Título: Insaciável
Autora: Meg Cabot
Ano: 2011
Número de Páginas: 504
Editora: Galera Record

Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.



Minha Opinião: Quando cheguei em casa e me deparei com a grossura do livro (500 e poucas páginas), primeiramente me assustei, mas em seguida abri um sorriso ao admirar o trabalho tão bem feito da capa que é em uma impressão tipo veludo e, é claro, por saber que é uma história da diva Meg Cabot. E como não sou nem um pouco fã de vampiros... acabei unindo o útil ao agradável e comecei a leitura.

Antes de mais nada, tenho que dizer que a história em si não me envolveu tanto quanto eu gostaria, mas vendo muitas resenhas super elogiosas por aí só me faz acreditar mais ainda que tudo é questão de gosto e o meu se tornou meio duvidoso após ler até a última página dessa história super enigmática.
Mas vamos lá, quem sabe a minha opinião não instigue ainda mais a curiosidade em vocês, leitores queridos? =P

Meena Harper não é uma mulher comum. Nem passa perto de ser. E tendo o dom de prever a morte de todos ao seu redor não me parece ser uma coisa que chamaríamos de normal. Meena está na casa dos 30 anos, solteira e roteirista de uma novela de grande sucesso chamada "Insaciável", ela não ama seu emprego e ainda precisa conviver com seu irmão caçula desempregado alojado em sua casa. Seu passatempo é levar seu cãozinho chamado carinhosamente de Jack Bauer para passear e tentar a todo custo ignorar o que se passa em sua cabeça quando encontra alguém e sabe imediatamente quando e como aquela pessoa irá morrer. Já faz tempo que ela desistiu de tentar avisá-los, pois ninguém acredita em suas previsões até que estejam frente a frente com a própria morte. Em alguns casos ela obtém sucesso - entregando seu telefone e aguardando a pessoa ligar quando estiver em perigo - e em outros ela simplesmente se contenta em dar conselhos como "Não vá por esse caminho" ou "Não coma muito bacon hoje". Seu dom é bem parecido com o de Sookie Stackhouse da série True Blood e isso é até mesmo citado no livro, com o tom de deboche característico de Meg. Sua melhor amiga Leisha está prestes a ter um bebê e sua vizinha estravagante e misteriosa tenta a todo custo arrumar um encontro para ela.
"Podemos ser apenas uma novela, mas buscamos autenticidade em nossos enredos"
Essa era basicamente a vida de Meena, até que Shoshana, a pessoa mais preguiçosa da empresa, é promovida a sua chefe e resolve mudar todo o enredo da novela Insaciável para o tema de vampiros! Puro marketing comercial, já que a novela rival, Luxúria, está fazendo muito mais sucesso. O único problema é que Meena não acredita em vampiros e odeia o fato de ter que passar a escrever diálogos envolvendo os seres da noite. Além disso, ela não entende como os jovens de hoje são tão fixados em vampiros, que na visão dela são seres tão nojentos e ridículos que ela nem cogita a idéia de que eles realmente possam existir.

Mas um encontro ao acaso fará seu mundo virar ainda mais ao avesso e suas opiniões mudarem completamente. Durante um de seus passeios à noite com Jack Bauer (o cachorro), Meena sofre um ataque de morcegos e é salva por um homem gentil, bonito e cavalheiro: Lucien Antonesco. Ela não entende porque não consegue prever sua morte, mas logo de cara fica encantada com seu charme e seu jeito sexy. O que ela acaba descobrindo depois é que Lucien é um príncipe da Romênia que está hospedado no apartamento de seus vizinhos. Lucien é um vampiro, mas também é diferente por outro motivo: ele não é um vampiro comum. Ele é o príncipe das trevas, herdeiro de Drácula e enquanto várias jovens são encontradas mortas sem um pingo de sangue em New York, Lucien terá que enfrentar sua própria raça para se manter no trono e descobrir quem está por trás de tudo isso.
"Você fica dizendo que é impossível - disse Lucien -, mas se tem uma coisa que aprendi em meus cinco séculos na Terra é que nada é impossível. Principalmente para um homem tão apaixonado quanto eu estou por você."
Mesmo Lucien sendo um vampiro bonzinho, a Guarda Paladina está à sua procura para matá-lo e Meena acaba esbarrando com Alaric Wulf, enviado pelo Vaticano para exterminar todos os vampiros de New York. Alaric é loiro de olhos azuis e por trás de toda a aparência de caçador, ele também atrai a atenção de Meena com seu jeito determinado. Meena deve escolher um lado: proteger Lucien ou lutar à favor do Vaticano?
"Porém, não havia nada de errado em parecer um caçador de demônios musculoso... principalmente quando se é isso. Alaric não tinha diploma em nada, exceto cortar cabeças de vampiros e devolver suas vítimas para a vida humana novamente."
A paixão enlouquecedora e ardente entre Meena e Lucien consegue transbordar emoção e sexualidade pelas páginas em que a história se desenrola (muuuitos momentos calientes!!). O amor dos dois é tão verdadeiro que deixa até mesmo o leitor sem fôlego e de pernas bambas e torcendo para um final feliz que acaba sendo mais do que surpreendente.
"Uma parte dela só queria continuar ouvindo enquanto ele dizia que a amava e sentia saudade dela. Mas isso era errado, porque ela sabia que ele ainda ia matar Jon e Alaric."
Apesar da história parecer sombria, Meg Cabot consegue fazer com que o tema sobrenatural se torne um chick-lit gostoso de ler, apesar da narração ser um pouco mais lenta do que eu gostaria durante boa parte do livro. A interação entre os nomes dos personagens e nomes já conhecidos do público (Meena na verdade seria a Mina, de Bram Stoker) fora as citações de outros personagens (alguém além de mim também comparou Gregory Bane com Edward Cullen? rsrs) dão um toque a mais à Insaciável, recheando a história com diálogos divertidos e reviravoltas surpreendentes. E o final eletrizante é impossível de deixar de ler.
Concluindo, eu recomendo para todo mundo ler, fã de Meg Cabot ou não, definitivamente vale a pena. =)
"- Ah sim. Gregory Bane. Os caras me pedem pra fazer o cabelo igual ao dele há semanas. Como se fosse um corte e não um penteado feito com navalha e mousse. As pessoas são doidas por esse cara.
(...) - Não entendo. O cara parece um palito de dentes. Com cabelo. - brincou Meena."

Spoiler!!
O próximo volume da série, "Overbite", foi lançado nos Estados Unidos este mês e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Veja a capa original, em inglês.
"Meena Harper tem um dom especial, mas apenas agora ele passou a ser valorizado. A Guarda Paladina – uma unidade poderosa e secreta caçadora de demônios – a contratou para trabalhar na sua nova filial em Manhattan. Com as habilidades de Meena de prever como todos que ela conhece vão morrer, os paladinos finalmente têm uma chance contra os mortos-vivos.
Claro que o ex-namorado dela era Lucien Antonescu, filho de Drácula, o príncipe das trevas. Mas isso foi antes dele (e da relação deles) acabar em chamas. Agora Meena desistiu dos vampiros para sempre… pelo menos até que ela possa provar sua teoria de que só porque eles perderam suas almas, não quer dizer que os demônios perderam a habilidade de amar."

Compre agora!


Nível do vício: 

8 Comentários

  1. Oie Michelle

    Sua resenha ficou muito boa, esse livro ja tinha me conquistou, já inclui na Minha lista de Desejados e estou participando de sorteios pra vê se ganho hahahaha.

    Beijos
    Luciana

    Blog:Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso desse livro, sua resenha so reforçou isso,
    muito curiosa pra ver como Meg se saiu escrevendo sobre vampiros, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mi, confesso que a história não me interessou muito apesar da, como sempre, sua excelente resenha. Mas quem sabe não mudo de ideia ao ler? Apesar de termos gostos parecidos, né? rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi,

    Tbm achei a capa desse livro muito linda e especial! Fascina ao tocar...

    Quero muito conhecer essa história!

    beijoO

    http://www.livrosbobagenseguloseimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha...deu até vontade de ler o livro.

    beijinhos
    Carol
    Blog Primeiros Capítulos
    http://primeiroscapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou louquinha por esse livro!

    Adoro Meg e ador um romance vampiresco! kkkk

    Adorei a resenha!

    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Tô muito ansiosa pra ler esse livro!
    Parece ter uma história super boa e, afinal, é Meg Cabot, né? hahea ;D
    Ótima resenha =*

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa me sinto uma "Analfabeta Literária" por nunca ter lido nada da Meg!
    Mais já esta na Lista de Desejados, agora só falta Dindin :/

    Sua Resenha esta Otima! Adorei

    ResponderExcluir