Título: Amores Infernais
Autor(s): Melissa Marr, Scott Westerfeld, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz, Justine Larbalestier
Ano: 2011
Número de Páginas: 288
Editora: Galera Record

Sinopse: Seguindo o mesmo estilo de "Formaturas Infernais", essa é uma coleção de cinco contos de autores contemporâneos de literatura jovem abordando a mesma temática: o amor. Porém, longe de histórias de amor tradicionais, esses contos mostram o quão terrível e assustadora a paixão pode ser.
De dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas à ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca.



Minha Opinião: O anjinho com chifrinhos na capa dá a entender que o livro contém apenas histórias de terror, mas descobrimos que todas são, na verdade, histórias de amor que mexem com o tema sobrenatural e são de longe, histórias bem incomuns.
"Amar pode ser um inferno, mas sempre vale a pena!"
O primeiro conto, escrito por Laurie Faria Stolarz, chama-se "Dormindo com o Espírito" e conta a história de Brenda, uma adolescente que acabou de se mudar para uma casa nova e passa a ter pesadelos envolvendo um garoto e, sempre que ela acorda, descobre que está cheia de hematomas pelo corpo. O menino, mesmo assustador, é bonito e logo acaba por chamar sua atenção. Seus amigos de escola por fim, lhe contam que a casa onde mora é mal assombrada por um assassinato que ocorreu há muitos anos atrás onde um garoto morreu pelas mãos do padrasto. Ou seja, o mesmo garoto, chamado Tyler. E quando ele pede sua ajuda para resolver algumas coisas pendentes, Brenda vai percebendo que ter um namorado fantasma quer dizer que ela não o terá para sempre e em breve terá que vê-lo seguir seu caminho.
Apesar dos amigos de Brenda aceitarem tão bem toda a história, esse foi o conto que eu mais gostei. Suspense, mistério e romance escritos de uma maneira fácil e envolvente.

O segundo conto chama-se "Abominável Mundo Perfeito" e foi escrito por Scott Westerfeld (da série "Feios") e foi o meu segundo favorito. Ele possui um tema mais futurista e não tão sobrenatural como proposto, mas é bem escrito e fantasioso. Nele, descobrimos que os personagens vivem em um mundo futurista onde muitas coisas (praticamente tudo) o que conhecemos ou fazemos hoje deixou de existir e para que esses costumes não sejam perdidos existe a aula de Escassez, que serve para mostrar aos alunos como era o mundo antes de toda a tecnologia inventada. Em um mundo onde viajar para Marte dura apenas 2 segundos, descobrir que as pessoas de antigamente levavam 2 horas para chegar ao trabalho por exemplo é um susto e tanto. Kieran e Maria são dois alunos que escolhem testar o sono e o descontrole hormonal (vulgo adolescência/TPM), respectivamente. Eles têm duas semanas para enfrentar os males do mundo sem tecnologia e Kieran resolve descobrir como as pessoas faziam para dormir e sonhar enquanto Maria decide passar pela fase adolescente sem precisar ajustar sua bioestrutura. E aos poucos eles vão descobrindo que sonhar e amar pode ser muito bom.

O conto seguinte chama-se "Mais Ralo Que Água" de Justine Larbalestier e foi o que mais me deixou de cabelo em pé. Explico. A história é sobre dois personagens chamados Jeanniee e Robbie, que se amam porém esse amor não é aceito pela família de Jeanniee e pelos moradores da aldeia onde vivem. Nessa aldeia é festejado o Dia de Lammas, ou dia do casamento pagão, onde dois jovens se casam por um ano e se derem certo juntos, um casamento legal é feito no ano seguinte. Jeanniee e Robbie se casam, mas os moradores da vila farão de tudo e mais um pouco para vê-los longe um do outro. Misturando duentes, fadas e magia, esse conto tem um final surpreendente.

O quarto conto chama-se "Fan Fic" e foi escrito por Gabrielle Zevin. Como o próprio nome já diz, para que não sabe, fanfic trata-se de uma história criada por fãs. Logo de início conhecemos Page, uma menina super tímida que adora ler e que é esnobada por todos na escola. Um dia, a bibliotecária da escola a oferece para leitura o livro "Os Imortais" e daí em diante sua vida muda. Ela conhece um rapaz lindo, porém muito misterioso, chamado Aaron e logo ela se apaixona por ele. O problema é que ele guarda um segredo que pode acabar com esse namoro de um jeito impensável.

E o último conto chamado "Perdido de Amor" escrito por Melissa Marr, conta a história de Alana e Murrin, envolvendo seres místicos e um amor mais forte que a magia que os interliga. Alana ama o mar e se sente melhor perto dele, até que um dia durante um de seus passeios ela se depara com um rapaz moreno de cabelos pretos e lisos em pé dentro do mar, a chamando, e se assusta. Mas enquanto tenta fugir, ela encontra um casaco jogado na areia e descobre que não era um casaco, e sim, uma pele de foca e a partir do momento em que ela a toca, o selkie (homem-foca) passa a pertencer a ela. Essa é uma lenda antiga, contada por sua avó, em que um selkie (criatura do mundo das fadas) lança um encanto onde a pessoa só consegue deixá-lo se a pele for encontrada pelo próprio selkie.
Esse é um romance bem fofo, apesar da magia que o envolve, Alana terá que ter forças para descobrir se o que está sentindo por Murrin ainda faz parte do encanto ou passou a ser amor de verdade.
"Estou aqui porque você pensa que estou louca. Mas todos que já amaram alguém são loucos, certo? Isso faz de mim uma pessoa normal. E sabe o que acho uma maluquice mesmo, de verdade? (...) Maluquice mesmo é não amar nunca."
Assim como em "Formaturas Infernais", nesse livro existem contos para todos os gostos e recomendo para que você tire sua própria opinião sobre cada um deles. Vale a pena ler pois a leitura é rápida e os contos muito legais!

Ah, e além desses dois ainda existem mais dois livros seguindo a mesma linha de contos chamados Kisses From Hell (Beijos Infernais) e Vacations From Hell (Férias Infernais) que ainda não foram lançados aqui, mas que provavelmente serão também pela Galera Record! =)

Capas em inglês:

Classificação: 

13 Comentários

  1. ADOREI a capa de amores infernais !!!
    eu preciso muito mesmo ler esse livro, depois de ter lido Formaturas Infernais eu me apaixonei por essa coleção.

    http://entrelinhas02.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Detesto contos, e não gostei mt da capa, mas só pela sua resenha tu já me convenceu a lê-lo. Pelo que vi não tem nada de aterrorizante nas histórias, é mais romance como vc mesma disse. E o Scott, adorooo o q ele escreve, mas meu DEUS, esse conto tá tão "Feios" novamente. :/
    Bizarro esse do homem foca, não tem mais oq inventar hauhauha Mas quero ler, deve ser mt legal. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livro de contos e estou louca demais para ler Amores Infernais. Eu adorei esta capa, achei linda demais. Espero lê-lo em breve.

    Beijos
    @cafesemleite

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros de contos e esse parece ser bem legal, até porque envolve o amor! hiahehu :D Ótima resenha ;)

    bjs!
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro contos e já estou com o livrinho aqui esperando na minha fila de leitura (ganhei em uma promo)! ^^
    Mal posso esperar p/ conferir os contos! Gostei do anjinho na capa, achei divertido.

    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de contos, acho ótimos para quem não está acostumado a leituras longas. Quero ler este livro já! Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos feiquei morrendo de vontade de ler!!!!!!!!!!! e confesso fiquei com um pouco de medo da capa!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou doida p/ ler esse livro, eu apaixonei por ele (risos).
    Bjus e continue assim com seu blog, está muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, quero muito o livro!

    ResponderExcluir
  10. Oie. Acho essa capa muito fofa e estranha ao mesmo tempo, hehehehe, ficou muito boa a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. a capa já me deixou muito curiosa, e depois de ler essa resenha conclui que preciiiiiso ler esse livro! adorei, beijo

    ResponderExcluir
  12. Oii!! Adorei sua resenha, muito boa! quero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  13. Amo contos, espero que esse seja tão bom quanto Formaturas Infernais!

    ResponderExcluir