Sinopse:
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.
O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.


Ficha Técnica:
Titulo: O Guardião
Titulo Original: The Guardian
Autores: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Número de páginas: 352



Resenha:
Oi povo,
O guardião foi um livro que me chamou atenção logo de cara, pois amo os romances de Nicholas Sparks. Mas esse livro é bem diferente dos romances "normais" dele, pois tem um suspense tenso no ar. Rsrs
Não poderia deixar de falar que a capa com o casal se beijando é fofa e engana quem acha que encontrará apenas um romance meloso. Obs: não me entendam mal, também gosto de romance meloso! Rsrs
O livro começa com Julie sofrendo a morte de seu marido Jim. Ela e Jim se conheceram na pior época da vida de Julie, ela morava na rua, pois fugiu de casa por que não aguentava sua mãe. A Mãe dela mudava de homem como mudava de roupa, sem falar que alguns desses homens quiseram abusar de Julie e mãe dela não acreditou quando ela contou. Jim conhece Julie numa lanchonete e lhe oferece ajuda, ela teria um emprego e onde dormir desde que mudasse de cidade. É claro que ela fica com medo de aceitar, mas ela acaba indo. Como prometido Jim arruma um emprego para Julie no salão de sua tia. Nessa nova cidade ela ganha a chance de reconstruir sua vida. Lá ela encontra amigos e um grande amor. Ela vive uma vida e um casamento feliz até descobrir a doença de Jim. Jim era tão preocupado com ela que lhe faz uma surpresa mesmo depois de sua morte, ela na noite de natal recebe um cachorro e uma carta de presente. O cachorro é da raça dinamarquês, ela pensa: "Por que esse cão tão feio?"  Rsrs

"Espero que você esteja bem.  Desde que adoeci sempre me preocupei com isso. Eu amo você, Jules. Amo de verdade.  Fui o homem mais sortudo do mundo por você ter entrado em minha vida.  Então,  por favor,  faça isso por mim. Seja feliz de novo. Encontre alguém que a faça feliz.  Isso pode ser difícil ou talvez você pense que é impossível,  mas eu gostaria que tentasse.  O mundo fica melhor quando você sorri." Pag:10

Quatro anos se passam da morte de Jim e só aí Julie começa acreditar que pode conhecer outra pessoa. Afinal, Singer é uma excelente companhia e é seu melhor amigo, mas ainda assim é um cachorro.
Julie começa a sair com outras pessoas e nada da certo. Até que um dia ela conhece Richard e começa a sair com ele, como ela própria diz ela se divertiu com ele. Mike seu melhor amigo morre de ciúme desse possível relacionamento, afinal ele é apaixonado por ela. O mais engraçado na história é que Singer não suporta Richard e ama Mike. Com essa "ajuda" de Singer, Mike começa a se destacar com homem para Julie e ela resolve não se encontrar mais com Richard e dá uma chance a Mike. O fim do romance não é bem aceito por Richard e muita coisa acontece. Não posso contar mais nada, mas juro que o livro fica bem dinâmico.  E para não quebrar a tradição com os livros de Nicholas,  chorrei muito com o final! Rsrs
A policial Jennifer merece um destaque por sua inteligência.

Bjs!

Espero que tenham gostado :D

Nível do vício:

10 Comentários

  1. awn ,cachorros em livros é tudo de bom kk
    Li Um homem de sorte de Nicholas que tinha o zeus e amei,agora Singer *-*

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Também amo livro com cachorros :D Singer é mt fofo!! rs
      Bjs!

      Excluir
  2. Dos romances do Sparks, gostei muito dos que já li (Um Amor Para Recordar, Querido John e A Última Música). Mas esse não tive vontade de ler, exatamente pela capa demonstrar um "romance meloso". Mas lendo a resenha, percebi que não é assim e só confirmou o antigo ditado: "Não se julga um livro pela capa". Logo, vou ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ficou mt feliz que minha resenha tenha mudado sua opinião :D
      Bjs!

      Excluir
  3. Os livos desse autor sao otimo

    ResponderExcluir
  4. Já li Um Amor pra Recordar, Diário de uma paixão e O Casamento!Amei tds!!Agora estou lendo Noites de Tormenta, esperando o momento em que vou chorar..rsrrs!!E ao ler a resenha (mto bem escrita) me interessei em ler O guardião tb!

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa para ler esse livro do Nicholas, pois ele sai um pouco do estilo de livros que ele costuma escrever e aposta praticamente em um romance policial, pelo menos foi o que deu para entender, pois ainda não li o livro.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foge dos livros que o Nicholas costuma escrever, mas é bem legal!!

      Excluir