Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Série Vol. 1
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2001
Número de Páginas: 425
Editora: Record

Sinopse: "Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.  
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma "material girl" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. 

O que achei: Já nas primeiras páginas do livro, percebi que iria me identificar totalmente com a personagem título. Levante a mão alguma mulher que não acha que comprar aquele casaco novo que tanto queria não se trata de um ótimo investimento futuro? E quem nunca ficou devendo um mês ou outro o cartão de crédito por causa de algumas 'comprinhas', digamos assim, meio supérfulas? E isso tudo para uma mulher consumista como Becky só passa a ser o fim do mundo quando finalmente ela se vê enrascada em uma confusão daquelas e que sumir nem sempre á melhor opção. As desculpas que ela inventa para 'fugir' dos seus cobradores são hilárias demais e chegam a ser absurdas. Como por exemplo, ela 'assassinar' o cachorro que nem existe, fingir quebrar o pé e correr mancando pela rua, mudar a voz ao telefone para se fingir de doente, e muitas outras desculpas que muita gente adora inventar. Mas acontece que a cada nova mentira ela acaba se enrolando ainda mais e cria uma situação mais inusitada que a outra.
Vendo que a situação estava ficando de mal a pior, Becky tenta arrumar formas de controlar seus gastos. Primeiro saindo com o Tarquim, primo de sua amiga, ao saber que ele era um milionário. Mas ela se mete em confusões e seu plano não dá certo. Depois tenta economizar cada centavo, mas sempre trocando um material novo por outro mais caro ainda, sem perceber que em vez de economizar está gastando ainda mais.
Apesar de ser tão compulsiva e ter um jeito um tanto quanto exagerado, Becky no fundo é uma mulher como todas as outras: sensível, romântica e muito otimista. E com seu jeito atrapalhado, acaba atraindo a atenção de Luke Brandon, um especialista em finanças, bonitão e disposto a ajudá-la.
Depois de quebrar a cara muitas vezes sem conseguir nenhum sucesso, percebendo que nunca segue seus próprios conselhos, Becky finalmente resolver dar um rumo certo em sua vida e amadurecer.
É uma leitura muito agradável e vai fazer você rir bastante com as trapalhadas de Becky Bloom. Recomendo. =D

Curiosidade: O livro também virou filme e estreiou nos cinemas no ano passado, levando a história de Becky Bloom para as telas. Com Isla Fisher no papel de Rebecca Bloomwood e Hugh Dancy interpretando o charmoso Luke Brandon.
Após o lançamento do filme, uma nova edição do livro foi lançada com a capa baseada no pôster oficial do filme (a segunda, ao lado do título) - o meu livro tem essa capa.

Compre agora!


Nível do vício: 

6 Comentários

  1. Esse livro é o máximo!!! Eu adorei ^^ Queria comprar os outros livros da Kinsella, mas são tão caros -.-

    Quando terminei de ler, fui correndo ver o filme, porque achei a história mtu boa. Mas o filme é um lixo - mtu ruim mesmo...

    Que linda a capa normal T-T A minha é a do filme... tão triste... não gosto de capas de filme ¬¬''

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEI esse livro, maravilhoso, e queria ler o segundo, mas formatei o pc ele foi embora kkkkk Olha q vergonha, tics tics lendo no pc
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh,foi esta mulé que a Karina disse que sou eu, de fato, Miii!! Me identifiquei horrores com ela!! Preciiiiisoo ler este livroo e ver o filme tbm!! rsrsrs..

    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  4. Amooo Os Delirios de consumo de Becky Bloom. É muito engraçado e o 2° é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Acabei de ler esse livro tbm na semana passada, tbm adorei, e real// todas nós, mulheres, temos momentos "Becky" em nossas vidas... eu mesma fiz uma loucura ontem para comprar minha bota de montaria...rsrs
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle! eu anei o livro e ao contrário da Nanieedias, eu 1º vi o filme, por causa deste, fiquei louca praler e em uma semana li todos ...
    Amei todos, não sei qual o melhor...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir