Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Ano: 2011
Número de Páginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Minha Opinião: Qualquer pessoa que aprecie leitura já deve ter, pelo menos, ouvido falar da famosa história de Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare, certo? Quem não viu e se derreteu de amores por Leonardo DiCaprio como Romeu no filme lançado no cinema anos atrás? (Okay, fase adolescente retornando.. rsrs) Pois bem, Stacey Jay teve a criativa idéia de recriar a história baseada na (sua) verdade. E desfez a história romântica que conhecíamos contando que na verdade a obra de Shakespeare nada mais é do que uma grande farsa! Isso mesmo, vou explicar... rs

Esqueçam as frases melosas de amor, declarações de amor eterno e corações apaixonados. Aqui a história é outra...
Tudo o que conhecemos da história já publicada foi inventada, manipulada por Romeu para que Shakespeare a escrevesse como ele queria. Romeu sempre foi um ótimo mentiroso. Ele adora mentir. Mas antes disso, houve morte e não foi somente por amor.
Julieta foi assassinada por Romeu, o 'seu' Romeu. Pensando em se tornar parte dos Mercenários do Apocalipse e, obter assim, a imortalidade, Romeu assassinou sua amada Julieta. O que ele não imaginava era que Julieta também viraria imortal e acabaria por se tornar sua inimiga eterna, fazendo parte dos Embaixadores da Luz. Enquanto Romeu se tornou das trevas, sedento por morte e destruição, Julieta precisava ajudar as pessoas a encontrarem suas almas gêmeas. O problema é que, durante 700 anos, os dois nunca tinham se encontrado novamente. E agora havia chegado a hora.
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,
e Romeu, o desertor."
Em mais uma de suas missões na Terra, Julieta encarnou no corpo de Ariel, uma adolescente tímida e desajeitada, enquanto Romeu encarna no corpo de um menino bad boy com o intuito de convencer sua alma gêmea a sacrificar-se em troca da imortalidade. Mas tanto Julieta quanto Romeu não estão conseguindo contactar seus seres superiores e isso é muito estranho. Julieta acaba se apaixonando por alguém, um amor impossível e inexplicável para alguém que pensava nunca mais poder se apaixonar novamente.
Romeu e Julieta enfim, se encontram novamente, e Romeu tem teorias que mexem com a cabeça de Julieta(Ariel). Será que os Embaixadores da Luz realmente são os 'bonzinhos'? Por que ela sabe tão pouco sobre eles?
Além disso, como Romeu reagirá ao saber que Julieta encontrou um novo amor? Ela conseguirá ser feliz novamente?
"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas ruins e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz. Não para mim."
Com a vida atribulada de Ariel e tentando criar um novo futuro para si, Julieta terá que agir para enfrentar Romeu e conseguir seguir adiante em seu romance com Ben (Owww ele é muito fofo gente!).
Perguntas deixam no ar mistérios que serão resolvidos somente no final do livro, com um final surpreendente e emocionante. Personagens bem construídos, alguns loucos (leia-se Gema) e outros mega fofos (Ben), fazem dessa história uma nova história de amor com mistério, suspense e surpresas. Algumas partes, eu confesso, são meio confusas e eu tive que dar uma parada para ler de novo e entender, mas no geral a história é boa sim e recomendo.

Fiquei sabendo também que haverá uma continuação chamada Romeo Redeemed (em inglês), contada pelo Romeu e com participações da Julieta. Também será publicada pela Novo Conceito em breve, então aguardem! =)

Booktrailer:


Nível do vício: 

29 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Michelle! Já li Julieta Imortal e amei! Confesso que antes de ler o livro eu estava bem receosa, com medo que a estória deturpasse a lenda de Romeu e Julieta, mas me surpreendi. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou esperando loucamente pela versão de Romeu! Não vejo a hora da Novo Conceito publicar!!

    ResponderExcluir
  3. Devo começar a ler este livro agora no carnaval, não vejo a hora. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Quando terminei de ler fiquei com uma super vontade de já ter a continuação em mãos. Me apaixonei pelo Romeu malvado e quero ver o que vai acontecer com ele agora, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ESTOU LOUCA PARA LER ESSE LIVRO, PARECE ROMANTICO E MISTERIOSO. ADOREI A RESENHA.

    E PARA QUE GOSTOU DESSA HISTORIA, LEIA TAMBEM JULIETA.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Daiane e estou visitando a sua página a fim de lhe convidar para conhecer o meu blog, "Escritos e Vida". Nele há resenhas literárias, contos, opiniões e escritos que escrevo sempre que quero "parir" um texto. Espero que possa conhecer minha página e, quem sabe, seguir meu blog, para que assim possamos trocas experiências e interpretar a vida através de vários focos. Afinal, assim aprendemos sempre.


    Escritos e Vida

    www.escritosevida.blogspot.com

    Atenciosamente,

    Daiane.

    ResponderExcluir
  7. Clap clap clap, resenha perfeita, kra!!!
    Eu gostei do livro, a história é legal, e a li em pouco tempo. Mas não foi A história, sabe. rs
    Mas gostei bastante do Ben. E do final principalmente. Foi surpreendentemente magnífico! Mas acho que o ponto baixo do livro foi como você disse, a história é um tanto confusa, a autora não esclarece algumas coisas, e você terminar de ler o livro cheia de dúvidas não esclarecidas.
    Quero só ver como vai ser esse segundo livro. Espero que bom, pois sinceramente, não gostava do Romeo ¬¬

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Para as meninas que gostam de ler!
    Participem do sorteio da Cubbe Webmarketing e concorra a um super livro!
    Curtindo a pagina da Cubbe Webmarketing no facebook você concorre ao um livro "Nos Bastidores do Google: Tudo que eu sei sobre marketing digital eu aprendi com a Google" Participe
    http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=46533

    ResponderExcluir
  9. OMG! Apaixonei. To querendo!
    Romeu e Julieta é muito bom, mas acaba sendo chatinho - o livro - por causa do jeito antigo da escrita, mas é ótimo.
    Julieta Imorta é perfeito, eu amei. E eu fiquei com um certo medo no começo do post onde dizia: Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
    Enfim, eu adorei e quero muito muito ler.
    Xxx

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro, e quero comprar a outra parte, gostaria de saber quando vai lançar e o nome do livro, assim q lerem me respondam. adorei o blog estão de parabéns :)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, apesar de não ser fã dessa mistura. Clássico é clássico e parece meio avacalhação misturar com vampiros... Enfim. Tem um selo pra vc no meu blog :)
    http://migreme.net/1ji7

    ResponderExcluir
  12. Tenho um pé atrás com esse livro porque já não curto Romeu e Julieta, mas curiosidade não falta... todo mundo parece gostar!


    http://eulieagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal! Já li várias coisas sobre o livro que me deixaram muito curiosa em relação...
    Parabéns pelo blog, está maravilhoso! Adorei o layout! Estou seguindo, viu?
    Visite e siga o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Achei esse livro interessante ele e bem diferente do romance classico mesmo...agora vai ter uma continuação com o ROmeu???Hummm isso me interessa porque para mim ele foi mais interessante que a Julieta...rsrs
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Nossa, esse livro parece ser muito interessante. Adorei sua resenha.
    Conheci seu blog agora, e já digo uma coisa: adorei.
    Estou seguindo, ele é tudo de bom.
    Caso queira conhecer o meu, fique a vontade. Participe da coluna Mostre sua Estante, é bem bacana.
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah eu li e achei bem diferente do que eu esperava.

    No livro Julieta é a menina mais confusa que já conheci

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Michelle,
    Vim aqui convidar para participar do meu novo sorteio, o SORTEIO DOS SONHOS, e pedir que, se possível, você o divulgue. Já estou seguindo o seu blog.
    Os prêmios são um par de fronhas romântico e um organizador de bolsa. As inscrições vão até 30/07/2012 e o resultado será divulgado no dia 31.
    O link é este aqui:
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html
    Desde já agradeço,

    xoxo

    Betty Gaeta

    ResponderExcluir
  18. ha séculos quero ler esse livro, mas ainda nao consegui 'o'


    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Gostei muito de seu blog,muito bom mesmo,parabéns.
    Sabia que agora seu blog pode aparecer em um Portal.
    Isso mesmo,entrou no ar o mais novo Portal de blogs da internet,um portal que divulga as melhores postagens de blogs da internet.
    É rápido,fácil e não precisa cadastro, e o melhor de tudo,é grátis.
    Você é nosso convidado especial.
    Até mais

    ResponderExcluir
  20. Olá!! Tudo bom com você? Meu nome é Selène d'Aquitaine. Sou autora de livros de ficção fantástica.
    Estou fazendo uma promoção no meu blog:
    Gostaria de ganhar os livros da Trilogia Annástria? Saiba como participar da promoção!! Prêmios: Livros, marcadores e caderninhos! http://selenedaquitaine.blogspot.com.br/2012/09/promocao-especial-trilogia-annastria.html

    ResponderExcluir
  21. Perfeito parabens...
    Amei o blog. e se puder visita o meu bjs...


    maniaafeminina.blogs....*

    ResponderExcluir
  22. Julieta Imortal é um dos melhores livros que já li durante minha vida. E olha quem não foram poucos...
    A história é maravilhosa e te prende de uma tal forma que é inexplicável!

    ResponderExcluir
  23. Tô super curiosa pra ler esse livro, ótima resenha. bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Venho aqui exclusivamente para te convidar para participar do sorteio que estarei realizando juntamente com o blog Daily of Books, em comemoração ao 1º aninho desse super blog que é um grande parceiro dos novo autores nacionais.
    O sorteio acontecerá dia 15 de dezembro e valerá meu livro "Raptores 2" e os ebooks "Tempo Paralelo" e "Romances em Fragmentos" - tá muito fácil de concorrer ^^
    Acesse: http://patkovacs.blogspot.com.br/2012/11/promo-1-ano-do-blog-daily-of-books.html
    E boa sorte \o/

    ResponderExcluir
  25. Comprei este livro! Só não tive tempo para lê-lo. Ele realmente parece fugir totalmente da história da obra original.

    Tem selinho no meu blog para você!

    http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/12/novo-selinho.html


    Abraços

    Gláucia

    ResponderExcluir
  26. Veio com um outro livro o 1° Capitulo! ME APAIXONEI!
    é um dos livros ja estava na minha lista! e agora que comprei me apaixonei pelo livroo!
    ja terminei de ler! vou começar Romeu Imortal agora! O Ben é um fofo! mas ameii o Romeu!
    adoreii o bloog!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Estava procurando por resenhas desse livro e encontrei a sua (:
    Geente, me apaixonei pela história e pelo o book trailer, tenho que ler esse livro de qualquer jeito *oo*
    Ótima resenha, parabéns ;)

    Beijo, Joyce.
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu amei esse livro ^^ Muito bom!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    carinhodaspalavras.com.br

    ResponderExcluir