Título: Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Número de Páginas: 368
Editora: Arqueiro

Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Minha Opinião: Oi pessoal, sentiram minha falta? rsrs Andei sumida, mas tá sobrando dias no meu tempo e tá complicado postar sempre. Mas vamos falar da resenha né? :)
Falar dos livros do Nicholas Sparks pra mim é o mesmo que falar de amor. E não seria diferente com mais essa história incrível contada no lindíssimo "Uma Longa Jornada".
Nela, temos 3 personagens principais: Ira, Sophia e Luke, e as suas histórias são contadas separadamente em capítulos, dando a impressão de livros diferentes.

Ira é um senhor de 91 anos, com problemas de saúde e que perdeu sua amada esposa - Ruth - a quase uma década. Em uma curva na estrada ele sofre um grave acidente e ali permanece, preso às ferragens, sem água e bastante debilitado. Tudo o que ele deseja é encontrar sua amada outra vez, mas enquanto está preso dentro do carro, Ira tem devaneios e a própria Ruth surge ao seu lado para lhe mostrar que ainda é cedo para que ele deixe esse mundo. Durante a longa espera por ajuda, Ira e Ruth relembram os momentos que passaram juntos, o casamento deles, a Segunda Guerra Mundial, os dias em que sucederam a morte de sua adorável esposa entre outros.
"Foi assim que tudo começou. Não é uma história emocionante de aventura ou o tipo de romance de conto de fadas dos filmes, mas pareceu uma intervenção divina. Ruth ter visto algo especial em mim não fazia sentido algum, mas fui inteligente o bastante para aproveitar minha oportunidade."
"Gostaria de ter talento para pintar o que sinto por você, porque minhas palavras sempre parecem inadequadas. Imagino usar vermelho para sua paixão e azul-claro para sua bondade; verde-floresta para refletir a profundidade de nossa empatia e amarelo-vivo para nosso persistente otimismo. E ainda me pergunto: a paleta de um artista pode captar tudo que você significa para mim?"
Sophia é uma jovem estudante de história que terminou seu namoro recentemente, mas seu ex-namorado não está conformado com isso e resolve persegui-la onde quer que ela vá. Seguindo os conselhos de sua amiga Marcia, Sophia vai a um rodeio e em seguida a uma festa, onde acaba sendo assediada novamente por Brian, seu ex, e salva pelo grande amor da sua vida: Luke, o caubói que venceu o rodeio antes da festa. Os dois conversam e acabam se sentindo mais próximos a cada hora que passa, fazendo surgir um amor belo e inocente.
"Sophia sorriu e se aproximou mais. Quando Luke se inclinou para beijá-la, ela soube que, se antes não estava apaixonada por ele, agora não restava mais dúvidas."
Luke é um montador de touros experiente que esconde um segredo que pode colocar tudo a perder. Ele ajuda a mãe na fazenda e vive uma vida totalmente diferente da que Sophia vive na cidade. Mesmo assim os dois se apaixonam e ajudam um ao outro para manter esse amor sempre vivo, apesar das dificuldades.

As 3 histórias correm em paralelo e aos poucos vamos acompanhando as lembranças de Ira e o desenrolar do namoro de Sophia e Luke, assim como a luta dele para vencer os rodeios e ajudar sua mãe a salvar a fazenda.
E o que une essas 3 histórias? Só lendo para saber. Mas tenho que dizer que o Nicholas Sparks soube criar um final lindo e extraordinário que me fez chorar (e muito! rs).
As histórias são intensas, emocionantes, e nos mostram como a força do amor é capaz de nos fazer superar as piores dificuldades da vida.
Super indico o livro! Vocês vão amar, tenho certeza! :)
"Afinal, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe paraíso sem você.”
Nível do vício:

4 Comentários

  1. Realmente falar de Sparks é muito amor! Não li esse livro ainda mas quero super ler, parece ser um máximo!! Imagino que seja emocionante mesmo.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou ótima, mas, definitivamente, o autor não me cativa com suas obras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Você aceitaria vender até sua alma para ter um 'precioso' aparelho desses?
    Cuidado pessoal, para não virar smeagols da tecnologia... hauhauha...

    Gostaria de saber o que vocês acham!

    ✏ http://youtu.be/zUaMRBoBQxI
    ✏ http://youtu.be/zUaMRBoBQxI
    ✏ http://youtu.be/zUaMRBoBQxI

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Esse é meu livro preferido do Sparks. Amei a história de Luke e Sophia, os dois são tão lindos juntos. E o que é o final, quase morri.... kkkkkkkkk
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir