Título: É Agora... Ou Nunca
Autora: Marian Keyes
Ano: 2006
Número de Páginas: 588
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.



 O que achei: Simplesmente maravilhoso!!! Esse livro me prendeu de uma forma que eu não parava de ler nem enquanto descia as escadas rolantes da estação do metrô! Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo você dar boas risadas e se emocionar até o fim.
No início eu achava que Tara seria a personagem mais problemática, mas depois que fui me envolvendo com a história percebi que todos os três são. E muito! rsrsrs
Tara é daquele tipo de mulher totalmente sem amor próprio que se prende cegamente a homens toscos que vivem a maltratá-la o tempo inteiro e o mundo inteiro percebe isso, menos ela própria. Deixa se levar pela idéia do amor distorcido que mais faz mal do que bem e no fim percebe que jogou um grande tempo da sua vida na sarjeta. Thomas é aquele namorado que só critica e nada mais. Não sabe oferecer o mínimo de carinho e atenção que uma mulher precisa, a não ser, é claro, enquanto estiver levando algum benefício na situação desastrosa do namoro.
Fitan traz muito humor e também muito drama. E isso não é ruim, muito pelo contrário, é ótimo pra história. Com seu lado 'gay-excêntrico-e-dono-da-moda' ele arrasa! Se mostra o amigo perfeito quando precisa e também mostra seu lado romântico com o seu namorado Sandro. Quando ele fica gravemente doente, você adoece junto sem imaginar como ele irá sobreviver todo aquele sofrimento. Eu fiquei morta de agonia sem saber se ele ia sobreviver. Juro que fiquei. :P
E Katherine, nunca Kathy, sobre ela eu fiquei de queixo caído. Toda 'durona' no começo com um bonitão daqueles a chamando pra sair e ela esnobando o pobrezinho sem a menor pena! O jeito com que Joe vai conquistando seu coração, sem nunca desistir, é lindo! E só depois que enfim, descobrimos o que aconteceu com sua vida aos 19 anos é que percebemos como o mundo é pequeno e a vida é de certa forma engraçada. E finalmente entendemos o porquê desse seu lado tão 'frio' com os homens que a cercam.
O livro me fez rir e até chorar (acreditem!) e recomendo a todo mundo, pois sem dúvida, se tornou um dos meus preferidos.

Compre agora!


Nível do vício: 

2 Comentários

  1. Queria muito ler esse livro, mas tá tão caro rsss... uma boa sugestão para futuras promos aqui Michy!!!! heheehe...

    Obrigada por colocar meu banner no seu novo blog... vou colocar o seu tb nos meus outros blogs...

    Beijãooo e bom sabadão!!! e... feliz dia dos namorados!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ótimo, Mi. Você estava sempre falando nele enquanto estava lendo e agora to curiosa. Mas como a Vivian disse, é mt caro. Tem ele em versão pcoket?
    bjs

    ResponderExcluir