Título: Meu Pai Fala Cada M*rda
Autor: Justin Halpern
Ano: 2010
Número de páginas: 144
Editora: Sextante


Sinopse: Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera 'sábio como Sócrates e até mesmo profético'. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um retrato da relação pai e filho e aborda temas da vida - medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família.

Minha Opinião: O fenômeno da internet (que arrancava gargalhadas pelo Twitter) que deu origem a um livro que por fim, originou a série de tv americana "Shit My Dad Says", nos traz um relato super engraçado de um rapaz que aos 28 anos após levar um fora da namorada resolve voltar a morar na casa dos pais. E esse é só o início de uma divertida história que aborda diversos temas da vida, como: amor, medo, família, esporte, amigos, entre outros - sem papas na língua.
"A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois."

"Aquela mulher era sexy... Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas."

"Quando eu morrer, morri. Que se dane, o problema não é meu. Só preferia não me borrar nas calças no caminho até lá."
Logo na introdução, conhecemos Justin Halpern com 28 anos, contando como levou um 'pé na bunda' da sua namorada com quem ele estava muito empolgado em morar junto. Mas ela não estava tão empolgada assim e ele acabou sendo dispensado por ela. Desiludido e sem ter onde morar, ele decide que o único lugar em que o acolheriam seria a casa dos próprios pais e é pra lá que ele vai, morrendo de medo de encarar seu pai depois de tanto tempo, frente a frente.
E é aí que conhecemos o pai de Justin - Sam Halpern, um senhor de 73 anos de idade, médico aposentado, que não tem medo de falar sempre o que pensa, seja bom ou ruim. Sam foi militar, servindo no Vietnã e na Marinha e fala sempre o que têm vontade, agradando ou não quem ouvir. Justin, vendo que o pai continua o mesmo desbocado de sempre, passa a ver o pai com outros olhos, e com o passar do tempo a convivência antes repleta de medo passa a se tornar admiração.
Justin, que sonha em ser roteirista de verdade, com o incentivo de amigos passa a publicar as frases mais hilárias do seu pai no Twitter e cria uma conta chamada "Shit My Dad Says" (a página realmente existe e pode ser acessada aqui). Logo, sem imaginar todo o sucesso que viria, a página se torna um enorme sucesso e atualmente atrai mais de 2 milhões de seguidores.
Sobre o primeiro dia no jardim de infância
"Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida."

Sobre sair da casa dos meus pais pela primeira vez
"Eu poderia dizer que vou sentir sua falta, mas você vai morar a 10 minutos de distância. Então, em vez disso, vou dizer simplesmente para não aparecer aqui para lavar a roupa."

Sobre decorar uma casa
"Escolha seus móveis como se estivesse escolhendo uma esposa. Eles precisam ser confortáveis e bonitos. Mas não tão bonitos a ponto de deixar as pessoas com vontade de roubá-los."
Só tenho a dizer que me diverti demais com esse livro, com todas as 'pérolas' e lições de pai para filho, que - mesmo desbocadas - tocam fundo nos nossos corações. É difícil não rir e ao mesmo tempo se emocionar com os ensinamentos de Sam para Justin e, principalmente, não entender como a série de tv está fazendo tanto sucesso lá fora e agora também no Brasil (o seriado passa na Warner Channel).
Super indicado!!

Sobre a série "Shit My Dad Says"
Shit My Dad Says está em sua primeira temporada também nos Estados Unidos, mas já levou o prêmio de Nova Série Cômica Favorita pelo People's Choice Awards.

Na série, William Shatner interpreta Ed, um homem de 72 anos que é médico aposentado da Marinha, foi casado três vezes e tem uma personalidade um tanto quanto peculiar. No entanto, Ed tem que se adaptar quando Henry (Jonathan Sadowski), seu filho do último casamento, acaba afetado pela crise econômica e recorre à última pessoa que quer: seu pai.
 Algumas mudanças foram feitas na série, como por exemplo nome e idade dos personagens, mas isso não afetou o conteúdo e é possível acompanhar as divertidas aventuras de pai de filho sem problemas. =P

Compre agora!


Nível do vício: 

14 Comentários

  1. Eu já vi a série, mas não sabia que era baseada num livro! Deve ser ainda mais engraçada! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Mi,

    eu tinha visto esse livro mas não gostei mto do titulo.

    Para ver como um pequeno detalhe faz toda a diferença.

    Não sabia o quanto tava fazendo sucesso.

    Parabens pela resenha.

    Vou ter que ler agora.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros! Mas, gosto dos livros acadêmicos que me dão conhecimento para comprar mais livros e comida! ...hahaha... Ler e comer é bom demais ainda com música é melhor ainda! =D
    Gostei da dica, vou por na minha lista de férias! =)

    Sucesso com o blog! ^^

    http://nwbdouga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi.

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que a série foi inspirada nele. Achei o máximo!

    Nunca devemos julgar o livro pela capa, porque as aparências sempre enganam e acabam surpreendendo-nos. Diverti-me com os trechinhos que você citou.

    Acredita que não assisto essa série, devido ao horário que passa, mas sempre vejo nos comerciais. Parece ser engraçada.

    Depois dessa resenha, anotando as duas dicas!

    Adorei, porque parece ser uma história para relaxar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog! É fantástico! Também às vezes gosto de ler um bom livro! Tou te seguindo!

    Siga o meu tb:

    http://questoesdefutebol.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por seguir o meu blog.Seguindo...
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Quero MUITO ler, acho o seriado suepr engraçado e tenho certeza que vou gostar do livro!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei do seu blog ! Eu me incluí como seu amigo no google friend connect, depois retribui lá no meu, ok?

    http://umaverdadeconveniente.blogspot.com

    Abraços !

    ResponderExcluir
  9. AMEI a resenha!! *-------*
    Eu já tinha vontade de ler o livro, agooora triplicou!!
    E tbm vou ver se baixo a série pra assistir, deve ser hilária. ushaushaus

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  10. Aaah, eu sinceramente não sei se esse livro é daqueles que eu gosto de ler. Mas gostei bastante da maneira como você expôs sua opinião... Acho que o livro merece uma chance! :)

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  11. OIIIII NÃO TINHA OUVIDO FALAR DE NEMNHUM DOS DOIS MUITO LEGAL...ÓTIMA DICA ....
    QND DER PASSA LÁ NO BLOG ... MUITAS PROMOS E RESENHAS LEGAIS,,
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Eu já tinha vi resenhas da série e do livro, e fiquei com muita vontade de ler e ver!! Hahaha, parece ser bem divertido! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu assisto a série e sou louca pra ler o livro! Se a série é ótima imagina o livro? Quero muito ler! \o/
    Beijos!
    Amanda
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir