Este mês de maio está repleto de ótimos lançamentos do Grupo Editorial Record e lendo as sinopses dá pra perceber que vem coisa muito boa por aí! =D

Almas Sombrias - O Retorno Vol. 2
L. J. Smith

Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demoníacos Shinichi e Misao. Mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida...
Para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino — e sua vida — a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão. Assim como Elena...
Mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, os dois têm muito mais em comum do que supunham e logo Elena terá de decidir: Qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama?
Em Fell’s Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os kitsune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena — e a única forma de ajudar será se juntar e ela e Damon nesta aventura aterrorizante.


Sendo Nikki - Vol. 2
Meg Cabot

AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS.
Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente.
Mas acontece que ela estava errada.
De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela.
Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial.
MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI. 

Mangá Shakespeare: Romeu e Julieta
William Shakespeare

Famílias rivais, os Montéquio e os Capulento estão em constante desavença.
Enquanto isso, alheio às brigas, Romeu tenta desesperadamente esquecer sua namorada, Rosalina. Para tal, e com a ajuda e incentivo de seu amigo Benvolio, resolvem ir a uma festa que os Capuletos darão – mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo.
Lá, como não poderia deixar de ser, Romeu é descoberto e imediatamente expulso – mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida. Ignorando os avisos, na mesma noite Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor, e é correspondido.
Parece familiar? Então prepare-se para reviver – ou conhecer – essa história de amor proibido que vem conquistando milhares de leitores desde o século XVI. Em uma inédita – e incrível – adaptação, Mangá Shakespeare irá te oferecer o melhor de dois mundos: toda a singularidade do eterno escritor, com o moderno estilo gráfico dos mangás japoneses. 

Mangá Shakespeare: Hamlet
William Shakespeare

“O crime, ainda sem língua, há de falar”, exclama Hamlet na mais enigmática peça de Shakespeare. Uma fusão do clássico de Shakespeare com o visual do mangá, este álbum contém uma brilhante adaptação que vai intrigrar e capturar os seus leitores. Situada num conflagrado mundo cibernético, Hamlet, Príncipe da Dinamarca, afligido pela morte de seu pai, vê uma aparição noturna caminhar pelas muralhas do castelo. É o fantasma do finado rei, pai de Hamlet, que lhe revela a identidade do assassino, ninguém menos que o seu próprio irmão. Buscando vingar a morte de seu pai, Hamlet nos conduz numa jornada através da loucura, traição e doloroso amor.
Hamlet faz parte de Shakespeare Mangá, uma série de adaptações gráficas das peças de Shakespeare. Inspirando-se no estilo japonês e utilizando o texto original de Shakespeare, esta série – editada por Richard Appignanesi e ilustrada por grandes nomes do mangá – dá vida às palavras do Bardo imortal para estudantes, devotos de Shakespeare e fãs do mangá.


Quarto
Emma Donoghue

Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.
Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.
Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino. A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como o desespero de sua mãe. Ela elabora então um ousado plano de fuga, cuja realização depende da coragem de Jack e muita, muita sorte.
Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack. Com viradas que prendem a atenção , o leitor vai acompanhar o desenvolvimento de Jack e sua mãe, até o ponto em que, finalmente, conseguem fugir das mãos do captor.
Considerado uma autentica obra-prima, o livro vem cativando leitores e críticos em todo o mundo. Foi finalista do Man Brooker Prize na categoria ficção em 2010, também do Prêmio Orange de Ficção em 2011 e do Prêmio dos Escritores da Common-Wealth em 2011, tendo ganho na categoria Canadá e Caribe.
A obra já foi traduzida para mais de sete idiomas e está em vias de ser publicada na Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Japão, entre outros países.
Nascida em Dublin em 1969, Emma Donoghue é escritora de ficção contemporânea e histórica. Seus romances incluem Slammerkin, The Sealed Letter, Landing, Life Mask, Hood e Stir-fry. Suas coletâneas de contos são The Woman Who Gave Birth to Rabbits, Kissing the Witch e Touchy Subjects. Ela também escreve história literária e peças para teatro e rádio.
Sucesso de público e crítica, Quarto é sua mais recente criação, publicado em mais de trinta países e eleito melhor livro do ano por diversos meios de comunicação.
Emma mora na cidade de London, na província de Ontário, Canadá, com sua parceira e dois filhos pequenos.

4 Comentários

  1. Sendo Nikki a capa tá linda!!!
    babei =D
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero sendo nikkiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    rsrs
    O almas sombrias está longe pra eu ler huahuahauha
    E como vc vai resenha o Quatro, aí eu vejo pela resenha se me interesso por ele tb XD Mas pela capa parece livro infantil, né?rsrs
    bjssss

    Ps: SERÁ q esses mangás são legais? O.o

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/5/11 20:07

    Essa nova temporada dos livros de DV prometem, hein! Adorei a capa de "Quarto", nunca tinha ouvido falar. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. ótimo lançamentos. Comecei a ler a série Diários do vampiro e estou no 3° livro. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir