As Crônicas de Nárnia
Titulo: O Sobrinho do Mago
Autora: C. S. Lewis
Ano: 1997
Número de páginas: 184
Editora: WMF Martins Fontes


Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.


Resenha:
As Crônicas de Nárnia
As Crônicas de Nárnia é um livro clássico que deveria estar na estante de todo leitor que se preze, apesar de escritos há muitos anos, os contos de Nárnia não perderam seu encanto.
Lewis não escreveu os livros em ordem cronológica, porém acredito que essa seja a melhor forma de lê-los e por isso indico o volume único que tem os sete livros nessa ordem.

O Sobrinho do Mago

Em o sobrinho do Mago conhecemos a história de Digory e Polly. Digory é sobrinho de André um mago, não muito bom, que por sorte cria dois tipos de anéis, o amarelo é capaz de levar a pessoa até outro mundo e o verde capaz de trazê-la de volta. Depois que Tio André faz com que Polly toque em um dos anéis e desapareça, Digory se sente na obrigação de resgatar a amiga e é nessa hora que as aventuras começam.

... descobri afinal a maneira de fazer a viagem de volta. Os anéis verdes são capazes disso.
 - Mas Polly não levou nenhum anel verde.
 - É, não levou – disse tio André, com um sorriso maldoso.
 - Se não levou, não poderá voltar! – gritou Digory. – É como se o senhor a tivesse assassinado.
 - Poderá voltar se alguém for buscá-la...
Digory percebeu que tinha caído em uma armadilha.

Quando vai ao resgate de Polly, Digory se vê em uma clareira com vários lagos ao redor, e juntos acabam descobrindo que cada um desses lagos leva há mundo diferente, curiosos como são eles resolvem viajar entre os lagos, e com isso acabam é claro entrando em muita confusão.
Digory e Polly, no meio de muita loucura e tentando se livrar de um feiticeira muito má, descobrem um novo mundo bem no momento de sua criação. Eles escutam o canto de Aslam e assim, pouco a pouco vai surgindo Nárnia, com suas árvores falantes e criaturas mágicas.
Porém a feiticeira os seguiu e nesse novo mundo o mal já se instalou.

 - Vejam só, companheiros: antes que o mundo novo e limpo que lhes dei tivesse sete horas de vida, a força do Mal já o invadiu, despertada e trazida até aqui por este Filho de Adão.
 - Mas não se deixem abater...como a raça de Adão trouxe a ferida, que a raça de Adão trabalhe para saná-la.

E assim sugiram os primeiros Rei e Rainha de Nárnia.

O livro é ótimo, a leitura super leve e divertida. Ainda não terminei todos, mas por enquanto esse é o meu favorito, quero muito um filme dele rsrsrs

Níveis do vício:    

Um Comentário

  1. Anne concordo com vc sobre esse livro ser tão bom e bem escrito que todos deveriam ler o mesmo. Parabéns pela leitura e resenha desse primeiro livro, já li adorei. No momento estou lendo O cavalo e seu menino \o/ pretendo ler todo esse volume único, desse ano não passa.
    Bjos e te espero no leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir