E aí, galera!!!
Hoje é um dia especial para muitos casais (e quem é solteiro não fique triste, pois o que vale é amar, mesmo que ame só a si mesmo ok? rs) e para comemorar este dia o Viciados Pela Leitura decidiu fazer um post mais que especial!
Você já parou pra pensar em quantos casais literários já foram transportados para as telas do cinema? Então, o blog vai te dar uma ajudinha para relembrar alguns deles. ;)

Diário de Uma Paixão - Allie e Noah

"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."



Crepúsculo - Edward e Bella
"Eu quero você,e quero para sempre. Uma vida não é suficiente para mim." - Bella

Jogos Vorazes - Peeta e Katniss
"- Incline-se um minuto primeiro - ele diz - Preciso te dizer algo.Eu me inclino e coloco meu ouvido bom nos lábios dele, o que provoca cócegas quando ele sussurra.- Lembre-se, estamos loucamente apaixonados, então não tem problema me beijar quando sentir vontade." - Peeta

Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais) - Jace e Clary
"Sabia que alguma coisa estava errada. Mas a única pessoa em quem eu conseguia pensar era você…" - Jace

Querido John - John e Savannah
"A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo."

Um Amor Para Recordar - Jammie e London
"O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier."

Para Sempre - Page e Leo
"Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro." - Leo

Um Dia - Emma e Dexter
"- Sabe de uma coisa, Em, se você ainda estiver solteira quando tiver quarenta anos, eu caso com você.
Emma olhou para ele com uma franca aversão.
- Isso foi uma proposta, Dex?
- Não é para agora, mas para quando nós dois estivermos desesperados."

Água Para Elefantes - Jacob e Marlena
"Quando duas pessoas nascem pra ficar juntas, elas ficarão juntas. É o destino."

Um Homem de Sorte - Logan e Beth
"Como explicar uma coisa que nem eu mesmo consigo entender?" - Logan

Gostaram das seleções? Mais algum casal que deveria estar na lista? :)

6 Comentários

  1. Conheço poucos da lista, na verdade já "ouvi" falar da maioria, mas só li e assisti alguns poucos, mas adorei esse post, muito bom mesmo!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. adorei a seleção, embora eu tiraria Bella e Edward da lista, porque eles me cansam a beleza HAHAHAH
    Outro casal que tinha que estar aí é Darcy e Elizabeth, né? amor puro ♥

    beijocas!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Michele ><
    Só casais lindos. Eu amei o de Água para Elefantes, mas só li o livro, quero ver o filme. Só a Bella e o Edward não me convencem rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredita que desses, eu só o "conheço" o de Para Sempre? Não sou muito chegada em romances... Mas quero muito ver/ler Água para elefantes!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo!!!!! Já vi muitos desses filme e gostei muito!!!

    Obrigada pela visita ao Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu casal favorito é do Amor Pra Recordar....acho que eles traduzem o que podemos chamar de verdadeiro amor!!!

    ResponderExcluir