Título: O Visconde Que Me Amava
Série: Os Bridgertons #02
Autor: Julia Quinn
Ano: 2013
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do "O Visconde Que Me Amava" de Julia Quinn, para quem é fã de um bom romance de época Julia é simplesmente maravilhosa! Quando postei a resenha "O Duque e Eu" recebi diversos comentários dizendo: "Se você gostou desse vai amar o segundo", e os comentários são super verdadeiros.
O segundo livro da série é dedicado a Anthony filho mais velho da família Bridgertons Por ser o irmão mais velho foi o que mais conviveu com o pai, o relacionamento deles era lindo. Seu pai faleceu com apenas 38 anos e era um exemplo de homem, casou muito cedo com Violet e mesmo assim foi um grande marido e pai. Anthony com apenas 18 anos herdou o título de Viconde e se deparou com a responsabilidade de cuidar de sua mãe e seus irmãos. Ele cuida da sua família com dedicação e amor, não só por obrigação.
Anthony como todo bom solteirão foge do casamento como o "Diabo foge da cruz", porém ele começa a sentir que esta na hora de formar uma família. Com esse sentimento ele decide encontrar uma pretendente na próxima temporada, mas sua condição é nunca se apaixonar pela esposa. A morte de seu pai deixou um grande trauma em Anthony, ele acha que vai morrer com a mesma idade que seu pai, por isso não se apaixonar é fundamental.
A temporada começa e Violet tem esperança de finalmente se casar com o filho mais velho. Edwina Sheffield é a moça mais cobiçada da temporada, pois é belíssima. Anthony logo fica interessado por Edwina por que apesar de não querer se apaixonar ele não quer casar com uma mulher feia. Mas, para conquistar o coração de Edwina ele tem que conquistar a aprovação de sua irmã mais velha Kate Sheffield.
Confesso que Kate me conquistou logo de cara. Ela é uma mulher a frente de seu tempo, inteligente, engraçada e corajosa. Ela perdeu a mãe com apenas 3 anos e seu pai se casou logo em seguida, pois ela precisava de uma mãe. Para sorte de Kate, seu pai escolheu a mulher certa, Mary cuida de Kate com todo amor e dedicação. Mesmo depois de ter Edwina, ela jamais tratou Kate de maneira diferente. O problema de Kate é que sua sorte não durou muito e seu pai acabou falecendo. Por todos esse problemas Kate a primeira vista é uma pessoa durona. Ela tem um cachorro chamado Newtom que vive aprontando todas! Rsrs
Kate já leu todas as fofocas de Lady Whistledown sobre Anthony, então ela não quer que ele chegue perto de sua irmã. O primeiro encontro deles não sai nada bem, um odeia o outro logo de cara. Eles passam boa parte do livro brigando, brigas essas que me fizeram dá boas gargalhadas. No decorrer do livro começamos a perceber que por mais que Anthony tente ele não consegue se afastar de Kate.
"Droga. Ele nem sequer gostava daquela mulher. Ela era muito mandona, muito teimosa , e tirava conclusão rápido demais. E não era nem bonita - ao menos quando comparada a algumas das damas que estavam em Londres para a temporada, principalmente a própria irmã. " Pág : 76
"Tentou dizer a si mesma que não tinha nada a ver com uma percepção exaltada do sujeito. Ele era lindo, e isso era um fato, não uma opinião. Kate tinha certeza de que todas as mulheres tomavam conhecimento de sua presença imediatamente. " Pág : 79Como no outro livro os outros personagens da família Bridgertons vão surgindo e nos fazendo se apaixonar cada vez mais por essas família. Estou super ansiosa pelo o próximo livro!
Nível do vício:
adorei a resenha, o livro parece ser ótimo.
ResponderExcluirseguindo rs'
http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/
Oi Amanda,
ExcluirObrigada pela elogio!
Owwwwwn!!
ResponderExcluirConfesso que por só ter esse livro, não estava querendo lê-lo ia até trocar, contudo as tua resenha, tuas palavras me fez mudar de ideia, no próximo sábado que é quando volto pra casa vou trazer o livro para ler, e espero me sentir 1/3 como você es estarei satisfeita, volto aqui!
Beliscões da Máh ♥
Blog |Instagram |Twitter
Oi Maria,
ExcluirQue bom que fiz vc mudar de ideia! :D
To louco pra ler :c Adorei a resenha <3
ResponderExcluirXOXO
onthislastday.blogspot.com
Oi,
ExcluirObrigada :D
Estou louca para ler essa série,
ResponderExcluirmas infelizmente ainda não tenho nenhum dos volumes já publicados no Brasil,
mas pretendo adquirir os meus breve.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oi Delmara,
ExcluirA série é mt boa, vale a pena!
Tenho os três primeiros livros aqui em casa mas ainda não peguei para ler. Pelas resenhas que tenho livro, o terceiro é ainda melhor que esse. É bom que aconteça isso, pois assim vale a pena a gente comprar a serie toda, não é daqueles que a gente ama o primeiro e os outros vão se arrastando.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi Sil,
Excluirahh pega logo eles! rsrsrs
Olá Iris,
ResponderExcluirTudo bem? Já estava louca para ler a série, com essa sua resenha então!
Entrou na lista para ser adquirido com URGÊNCIA!
Beijos
Lais Happel - EDF
http://www.estantedasfadas.com.br/
Oi Laís,
ExcluirQue bom que deixei vc curiosa :D
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirMais uma resenha positiva que vejo dessa série! Deve valer a pena mesmo!
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Oi Samantha,
ExcluirVale mt a pena! :D
Quero muito ler os livros de época da editora. *-*
ResponderExcluirTroquei livro pelo plus, e em breve recebo um desses.
bjs
http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Oi Dessa,
ExcluirEstou completamente apaixonadas pelos romances de época da Arqueiro.
Parabéns pela resenha Iris! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que me Amava! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Vanessa,
ExcluirObrigada pelo elogio!
Oie
ResponderExcluirPreciso ler essa série, Brasil!!!!
Tô louca pra ler essa e a série The Hathaways da autora Lisa Kleypas.
Ótima resenha.
Beijos!
Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/
Oi Cíntia,
ExcluirSou apaixonada pela série da Lisa tem resenha de todos os livros aqui no blog. Ela e a Julia são o máximo!
Oi Iris!
ResponderExcluirQuanto mais resenhas eu leio dessa série, mais vontade de ler eu tenho.
Adoro Jane Austen e acho incrível ter uma autora com seu estilo considerada como sua herdeira.
Bjs!
http://www.quemlesabeporque.com/
Oi Nina,
ExcluirTenho que admitir que nunca li nada Jane, mas tenho mt vontade.
Eu estava bem empolgada com o tanto de elogios que ouvi a respeito da Julia, mas depois que começaram as comparações com Austen, fiquei bem tensa. Não gostei de Orgulho e Preconceito, sequer consegui terminar. :( Mas ainda vou ler um dos livros, pelo menos O Duque e Eu.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Oi,
ExcluirComo não li nada da Jane não tenho como comparar, mas amo a Julia! rs
Oi Íris.
ResponderExcluirA Julia é assim, tem esse dom, de nos fazer desejar seu próximo livro, quando mal terminamos de ler o último.
Com certeza se todos os livros da autora já tivessem sido lançados, eu bateria meu record de leitura de séries rsrs.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi Paty,
ExcluirConcordo que a Julia tem um dom de deixar aquele gostinho de quero mais!
Oi Íris!
ResponderExcluirEu estou louco para ler o segundo livro!
Li apenas "O Duque e Eu" e gostei muito. Todos tem elogiado bastante este segundo livro assim como você relatou no início da resenha.
Espero não me decepcionar e acima de tudo, que eu possa ler em breve.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Oi Leandro,
ExcluirAcho que você vai curti mt, achei o segundo melhor que o primeiro!
Oii!
ResponderExcluirJá "quase comprei" o primeiro livro várias vezes, mas ainda não tive oportunidade...
Quem sabe eu coloque o primeiro e o segundo na minha lista para as férias do fim de ano!!
Bjoss
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Oi Juh,
ExcluirVale a pena você colocar na sua lista!
Oi, Iris!
ResponderExcluirTenho vontade de ler os livros dessa série, parecem romances bem gostosos. E essa temática mais antiga, de viscondes e tal, parece bem interessante também!
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Priih,
ExcluirOs livros são mt interressantes! Tenho um "fraco" por romances de época!
Oi Iris, tudo bem?
ResponderExcluirSou super curiosa para ler os livros da Julia Quinn. Eu adoro romances de época e acho que nunca vi uma resenha que tenha dado menos de 4 estrelas para os livros dela.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Kel,
ExcluirTambém nunca vi um resenha negativa para os livros delas. Sinceramente não tem como falar "mal"! rs
Oi Íris!
ResponderExcluirEu também amei esse livro! Na verdade amei todos os 3 da série que saíram até agora no Brasil. Não vejo a hora de ler os próximos!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Sora,
ExcluirNão vejo a hora de pegar o último livro! rs
Muito boa a resenha do livro, pelo que li parece ser bem interessante.
ResponderExcluirMixação | Um blog teen para quem pensa mix.
Oi Thiago,
ExcluirObrigada pelo elogio!
Oieee.
ResponderExcluirEu apenas li O Duque e Eu e me apaixonei pela escrita da Julia Quinn, ela retrata bem a época em que o livro se passa e os personagens são uns fofos além de engraçados, a mãe dos Bridgertons é uma figura.
Gostei muito da resenha e já tenho o livro marcado em meus desejados, ainda não o li por falta de oportunidade, mas assim que tiver em mão com certeza vou devorá-lo.
Bjokas!
Oi,
ExcluirTambém acho Violet uma figura :D
Adoro a Julia! Pra mim é a melhor escritora de romance de época e a série dos Bridgertons então... minha favorita! Eu gostei mais desse do que do primeiro, me cativou um pouco mais a história de amor de Anthony e Kate, além das cenas hilárias que me fizeram rir demais. Gostei da resenha :)
ResponderExcluirDá uma passadinha no meu blog:
http://manualinvertido.com/
Beijos