Oi Povo,
Aqui no blog temos uma página chamada Autores - De A a Z para falar um pouquinho da vida dos autores que tanto amamos. Por ainda sentir falta de dá um destaque maior aos autores resolvi que uma vez no mês um autor ganhará destaque. Esse mês escolhi Rick Riordan por ser o mês de aniversário dele e pelo lançamento do livro A Marca de Atena da série Heróis do Olimpo.
Richard Russell Riordan Junior, nasceu no dia 5 de junho de 1964, mas conhecido como Rick Riordan é um escritor norte-americano. Atualmente mora com a mulher (Becky, 45) e dois filhos (Haley, 15, e Patrick, 11) em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos (O ladrão de Raios, O  mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano e Os Arquivos do Semideus), publicou as séries As crônicas dos Kane (A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo, A Sombra da Serpente e Guia de sobrevivência) e Os heróis do Olimpo (O Herói Pedido, O Filho de Netuno, A marca de Atena e Guia Definitivo), ambas de grande sucesso no mundo inteiro.

O mais interessante é que o mundo de Percy surgiu quando seu filho Haley foi diagnosticado com TDAH (transtorno de déficit de atenção/hiperatividade) e dislexia. Quando Haley tinha 9 anos se recusava a ler, Riordan percebeu que as histórias de mitologia grega era um dos poucos assuntos que interessavam seu filho. Toda noite ele contava histórias para o filho e com isso inventou o personagem Percy Jackson e sua aventura “para recuperar, nos Estados Unidos dos dias de hoje, o raio-mestre de Zeus”. Como conta seu criador, “levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro.”
Como todos que leram a série de Percy sabem que os pequenos heróis sofrem de TDAH e dislexia, e saber que o personagem foi inventado para ajudar seu próprio filho só fez minha admiração por Rick cresceu cada vez mais. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais da vida de Rick.

Para saber maiores detalhes sobre:

Rick e Haley


Fontes:
http://www.rickriordan.com.br/ 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rick_Riordan

6 Comentários

  1. Quando eu vi as fotos do Riordan pela primeira vez, tive uma baita surpresa. Ele é totalmente diferente do que eu imaginei! hahaha
    Muito legal saber mais sobre ele. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Quando li o primeiro do Percy logo procurei uma foto dele, confesso que não parecia mt com o que imaginava! hahaha
      Bjs!

      Excluir
  2. Anônimo9/6/13 01:56

    Que legal a história dele, eu irei tentar ler uma das séries deste autor este ano, espero gostar! =)
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Leia sim, todas as séries são maravilhosas :D
      Bjs!

      Excluir
  3. Oiee, tudo bem? Acredita que eu nunca tinha visto UMA foto do Rick Riordan? E confesso que ele não é exatamente assim na minha imaginação huahuahuahua. Ainda não li nenhum livro dele, por isso não sei muito bem sobre a vida do autor. Achei o MÁXIMO essa história da dislexia ser uma forma de ajudar o filho dele. Admirável!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Acredito! rs
      Fiquei mt mais fã dele quando descobri que ele invento o Percy como um modo de ajudar o filho dele :D
      Leia a série pq vale mt!!! rsrs
      bjs!

      Excluir