Título: Opúsculo: A Paródia
Autor: The Harvard Lampoon
Ano: 2010
Número de Páginas: 144
Editora: Novo Século

Sinopse: Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.
A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:
“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.” 



O que achei: Como toda e qualquer paródia, a história tende a ser engraçada. E é, mas não em todas as partes. O livro foi escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon e faz uma paródia hilariante sobre a história de amor contada em Crepúsculo. Opúsculo conta a história de Belle Goose e o brilhante Edwart Mullen, onde Belle é uma garota pálida e desajeitada em busca de amizades - e quem sabe um verdadeiro amor - com seres imortais. Em meio a vários acontecimentos bizarros, Belle acaba se apaixonando perdidamente por Edwart e descobre que ele é tudo o que ela sempre sonhou: um ser imortal, mais precisamente um vampiro. O mais bizarro de tudo é que Edwart é completamente avesso a contato com garotas e totalmente idiota. Belle então fica presa em um dilema: convencer Edwart a mordê-la e transformá-la em uma vampira sugadora de sangue e assim eles poderiam ficar juntos para sempre.
O livro é totalmente doido, sem dúvida um dos mais bizarros que já li. No começo a história tem até algumas passagens do livro original, mas depois as coisas vão tomando outro rumo e a gente acaba rindo de como Belle parece tão obsessiva em se tornar vampira e como Edwart é tão... gay. =P
Li muitas resenhas de pessoas que não gostaram ou que acharam a história 'muito nada a ver', mas também teve muita gente que deu boas risadas com esse livro e eu fui uma delas. Tá certo que algumas cenas de tão bizarras chegam a se tornarem ridículas, mas pra quem tiver um tempinho pra ler e estive com vontade de rir, é uma boa pedida. =D

Compre agora!


Nível do vício: 

10 Comentários

  1. Eu gostei só da metade pro final. No começo tava muito forçado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu nunca li, mas já ouvi mt gente pixar esse livro. Quando eu tiver oportunidade vou ler pra ver o q acho :D
    BJS

    ResponderExcluir
  3. hahahaha.
    Edward tão gay, adorei essa.
    Esse livro parece ser bem engraçado mesmo, quero ler.
    Espero rir muito e gostar, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro, mas já ouvi comentários a respeito.

    Deve ser hilariante!

    Fiquei curiosa p/ lê-lo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O que mais gostei mesmo foi a capa! UHSAUHSA

    mas acho que gatsaria meu dinheirinho num livro que tivesse uma história mais legal...

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!!!!!!!!

    Que lindo o design do seu blog! Já estou te seguindo!!! Beijão;)


    Eita vício bom o nosso^~

    Thaís

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho curiosidade de lê-lo, rsrs, parabéns pela postagem, bj

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho curiosidade em ler Op+usuclo, mas devido a algumas resenhas fiquei com receio de gastar dinheiro em vão, sabbe? Depois que li sua resenha fiquei um pouquinho mais animada! \o/
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha! Mas sou reticente a esse tipo de livro! rs
    Mas gostei de ter vindo aqui =)

    bjssss
    Lili

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, me deixou bastante curiosa!

    Gostei tanto que coloquei no meu blog! (Pode deixar que já dei os créditos)
    Vc se importa?

    Beijão
    http://biquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir