Título: Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2011
Número de Páginas: 560
Editora: Intrínseca

Sinopse: Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto.
Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga.



"Meyer, assim como seus vampiros, tornou-se algo raro, mais que meramente humano... As pessoas não querem apenas ler seus livros: querem invadir as páginas e viver ali mesmo." - Time

"Com os vampiros de Crepúsculo, Stephenie Meyer se torna a mais badalada autora de fantasia do mundo." - O Globo

Minha Opinião: Um livro, ou melhor, uma enciclopédia para nenhum fã como eu botar defeito! =)
Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série pode até parecer um livro comum à primeira vista, mas não é. Esse guia ilustrado é muito mais do que apenas textos e imagens ilustradas de como um sonho se tornou a maior febre mundial dos últimos tempos e revolucionou o mundo dos vampiros. Nessa verdadeira enciclopédia podemos acompanhar tudo, tudo mesmo, desde o início e descobrir fatos nunca antes revelados pela mundialmente famosa Stephenie Meyer, a autora da série de sucesso Twilight. Além de curiosidades sobre a mitologia que envolve vampiros, lobisomens e afins.

Logo nas primeiras páginas temos uma entrevista super divertida e esclarecedora de Stephenie Meyer para sua amiga, também escritora, Shannon Hale. Durante a entrevista, descobrimos todos os detalhes de como foi o sonho de Meyer até ele ser passado para a tela do computador e dar início à história de amor vampírico de Edward e Bella. E quem adora escrever, assim como eu, tenho certeza que irá se identificar bastante com os sentimentos compartilhados por Meyer durante a criação da sua primeira história.
"Jacob nasceu – como um dispositivo na verdade – para contar à Bella o que ela precisava saber (sobre Edward ser um vampiro)". (Stephenie Meyer)
Rico em gravuras coloridas e detalhes caprichados, o guia ainda contém fichas completas de todos os personagens da série (com cor de cabelo, olhos, pele, altura, habilidades, carros utilizados, etc) além da árvore genealógica das famílias. Sabemos também sobre todos os clãs de vampiros que são citados nos livros, membros das tribos Quileute e da alcatéia, diferenças de características entre humanos, vampiros e lobisomens e muitas outras curiosidades.
"Infelizmente Edward não é baseado em ninguém – é apenas meu desejo e imaginação. Creio que seu encanto se deva, parcialmente, as suas maneiras antiquadas. Ele é um cavalheiro, daqueles difíceis de encontrar hoje em dia." (Stephenie Meyer)
Em certa parte do guia, temos um capítulo inteiro contendo informações sobre os vampiros criados na imaginação de Meyer, onde lemos sobre as características físicas como aparência e também sobre suas habilidades especiais e estilos de vida. Sabemos como acontece a transformação em vampiro após a mordida, as regras estipuladas pelo clã Volturi e sobre os vampiros espalhados pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Além dos vampiros, também há um capítulo contando sobre os lobisomens, como surgiram e as lendas que envolvem os Quileutes e os lobos. E outro sobre os humanos da saga, os moradores de Forks e amigos da Bella.

Desenhos de como seriam os personagens na imaginação de Stephenie Meyer, músicas que a inspiraram durante a escrita, fan-arts (desenhos feitos por fãs), cronologia dos acontecimentos, capas internacionais e dúvidas dos fãs respondidas pela própria autora. Tudo isso em um único lugar, ou melhor, um único guia para qualquer fã que se preze guardar com todo carinho. =)

Algumas curiosidades:
  • Você sabia que Aro era grego e foi o último dos Volturi a arrumar uma namorada?
  • Você sabia que Jacob não devia existir na história original de Crepúsculo?
  • Você sabia que Victoria foi transformada por sua própria irmã?
  • A primeira vítima humana de Edward foi, na verdade, o ex-marido abusivo de Esme, de seus dias pré-vampíricos. (Edward o seguiu e pediu vingança por sua mãe adotiva).
  • James, depois de transformado, perseguiu o vampiro que o transformou e o matou.

Gostou? Então corra e compre logo o seu que vale muito a pena!

Compre agora!


Nível do vício: 

9 Comentários

  1. Achei mt legal, mas pq ela não incluiu essas novidades na história, né? rs

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro porque sou muito fã da série e achei lindo! Os desenhos são ótimos! *.* E contém muita informação sobre a série. Adorei!
    Ótima resenha ;*

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/7/11 20:21

    Eu sou fã de Crepúsculo, e como toda fã quero muito este livro...só pelo o que eu li no post...me deu vontade de sair correndo comprar... :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ler Crepúsculo logoooo! E ver o filme *-*


    Saudade de passar por aqui... férias finalmente *-*
    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as gravuras e para quem é fã, realmente é uma aquisição imperdível.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Estou louca para comprar esse livro sou super fã da série pena que ele esta tão caro agora ne. vai ter que esperar um pouco na fila.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Deve ser um excelente livro para os fãs da saga. Gosto de Crepusculo e com certeza vou dar uma olhada nesse guia.
    Bjs,
    Érika Peixoto.

    ResponderExcluir
  8. Vi o livro nas mãos e ele é lindo, as folhas são ótimas, achei muito bem trabalhado acho que pra quem é fã, tem que ter, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia dessa resenha de Aro *...* Eu amo as descrições do guia e acompanho tudo no wattpad ( já que uma alma generosa resolveu começar a postar ) , mas ainda estou no capítulo que descreve Marcus Volturi. Amo que amo ❤❤❤

    ResponderExcluir