Título: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Ano: 2010
Número de Páginas: 304
Editora: Sextante

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



Minha Opinião: O que fazer quando você descobre que, em vez de uma adolescente comum viciada em matemática, na verdade você é uma princesa vampira prometida desde o seu nascimento a um príncipe vampiro da Romênia?

Jessica Packwood é uma garota comum prestes a completar 18 anos, criada por pais adotivos vegetarianos desde bebê, campeã de concursos de matemática e de lógica e que possui uma paixonite por Jake, um caipira musculoso de sua escola. Ela sonha em dar seu primeiro beijo e possui uma melhor amiga chamada Mindy. Mas Jessica também possui um passado obscuro até mesmo pra ela, onde a única coisa que ela sabe com certeza é que seu nome de origem era Antanasia Dragomir e tudo o que ela acredita que aconteceu com seus pais biológicos desmorona com a chegada de Lucius Vladescu, seu noivo.
Lucius, por causa de sua criação diferente e muitas vezes sofrida, é arrogante, insuportável, com um ar superior e uma beleza que chama a atenção (com 1,80 de altura, corpo atlético e sorriso sedutor). E também é um vampiro. Ele conta com todas as letras para Jessica que os pais dela eram vampiros líderes do clã Dragomir, que os pais dele eram seus inimigos líderes do clã poderoso Vladescu, e que antes de morrerem as duas famílias fizeram um pacto para selar a paz entre os clãs prometendo seus filhos em casamento quando alcançassem a idade adulta. E o não cumprimento desse pacto ocasionaria uma guerra sem precedentes no mundo dos vampiros. Então, para seguir as tradições, ele deveria cortejar Jessica/Antanasia até que ela aceitasse se casar - o que ele faz bem insistentemente. =D
"– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito.– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do "vamos nos casar", muito menos o lance sobre "decretado". Eu já tinha me perdido na parte do "vampiro".
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.
Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor."
Jessica na verdade não é uma vampira totalmente, e para completar a transformação ela deverá ceder seu pescocinho e ser mordida pelo futuro marido. O único problema é que Jessica, sempre colocando a razão acima de tudo, não acredita nessa história bizarra de que vampiros existem e muito menos que Lucius seja um vampiro de verdade como diz ser. Tudo se complica ainda mais quando os pais de Jessica convidam Lucius para morar com eles em um quarto em cima da garagem e ele passa a frequentar até a mesma escola que ela, na intenção de convencê-la a se casar com ele e voltar para a Romênia, seu verdadeiro lar.
"-É essa a aparência que uma princesa romena deve ter – disse, aproximando-se para sussurrar no meu ouvido. – Nunca mais diga que você não é inestimável, Antanasia. Ou que não é linda. Ou, pelo amor de Deus, que é “gorda”. Quando sentir vontade de cair nessa autocrítica ridícula e sem sentido, lembre-se de si mesma neste momento."
E depois de tantas investidas sem sucesso, as coisas mudam de figura quando Jessica se vê mais e mais ligada a Lucius do que poderia imaginar e ele resolve agir com um legítimo estudante americano, entrando para o time de basquete e namorando a líder de torcida que Jessica detesta. Para saber como isso termina, só lendo e eu garanto que vale muito a pena! =D

A história me conquistou em vários pontos, entre eles está o fato de ter sido narrada em 1ª pessoa na perspectiva de Jessica e em alguns capítulos pela visão de Lucius quando ele descrevia seu progresso com Jessica em cartas enviadas ao seu tio na Romênia. A narrativa se passa no presente e nos dá a sensação de tudo estar acontecendo naquele momento, compartilhando as mesmas emoções e opiniões dos personagens.
Achei a história muito bem escrita e bem construída, passando pela fase racional e contrária de Jessica à situação bizarra que se encontrava até a reviravolta dos seus sentimentos por Lucius (que me deixou com borboletas no estômago só de ler!).
O livro é super divertido, sedutor e cheio de tensão, com todos os ingredientes necessários para deixar a história arrasadora. O final me deixou tensa (como não poderia?) e sedenta por mais e a Editora Sextante foi perfeita em publicar em seu site mais alguns capítulos que dão continuidade à história e saciam a curiosidade dos leitores mais aflitos em saber o que aconteceria em seguida. =D
"E enquanto nos beijávamos, nos beijávamos de verdade, algo dentro de mim foi esmagado, como um átomo se partindo, irrompendo com toda a força de um núcleo despedaçado. Mas eu também estava em paz. Era como se tivesse encontrado meu lugar no Universo, no caos, e Lucius e eu pudéssemos seguir juntos por todo o tempo sem fim, como pi, existindo infinitamente, irracionalmente, girando para sempre."
E me perdoem pela comparação, mas para mim Lucius se tornou uma mistura perfeita entre Edward Cullen (Crepúsculo) e Jace Wayland (Cidade dos Ossos), com toda a educação e elegância de um vampiro, a coragem de um caçador de sombras e uma pitada de sedução irresistível. Fiquei apaixonada por ele, ainda mais depois de ler os capítulos extras publicados no site. Tão apaixonante. *---*
"– Nunca deve confundir moda com beleza – corrigiu Lucius. – Confie em mim: os homens não gostam do que dizem as revistas de moda. Eles não acham que as mulheres esqueléticas são bonitas. A maioria prefere curvas. – Ele enfiou a colher no tofu congelado e avançou na minha direção, estendendo-a para o meu rosto. – Coma. Fique feliz por ter curvas. Por ter presença."
Clique aqui para ler o primeiro capítulo.
Visite o hotsite especial do livro.
Clique aqui para ler os capítulos extras.

Agora só nos resta esperar pela continuação - o nome em inglês é "Jessica Rules The Dark Side" - ainda sem previsão de lançamento.
Capa internacional do segundo livro:

Compre agora!


Nível do vício: 

19 Comentários

  1. Oi Michelle!

    Eu tbm amei esse livro, é muito fofo, e o Lucius é realmente tudibom... kkkk

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já esteve na minha lista de desejados, mas resolvi esperar ele baixar o preço, então ainda desejo, kkkk
    Adorei sua resenha, bem completa viu?!
    Não posso deixar de comentar sobre essa capa do 2° livro, tomara que mantenham ela, achei perfeita!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle.

    Eu fiquei encantada com esse livro, ainda mais com o humor negro e apaixonante de Lucius Vladescu.

    Aquelas cartas dele p/ o tio são o ápice da hilariedade. Ri muito.

    Mal posso esperar que a continuação chegue por aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mi,

    deu uma saudade do Lucius...

    Esse livro ta na categoria...obrigafeito(obrigatorio/perfeito).

    Adorei sua resenha.

    Parabens,

    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Eu queroooooo o segundo
    Eu gostei mt desse livro. Só não gostei mais acho q pq fiquei lendo de pouquinho em pouquinho numa época q estava com mt, mas mt preguiça de ler qualquer coisa. Pretendo relê-lo algum dia com certeza XD
    As partes q mais gostei foram das cartas, pq eram sarcasmos puro, mt engraçado. Ainda não li o casamento, mas assim q tiver tempo irei lá ler!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu ADOREEI esse livro, adorei!

    Um dos melhores que já li do gênero!

    Sua resenha ficou ótima, e como disse a Leninha, bem completa!

    Parabens!

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Eu já tenho esse na estante! kkkkk
    Como adoro vampiros, não podia deixar de ter esse!

    Ansiosa pra ler e realmente parece muito bom, e acho que vou dar umas risadas! kkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de todos os comentários positivos, e da resenha super bem feita, eu ainda tenho lá os meus "preconceitos" em relação a esse livro. E reconheço que é preconceito mesmo, já que sei que só posso falar com propriedade uma vez que eu o leia. Mas ele tem esse jeitão adolescente demais; pode ser um ótimo livro, mas acho que talvez não me agradaria tanto assim.

    Bjo,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra comprar esse livro, sério mesmo. Acho ele muito lindo, a capa é linda.. Quero muito lê-lo!
    EU AMEI a capa do segundo livro! DEMAIS!
    Ótima resenha ;D
    bjs

    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que desespero ter que esperar pelo próximo livro! eu amei este livro e a sua resenha está genial! bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei as capas, super lindas.
    Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas nunca tinha visto sua sinopse ou alguma resenha. Achava que não seria uma história e sim algo parecido com 'Como Amar um Lobisomem' e 'Como Namorar um Vampiro', por isso não tinha me interessado em ler.

    ResponderExcluir
  12. Ganhei este livro em um sorteio e amei. Terminei o livro querendo mais. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu também quero ter borboletas no estomago só de ler!!!!!
    hahaha

    Está todo mundo elogiando esse livro, não vejo a hora de lê-lo.


    Beijinhos!
    Passa lá no blog, tem post novo!
    http://tiny.cc/dbvys

    CORREIO FELIZVROS #4:Cheio de novidades legais e muitos livros para futuras RESENHAS e SORTEIOS!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é um dos que pretendo comprar logo...leio tantos posts sobre ele que cada vez mais da vontade de comprar e ler todo. abraços.

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente ameei *-* quero muiito leer *-*

    ResponderExcluir
  16. Quando li o título: Como se livrar de um vampiro apaixonado. Confesso, não me interessei pelo livro por que sou uma boba romântica que adora histórias de amor, mas quando li sua resenha simplismente mudei de ideia e agora quero ler o mais rápido possível.
    Beijos.

    P.S.: Não posso deixar de dizer que essa história de princesa com pais mortos com sobrenome Dragomir (?!) me lembrou muito de Lissa de Academia dos Vampiros! =|

    ResponderExcluir
  17. A resenha tá ótima, imagino o livro heim? Eu querooo

    ResponderExcluir
  18. Quando lançaram o livro, a capa não tinha me chamado muita a atenção, assim como o titulo, acho que foi por que estavam lançando muitos livros de vampiros e acabei achando que seria meio parecido com os outros.
    Mas depois que li sobre ele, percebi que estava enganada! Bem diferente do que eu imaginava e acabei adicionando a minha lista de leitura =)
    A capa do continuação e mais bonita que a do primeiro!
    Bye ~~ ;)

    ResponderExcluir
  19. esse livro é diferente d tudo o q já foi lançado, ela querendo se livrar d um vampiro apaixonado e todo mundo querendo um kkkkkk

    ResponderExcluir