Título: Segredos de uma noite de verão
Série: As quatros estações do amor #01
Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Segredos de uma noite de verão” da diva Lisa Kleypas. Virei fã da Lisa quando comecei a ler a série “Os Hathaways”. A forma que Lisa consegue nos prender na história é simplesmente encantadora e sem sombra de dúvida essa qualidade persiste na nova série que a arqueiro está lançando,  “As quatro estações do amor”.

Após a morte de seu pai Annabelle Peyton, seu irmão e sua mãe, vivem numa verdadeira penúria, mas para sobreviver na sociedade londrina são obrigados a manter as aparências. Ela sempre achou que tinha chances de “fisgar” um marido rico, pois sua beleza e seus modos a ajudariam, mas infelizmente isso não aconteceu, ninguém quer uma mulher sem dote. Para piorar sua idade está ficando avançada e com isso suas esperanças estão acabando, todas as propostas que já recebeu são indecentes e ela é muito honesta para isso.
A última temporada para Annabelle significou um belo chá de cadeira, ninguém a convidou para dançar. Até que uma certa noite ela resolve interagir com as outras meninas que também tomam chá de cadeira em todos os eventos. Essas meninas são: Evageline Jenner, de origem humilde, mais a famlía tem dinheiro. O que a atrapalha de conseguir um marido é sua timidez que até a deixa gaga.
Lilian Bowman e Daisy Bowman, irmãs americanas super ricas, mas que ainda não se adaptaram à Inglaterra. Ambas sofrem preconceito, pois não sabem se comportar como a sociedade londrina deseja e para piorar elas não possuem uma “madrinha” para orienta-lás.
Esse quarteto resolve se unir para passar o tempo e com isso surge um plano:
“Antes de sermos interrompidas, estava prestes a propor o seguinte: precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças em vez de avançar individualmente. Vamos começar com a mais velha, que parece ser você, Annabelle, e depois continuamos em ordem decrescente.” Pág: 24
Para ajudar a Annabelle a arrumar um bom partido o primeiro passo é arrumar novas roupas para ela, afinal as delas estão gastas. As irmãs Bowmans virão a “fada madrinha” e lhe dão uma série de vestidos para serem usados nos próximos eventos. O segundo passo é ela ser convidada para as festividades na propriedade de Hampshire do conde Westcliff.
Annabelle ainda não acredita que suas amigas fizeram tudo por ela e que está a caminho de Hampshire. Chegando lá ela reencontra as amigas e para sua surpresa, Simon Hunt esta entre os amigos e convidados do conde Westcliff. Ele é um antigo admirador que além de rico é charmoso e lindo, mas não é visto como um pretendente aceitável, pois é filho de um açougueiro e por isso a maioria da sociedade olha pra ele de cara feia.
Quando as festividades começam ela e suas amigas se esforçam para encontrar um pretendente apropriado. Nesses dias Annabelle descobre o verdadeiro sentido da amizade, e que ter amigas foi a melhor coisa que já lhe aconteceu. Até a aventura de jogar rounders escondidas elas fazem. Confesso que nessas horas dei boas risadas.
“Achei que essa história de jogar rounders de calças curtas fosse apenas uma brincadeira para darmos risada.” Pág: 82
Claro que nem tudo correr as mil maravilhas e algumas coisas saem do controles das meninas. Principalmente quando os assuntos tem a interferência de Simon Hunt.
Simon é aquele personagem pelo qual é muito fácil se apaixonar, ele é lindo, trabalhador e super honesto. Ele não se envergonha de suas origens e passa por muita humilhação por ser filho do açogueiro. Sem falar no preconceito por ele ser um pessoa que gosta de trabalhar e colocar a mão na massa. Sem falar que Simon é apaixonado por Annabelle e faria qualquer coisa por ela.
Não posso deixar de comentar que no finalzinho do livro acontece uma coisa que deixa o leitor completamente sem palavras. Lisa simplesmente me fez devorar o livro. Uma das coisas que gostei desse livro é que ao invés de falar sobre uma família de irmãos como na maioria dos romances de época, a autora resolver falar de um quarteto de amigas. Como sou filha única fiquei super feliz de ter uma série mais parecida com minha realidade! Rsrsrs

Super indico o livro e não vejo a hora de “Era uma vez no outono” ser lançado.

Para saber maiores informações sobre “Os Hathaways”: Desejo à Meia-Noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao pôr do sol, Manhã de Núpcias e Paixão ao Entardecer.

Nível do vício:

7 Comentários

  1. Oi, Iris! Tudo bem com você?
    Eu sou apaixonada por romance de época e eu já sei que vou amar o livro Segredos de Uma Noite de Verão.
    Você poderia me ajudar?
    Gostei muito da edição da sua postagem. Qual editor você usou?
    Beijokas!!!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Iris.
    Eu nunca li nada da autora mas só vejo elogios a ela. Tenho muita vontade de ler esse livro e assim que der eu vou comprar ele. Achei muito interessante ele ser diferente, do enredo não ser basicamente a mocinha e o mocinho, mas de ter todo esse plano envolvido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já ouvi falar muito bem deste livro e estou bem curiosa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Iris.
    Não sou um fã completo de romances de época, mas tenho lido tantos elogios em relação a essa série que estou ficando curioso. A autora parece criar um bom enredo e fugir de alguns clichês.
    Vou ler, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Iris.
    Tudo bem?
    Embora goste de livros com temática de época, esse em especial não me chamou muito atenção.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também virei fã da Lisa quando comecei com a série "Os Hathaways", acho aquela família maravilhosa, mestiça, quero Cam para mim! kkk Fiquei fora de mim quando soube do lançamento de "As quatro estações do amor".

    Estou lendo "Segredos de uma noite de verão" e amando também estou apaixonada pelo Simon, mas confesso que achei a protagonista enjoada e demasiado orgulhosa. Enfim, a Lisa sabe como me cativar e eu quero colecionar todos os livros dessa série.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog! Adorei como você falou do livro, fez eu me interessar muito por ele. Gostei muito da capa também, sempre é a primeira parte a me atrair. Vou colocá-lo em minha lista de leitura.
    Meu blog é novo, se seguir eu retribuo
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir