdida com o enredo. Só fiquei curiosa para saber o motivo da briga. Este livro é muito bonito, e a autora sabe como emocionar seus leitores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oláa. Eu nunca li nada da autora, mas sempre ouço falar muito beem dela. Adoreei a sua resenha, está de parabéns!

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir