Título: Os Diários de Carrie
Autora: Candace Bushnell
Ano: 2010
Número de Páginas: 400
Editora: Galera Record

Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.



O que achei: O livro conta a história de quando Carrie ainda é apenas uma adolescente que está no último ano do Ensino Médio, bem antes de se tornar tão famosa escritora da série Sex And The City.
Carrie conta com amigos inseparáveis (Lali, Mouse, Maggie e Walt) e todos eles querem que o último ano na escola seja o mais marcante de suas vidas e de toda a escola. A história se passa nos anos 80 mas é muito parecida com os dias atuais, quando vemos como os adolescentes de hoje ainda sofrem com os mesmos problemas e possuem as mesmas preocupações de antigamente.
Logo no início da história, um aluno super misterioso e atraente resurge em Castlebury High atraindo a atenção de todas as meninas, principalmente de Carrie. O nome dele é Sebastian Kydd e ele é um amor antigo de Carrie, desde que ela tinha 12 anos. Sebastian, além de pretencioso e cheio de si, é cobiçado por todas as meninas do colégio, chegando até a sair com a vilã Donna LaDonna - inimiga de Carrie e a 'abelha-rainha' da escola. Mas logo percebemos que, contrariando tudo, é Carrie quem ele quer. E entre indiretas e beijos roubados, ela não se nega a se tornar logo sua namorada.
É aí que tudo muda e Carrie passa a ter que se dividir entre seu grande amor (apenas por parte dela) e seus melhores amigos, além de lutar para conseguir realizar seu maior sonho que é um dia se tornar uma grande escritora. Ela escreve desde criança e tenta de todas as formas entrar para um curso de literatura em Nova York, mas passa grande parte do livro apenas levando 'patadas'.
Entre os problemas comuns de qualquer adolescente que está prestes a se tornar uma adulta, Carrie enfrenta a rebeldia de sua irmã mais nova Dorrit, um namorado que não quer pensar no futuro - apenas em mulheres, um amigo que quer mais do que só amizade, amigos com problemas amorosos diversos e uma amiga inseparável que acaba se tornando bem diferente do que ela esperava...
Bom, não vou contar tudo senão perde a graça, mas recomendo muito esse livro e fiquei muito feliz em lê-lo, mesmo não acompanhando nada da série. Simplesmente amei!! E fiquei me remoendo quando li o final e fiquei procurando pela continuação... =P
Agradeço a Galera Record (@galerarecord) por ter me enviado esse exemplar e espero que vocês leiam e se divirtam tanto quanto eu.

Conheça o hotsite: http://www.osdiariosdecarrie.com.br/

Compre agora!


Nível do vício: 

8 Comentários

  1. Comprei esse livro e acabou de chegar para mim!!!
    Espero gostar dele agora! Mas tds fam muito bem...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nem gosto de Sex and the City, mas vamos ler e ver o que eu acho desse livro xD

    ResponderExcluir
  3. Esse eu já garanyi! Tá aqui na pilha só me esperando! Eu jamais poderia deicar de ler um livro assim, com a capa tão linda e que fala da Carrie adolescente! *-*
    ;++

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Michelle!! Estou louca demais pra ler esse filme, ainda mais agora q vi sua opinião a respeito do livro, logo vc q não é fã da série e amou. Eu adoro sex and the city e tenho certeza q vou amar o livro tb!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Euu vi junto com a karina e Pri esse livro na livraria lá do shopping! parece ser bem legal , assim que a a karina comprar (ou ganhar ) eu pego emprestado. rsrsr

    bjs e gostei muito da resenha ,bem explicada.

    ResponderExcluir
  6. Eu vii este livro no sábado no shopping e eu queroooooo ler ele!! Até falei pra Kary, vou compraaaaaaaaaaar!! rsrsrs.A história parece ser bem interessante, adolescente virando adulta....e estes problemas, aí me identifico com alguns...heheh
    Adoreeei, Mi!!

    Bjossss!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal esse livro! Contando a adolescência de Carrie!!!!!
    Não sabia que o livro tratava isso! Droga, estive na livraria ontem, peguei o livro e não li a sinopse rsrs
    Adorei sua resenha!
    Vou vir sempre!!!
    beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  8. Ei Michelle,

    O meu está la em casa, estou viajando e quero logo ler quando chegar. O mais engraçado é que nunca assisti a série nem nunca li os outros livros.

    Adorei a resenha :)

    bjoo

    ResponderExcluir