Quem aí ainda não viu o filme 'Tropa de Elite 2'? Pois não sabe o que está perdendo. O filme é muito bom, apesar de mostrar o lado obscuro do Rio de Janeiro marcado pela criminalidade e corrupção ainda é triste saber que uma cidade tão bonita vive com base no medo.
E foi embalado pelo sucesso do filme que a Editora Nova Fronteira, selo da Ediouro, junto com a Agência Frog lançaram o livro 'Elite da Tropa 2' que conta a história além do filme. Recebi o livro graças a nova parceria do blog com a Ediouro e fiquei muito feliz. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, estou gostando muito da história e é incrível quando o leitor acaba participando ainda mais do enredo como se fosse um dos próprios personagens, ou melhor dizendo, vítimas de tanta impunidade. Morando o RJ fica ainda mais vívido visualizar cenas descritas no livro quando passo pelos lugares do meu cotidiano e que servem de cenário para assassinatos e queimas de arquivo.
O livro veio junto com uma cartinha super interessante da Agência Frog e da Nova Fronteira quase me intimando a fazer uma resenha. A última frase diz: 'Aceita a Missão, parceiro?'. Muito bom! kkkk
Ah, e não pensem que o livro conta a vida do Capitão Nascimento, porque na verdade o dono da história aqui é um policial que conta do seu ponto de vista os detalhes do crime organizado e das milícias no Rio de Janeiro. E nem tudo é ficção.
 

Elite da Tropa 2
Cláudio Ferraz, Luis Soares Eduardo, AndréBatista, Rodrigo Pimentel

Elite da Tropa 2 é uma obra de ficção baseada em fatos atuais sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Escrito pelo antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares - uma das maiores autoridades em segurança pública no Brasil - ao lado de três co-autores que conviveram de perto com a violência na cidade, é a continuação da obra que, lançada em 2006, foi um grande sucesso ao apresentar aos leitores, sob o ponto de vista da polícia, os detalhes das nossas selvagens guerrilhas urbanas. Agora, Elite da Tropa 2 expõe o funcionamento de uma guerra que acontece nas ruas todos os dias. Policiais, bandidos e políticos se veem envolvidos por uma nova forma de crime organizado, as milícias, que se estabelecem aos poucos, enquanto deixam os cidadãos assustados e o Estado cada vez mais em alerta. Escrito a partir de entrevistas, pesquisas e análises de inquéritos, processos, relatórios, além de gravações em vídeo de inúmeras audiências promovidas pela CPI das Milícias, este livro lhe mostrará que o inimigo agora é outro. São histórias verdadeiras e fictícias - cabe ao leitor aplicar os adjetivos a cada episódio e personagem.

Site oficial do livro: http://www.ediouro.com.br/elitedatropa2/

2 Comentários

  1. Estou mto curiosa sobre este livro, ficarei na espera da sua resenha...

    Andy - Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Eu queroooooooooooooo o///
    rsrs

    ResponderExcluir