Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
Ficha Técnica:
Titulo: As Violetas de Março
Autores: Sarah Jio
Ano: 2013
Número de páginas: 304
Book Trailer:
Resenha: Oi Povo, tudo certo? As Violetas de Março é um livro que me deixou com um gostinho de quero mais. Quando acabou pensei: "Puxa, não acaba!! Rsrs" A história começa com Joel se separando de Emily. Até então a vida de Emily poderia ser considerada perfeita, ser uma escritora de sucesso e ter um casamento "feliz", é tudo o que uma mulher poderia querer né? Porém, Emily não está nada satisfeita e não faz ideia de como suas vida chegou a este ponto. Ela tem um livro que é um bestseller, mas não tem menor identificação com ele. E para piorar tudo, depois desse livro criou um bloqueio que não consegue escrever mais nada. O marido dela esta trocando ela por outra mulher e ela nem tinha percebido a menor diferença no comportamento dele. Com o apoio da sua melhor amiga Annabelle, ela cria coragem e assina seu divórcio. Annabelle consegue convencer Emily a viajar e tentar se reencontrar. Com isso Emily decidi viajar para casa de sua tia-avó Bee em Bainbridge Island. Uma ilha maravilhosa onde ela passava férias de verão com sua família. Nessa ilhazinha é onde conhecemos personagens maravilhoso como Bee, Evelyn, Henry, Jack e Greg. Claro que o livro tem um lado romântico Emily acaba se "envolvendo" Jacy e Greg, mas se ela fica com um deles ou volta para o marido não vou contar! Rsrs Mais a melhor parte e a que mais mexeu comigo foi o diário de Esther. Emily acha esse diário na gaveta do quarto da casa de sua tia e começa ler sem tem noção de como a história desse diário pode mudar a sua vida. A história desse diário é um triângulo amoroso entre Esther, Elliot e Bobby. Não posso contar mais nada não quero estragar as surpresas!
Seria aquilo um projeto de um romance, ou um diário privado? Fascinada, virei a página, extinguindo meus sentimentos de culpa com grande quantias de curiosidade.Super recomendo o livro, a capa é linda, a história é fofa e as violetas desenhadas no roda pé da página deixa tudo mais perfeito! Bjs! Até a próxima!
Nível do vício:
Oi, tudo bom? Espero que sim.
ResponderExcluirPrimeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!
Sobre o post, bom só tenho uma coisa pra falar: preciso ler esse livro. Tenho ele aqui em casa. Tá encostado, confesso. Mas tenho mesmo muita vontade de lê-lo. Ótimos comentários.
Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!
Um abração,
Igor Gouveia.
http://www.diariodebordodeumleitor.com/
Obrigada pelos elogios :D
ExcluirEsse livro está na minha meta, então deve ser um de minhas próximas leituras. Espero gostar bastante dele.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Oi Ana,
ExcluirEspero que você também gostei, achei ele mt fofo :D
Bjs!
Adorei a resenha, queria ter tempo pra ler esse. Mas são tantos livros desejados ai ai que dúvida.
ResponderExcluirOi Amiga,
ExcluirSe quiser emprestado é só falar :D
Bjs!!