Título: A Rainha Exilada
Série: Os Setes Reinos #02
Autor: Cinda Williams Chima
Ano: 2015
Número de Páginas: 456
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Depois de ter a família assassinada por Lorde Bayar, Han Alister faz um acordo com os clãs: eles bancarão seus estudos na Academia Mystwerk em troca de ajuda contra o Conselho dos Magos.
Han logo aprende a se transportar para o mundo mágico de Aediion, onde conhece Corvo, um mago poderoso que oferece lhe ensinar magia avançada e uma parceria para destruir os Bayar. Mais um acordo do qual ele espera não se arrepender depois.
Em A Rainha Exilada, segundo volume da série Os Sete Reinos, a princesa-herdeira de Fells, Raisa ana’Marianna, foge de seu reino para escapar de um casamento indesejado. Ela acredita que só a Academia Wien pode oferecer o que precisa para ser uma boa rainha para Fells, por isso decide se passar por uma estudante comum na escola militar.
Quando os caminhos de Han e Raisa se cruzam novamente, é difícil resistir à conexão imediata que sentem. Embora não possam revelar sua verdadeira identidade, os dois estão destinados a mudar tanto a vida um do outro quanto o futuro de todo o Reino de Fells.

Resenha: Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “A Rainha Exilada”, o segundo livro da saga “Os Setes Reinos”. Me apaixonei pela saga fantástica quando li o primeiro livro, mas esse segundo me viciou ainda mais.

Spoiler do livro “O Rei Demônio”.

No final do primeiro livro após perder toda a sua família Han descobre que os braceletes que ele usava serviam para controlar seu poder de mago e assim ser um “mero mortal”.  Os clãs aproveitam a raiva que ele tem do Lorde Bayar e propõem pagar seus estudos na Academia Mystwerk em troca de ajuda contra o Conselho dos Magos. Como o único objetivo de vida de Han se tornou se vingar do que foi feito com sua família, ele aceita o acordo. Então acompanhamos a viagem que ele e Dançarino de Fogo fazem para chegar a Academia.

“Han e Dançarino viajavam disfarçados de comerciantes dos clãs, conduzindo pôneis carregados de mercadorias. As roupas do clã ofereciam um pouco de proteção. Isso e os arcos nas costas. A maioria dos ladrões sabia que não devia confrontar membros dos clãs das Montanhas Espirituais em seu próprio terreno.” Pág: 22
Depois que cruzam a fronteira do Ardem, a paisagem muda tragicamente e os vestígios das guerras do sul começam a aparecer. E a aventura começa a partir daí, eles passam por muitas coisas (que não posso contar), mas numa dessas confusões eles reencontram Cat. Ela era companheira de Han na época que ele comandava a gangue das ruas dos Trapilhos.

Do outro lado encontramos a princesa Raisa ana’Marianna que fugiu do casamento aramado pela sua mãe e Lorde Bayar. Ela viaja escondida como Rebecca Morley, uma estudante a caminho da Academia Wien junto com Amon e sua “alcateia”.  A única pessoa que sabe a identidade verdadeira de Raisa é Amon. O desejo dele é que ela ficasse no templo, reclusa com os outros iniciados, mas o desejo dela é ir para a Academia Wien e aprender a ser uma rainha guerreira.
“Raisa sabia que era arriscado se misturar aos outros estudantes, mas ela aceitaria o risco. Ela já havia passado tempo suficiente enclausurada. Queria aprender sobre o mundo real”. Pág: 39
Apesar de todas as confusões que surgem no caminho de Han e Raisa, ambos chegam em suas respectivas academias e começam a estudar. Raisa se torna uma cadete dedicada e super ocupada, pois ela corre atrás do tempo perdido. Han se torna um aluno prodígio que aprende a se transportar para outra “dimensão” chamada Aediion, lá ele conhece um “professor” chamado Corvo que se oferece para ensinar magia avançada, desde que ele o ajude a destruir os Bayar. Mas, um acordo que ele não sabe se vai manter.

O destino une mais uma vez a vida dos dois e dessa vez a conexão dos dois é imediata. Mesmo que ambos escondam segredos e suas identidades a atração é impossível de ser controlada.
“Ela saiu da viela, ergueu a cabeça e encontrou um par de olhos azuis que achava que jamais voltaria a ver. Seu coração cresceu no peito e quase explodiu, e ela se esforçou para respirar, para forçar o ar passar pelo nó na garganta.” Pág: 298
Não vejo a hora de ler “O trono de Gris” e saber o que vai acontecer com o destino de Han e Raisa.

Nível do vício:

2 Comentários

  1. Oi Iris, parece uma aventura e tanto! Não li o livro 1 ainda, mas vou anotar os nomes para procurar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa série.
    Gostei que no segundo volume, permaneceu seu interesse..já que o livro 2 costuma ser ovelha negra né haha
    Linda essa capa!

    bjs e tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir