Título: A Marca de Atena
Autora: Rick Riordan
Ano: 2013
Número de Páginas: 480
Editora: Intrínseca

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Minha Opinião: Oi Povo, Hoje a resenha é de um livro que contava os dias para ler. Sonhava com ele! rsrs Esse livro é o A Marca de Atena de Rick Riordan, mais conhecido como tio Rick do meu coração. Agora que já puxei o saco do autor que eu tanto amo, vou falar sério. rsrsrs
Começando pela capa, achei muito linda, aqueles olhos de coruja no fundo deu um charme especial. Para quem não sabe a coruja é um dos símbolos de Atena.
O livro é narrado por quatro semideuses: Annabeth, Piper, Leo e Percy. E não pense que ser narrado por diversos personagens deixa história confusa porque não deixa.
Tudo começa com Annabeth, Piper, Leo e Jason a bordo do navio Argo II, eles estão chegando ao acampamento de Júpiter. Annabeth está morrendo de medo do que vai acontecer, ela não vê Percy a seis meses, ainda por cima está chegando no acampamento “inimigo” com um navio de guerra e para acabar de piorar tudo ela recebeu a seguinte ordem de sua mãe: “Vingue-me”.
Quando eles chegam no acampamento de Júpiter não são tão mal recebidos quanto Annabeth esperava. Mas, acontece uma coisinha que não posso contar que estraga a paz entre eles e os semideuses do acampamento meio sangue fogem e ainda levam Percy, Hazel e Frank. Depois da fulga deles, a narrativa fica cada vez mais dinâmica e com a mudança de narradores, os personagens vão recebendo destaque. Cada personagem que recebe destaque mostra as suas dúvidas e sua importância para se completar a missão.
Duas coisas me chamaram atenção neste livro:
  • A primeira é o relacionamento de Percy e Annabeth, que é tudo de fofo. Parece que o quanto mais eles crescem mais apaixonados eles ficam :D
“Percy queria dizer a mesma coisa, mas parecia muito pouco. Durante o tempo em que estivera no lado romano, mantivera-se vivo quase que exclusivamente pensando em Annabeth. Sentir saudades na verdade não era suficiente”. Pág: 136
  • A segunda é que os personagens durante o livro são obrigados a amadurecer e aprender a trabalhar em equipe. Pois, sem esse trabalho em equipe eles não poderiam alcançar os objetivos das missões. O final do livro é surpreendente e nos deixa contando os dias para o lançamento do livro A Casa de Hades.
Pequena observação: Adoro quando eles enviam uma mensagem de Iris, fico me achando sempre! kkkk
“Iris deusa romana do arco-íris e mensageira dos deuses; filha de Taumante e Electra. A forma romana tem o mesmo nome”. Pág:474

:: SPOILER ::

Para nossa ALEGRIA, a Editora Intrínseca anunciou que o lançamento do A casa de Hades será simultâneo com o americano, que será em outubro desse ano!!

Sinopse: Em A Marca de Atena, Annabeth e Percy caem em um poço que os leva direto ao Tártaro. Os outros cinco semideuses devem colocar de lado sua dor e seguir as instruções de Percy para encontrar o lado mortal das Portas da Morte. Se eles conseguirem vencer as forças de Gaia pelo caminho, e Percy e Annabeth sobreviverem à Casa de Hades, então os Sete serão capazes de fechar as portas de ambos os lados e evitar o levante dos gigantes de Gaia. Por outro lado, se as portas forem seladas, como Percy e Annabeth escaparão?
Eles não têm escolha. Se os semideuses não tiverem sucesso, o exército de Gaia nunca poderá ser derrotado. Eles não têm tempo. Em cerca de um mês, os romanos marcharão sobre o Acampamento Meio-Sangue. Nunca antes os riscos foram tão grandes…

Nível do vício:

30 Comentários

  1. Eu estava um pouco ansioso por está leitura mas ao mesmo tempo com um pé atrás, porém, pelas resenhas que ando lendo, estou me coçando para abraçar este livro :)

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo agora(mentira to com um baita bloqueio não to conseguindo ler)mas sei lá a história está me parecendo meio devagar parece que não tá fluindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      Continue lendo por que do meio para o fim a história fica mt dinâmica :D

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Iris
    Estou curiosa para ler esse livro dele, sempre vejo opiniões positivas sobre o trabalho dele e isso tem me instigado a querer saber mais sobre as suas obras.
    Adorei a sua resenha e vou colocar o livro na minha lista de desejados ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Adoro os trabalhos do Rick, vale mt ler.

      Bjs!!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu preciso começar a ler essa série logo. rs
    Acredita que ainda não li nada do autor?!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Se você gosta de livros dinâmicos que contém bastante aventura e mesmo assim não deixa de ser engraçado. Você tem que lê os livros de Rick!!
      bjs!!!

      Excluir
  5. Iris, vou confessar: eu não li nada do Riordan até hoje! Sim, pode me xingar horrores! AUHSAHSUA Eu ainda não tive oportunidade e sempre que eu colocava no carrinho do Submarino qualquer livro dele, tirava por conta de algum imprevisto. :( Complicado...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Não vou te xingar kkkkkk Mas leia assim que puder :D
      Bjs!

      Excluir
  6. Ainda não li O filho de Netuno mas estou querendo muito ler.
    Li a resenha por cima e estou ansiosa para ler os livros que faltam nessa série, para quando a Intrínseca lançar The house of Hades eu já esteja atualizada e pronta para lê-lo *_*

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Sou louca para ler, Rick é o meu escritor preferido também, a narrativa dele é sem igual!


    Beijinhos,
    Lia *.*
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero ler, gosto de aventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Se você gosta de aventura vai adorar o livro :D

      Excluir
  9. Até agora o único livro que li do Rick foi Mar de Monstros ( sim, comecei pelo segundo (?), mas comecei H.P pelo terceiro...tanto faz... ) Bem, a resenha conseguiu despertar a minha curiosidade pelo livro. Achei bem interessante envolver o Tártaro ( minha parte preferida da mitologia.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zeus,
      ahh terminei de as duas séries, vale mt a pena :D
      Bjs!

      Excluir
  10. Já li todos de Pjo e estou relendo porque esqueci muita coisa. E depois vou partir pra Os heróis do Olimpo, amo as capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que quando relemos sempre achamos detalhes que passaram despercebidos! hahaha

      Excluir
  11. Estou me coçando para ter ele haha adorei a resenha,só me fez querer mais e mais o livro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigada pelo elogio :D
      O Livro é mt mt bom! rsrsrs

      Excluir
  12. Ainda não li O Filho de Netuno, mas gostei muito de O Herói Perdido. Gosto muito do estilo de Rick Riordan e pela sua resenha, esse terceiro volume não deixa nada a desejar. Quero ler assim que for possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidnei,
      O filho de Netuno também é mt bom! rs
      Não vejo a hr de ter a série completa! rs

      Excluir
  13. Adorei, espero ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  14. Já li até o Filho de Netuno e não me canso das histórias de Rick Riordan. Realmente a gente aprende história sem nem perceber. A Marca de Atena, que foca também na antiguidade está me deixando louca de curiosidade pra ler. Espero fazer isso logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me canso das histórias de tio Rick :D

      Excluir
  15. Todos falam muito bem dessa série, especialmente desse livro. Tô louca pra começar a ler :)

    ResponderExcluir