Título: A Força do Amor - "Beijada Por Um Anjo" Vol. 2
Autora: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Número de Páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse: "Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy 

Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Contém spoilers para quem ainda não leu o primeiro volume da série!

Minha Opinião: Depois de acompanharmos o início do amor entre o jovem Tristan e a romântica Ivy no primeiro volume da trilogia, descobrimos neste segundo volume um pouco mais do que pode ter acontecido no 'acidente' que causou a morte de Tristan e também sobre sua tragetória no mundo dos anjos.

O livro começa imediatamente onde termina o primeiro, com Tristan tentando de todas as formas se comunicar com Ivy, seu grande amor. Tristan descobre coisas que podem estar ligadas ao dia do acidente onde ele acabou morrendo e se tornando um anjo, concluindo que não foi um simples acidente - mas um assassinato. Ainda sem saber a razão da sua missão na Terra, Tristan resolve contar com a ajuda de Lacey, uma anja do bem e muito doidinha, para aprender novos truques e fazer com que Ivy saiba que ele ainda a ama, mesmo após sua morte.

"Se ao menos pudesse beijar seus lábios!
Se pudesse abraçar Ivy, envolvê-la em seus braços..."

Com Ivy totalmente desacreditada em anjos e odiando a simples menção de qualquer coisa que envolve o mundo angelical, Phillip, seu irmão caçula, é o único que ainda acredita e consegue sentir - e algumas vezes até mesmo ver - a presença dos anjos ao seu redor. Apesar de ser apenas uma criança, Phillip se tornou um personagem essencial para a história, contribuindo para que o amor de Ivy por Tristan não desapareça com o tempo e para que os anjos estejam sempre protegendo sua família.

Ivy está sofrendo, isso é verdade, mas confesso que muitas vezes tive vontade de apertar o pescoço dela diante de tanta teimosia! Mesmo com tanta coisa 'sobrenatural' acontecendo ao seu redor, ela se fecha totalmente para não enxergar nada que possa a lembrar que seu grande amor está morto, sem saber que dessa forma está apenas evitando ainda mais o anjo Tristan e correndo um sério perigo de vida.
Aproveitando da dor de Ivy está Gregory, seu irmão adotivo. Gregory é o típico mau caráter que tenta se fingir de bonzinho para conseguir o que quer e tenho quase certeza que por trás de tanta 'bondade' há algo realmente suspeito. Não consigo acreditar que ele possa ser tão bonzinho, mesmo tendo demonstrado tanta honestidade com Ivy. Muito, muito suspeito.

" Ivy se sentia culpada. Mas era tão errado gostar de alguém que se preocupava com ela? Era errado querer tocar alguém que a tocava com tanta delicadeza? Era errado ter mudado de opinião sobre Gregory? Ivy nunca se sentira tão confusa."

Ivy está cada vez mais próxima de Gregory e o anjo Tristan não está nada contente com isso. E se ela se apaixonar novamente e o esquecer pra sempre? Ele está morto, o que poderá fazer quanto a isso? Nada, mas a força do amor que ele sente por ela o impede de deixá-la ir.

Nessa continuação, a impressão que dá é que algo irá acontecer em seguida e isso prende ainda mais o leitor na história. O prenúncio de que uma tragédia irá acontecer fica sempre no ar e sempre que um mistério é revelado, outro é encontrado, deixando o pobre leitor ainda mais intrigado. =P

A história em si é repleta de cenas envolvendo a força da fé e do amor que sobrevive a tudo. Tristan mostra a força do amor que sente por Ivy tentando a todo custo descobrir como salvá-la de algo grave que poderá acontecer. Pra isso, ele viaja na memória das pessoas que possam lembrar algum detalhe importante, entra no corpo dos amigos de Ivy para tentar se comunicar e muito mais.

O final é no mínimo surpreendente. Elizabeth Chandler nos choca ao revelar fatos do dia da morte de Caroline, a mãe de Gregory, e isso só serve para nos deixar ainda mais curiosos pra saber o que vai acontecer no próximo e último volume da trilogia: "Almas Gêmeas".

Li o livro em um dia e apesar de ter um enredo bem simples e religioso, a série é tudo o que uma pessoa romântica deseja ler. Indico e aproveito para citar a promoção que o blog está fazendo que irá sortear um kit do livro para um dos seguidores! Então, participe e torça para receber em casa essa história super romântica e cheia de suspense! =D


Compre agora!


Nível do vício: 

11 Comentários

  1. To gostando do livro, to lendo. Acho que esse está melhor q o primeiro, principalmente com relação aos erros, até agoranão vi nenhum erro de edição. ^^ Ta ótimo!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Beijada por um Anjo é uma trilogia que quero muito ler!
    Adoro romances, apesar de não ser muito romântica!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai, passei rapidinho só pra deixar um beijo!
    Não vou ler a resenha, tenho os livros e não li ainda! rsrsrs

    Beijos, Michelle!

    ResponderExcluir
  4. Não vou ler a resenha pq não li o primeiro!!!!!!!!!

    HAHAHA


    bJOS!

    Nii
    Faz parte...

    ResponderExcluir
  5. Ei Mi,

    Ainda não li nenhum da série, preciso ler urgente rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Eu qro!
    Ainda não li nem o primeiro! Já estou desesperadaaaaa! snif

    BJo

    Pri

    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esta trilogia eu comprei o primeiro mas ainda nao recebi, ansiosa pra ler, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Achei que apenas eu queria esganar a Ivy...rs, fico até aliviada ao ler isso =)

    Andy_Mon petit Poison

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da série, por isso não li toda a resenha, mas estou com muita vontade, espero poder lê-lo em breve, já que o ano tá acabando, então, vai ter que ser ano que vem mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  10. eu tenho esse livro, mas ainda não li, estou esperando ter o terceiro em mãos e ler um seguido do outro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. O livro é lindo e o kit mais ainda! *-*
    Ainda não li toda a trilogia só o primeiro....
    Mas gostei e quero ler os outros!

    Bjus e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir