Título: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons #06
Autor: Julia Quinn
Ano: 2015
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de mais um livro dos "Os Bridgertons", esse é mega especial pra mim, pois ele está autografado pela super diva Julia Quinn. Antes de começar a resenha irei contar um pouco da minha aventura para conseguir o autógrafo tão sonhado.

No dia 05/09 cheguei no Riocentro por volta das 08:30, fiquei na fila do lado de fora porque os portões só abrem às 10:00 horas. A única coisa chata nisso tudo é que quem vai de carro já tem acesso a área interna do Riocentro antes de quem está a pé. Para tentar reverter um pouco isso a organização liberou os portões às 09:30 com isso conseguimos entrar e ficar na fila para as portas de entrada do pavilhão, nessa fila rolou um empurra em empurra devido aos adolescente sem educação! Quando deu 10:00 às portas foram abertas e a começou a correria em direção a central de distribuição de senha. A central de distribuição de senha é um espaço aberto fora dos pavilhões, onde a organização cercou tudo com grade. Tenho que dizer que gostei desse tipo de organização, pois assim todos que estavam na fila conseguiram suas senhas sem maiores problemas. Foi assim que consegui a senha para o autógrafo e bate-papo no Conexão Jovem. Confesso, que quase desmaiei quando Julia respondeu ao meu "hi!", mas ainda assim valeu muito a pena! Ela é atenciosa, super fofa e entende bem o nervosismo dos fãs. O Bate papo foi super legal, mas como começou um pouco atrasado e com isso não pude ficar até o final. Duas coisas me marcaram durante o bate papo:
1 - Julia disse que teve que tirar os brincos, pois brasileiro adora abraçar! Rsrs
2 - O Brasil já é o segundo no número de seguidores dela no facebook, ficando atrás apenas do USA.

Para saber maiores informações sobre "Os Bridgertons": O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, Um Perfeito Cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton e Para Sir. Philip, com Amor.

Voltando para a resenha!! Rsrs

Francesca é muito bem casada com John, os dois vivem como pombinhos, eles estavam prestes a completar apenas dois anos de casados. John é super amigo de seu primo Michael que foi criado como seu irmão. Ambos vivem uma amizade sincera e acabam virando um trio inseparável depois da entrada de Francesca na família. O que eles não desconfiam é que Michael é apaixonado por Francesca desde do instante em que colocou os olhos nela, no dia do jantar de comemoração do casamento dela com o seu primo. Claro que ele nunca falou nada a respeito com ninguém, afinal ele é um homem honrado que respeita seu primo. Ele tenta reprimir o que sente, mas mesmo assim não deixa de sonhar com ela.
"- Muito bem - disse ela, desistindo por ora. - Então me conte algo indecente. Algo que John não aprovaria. Era um jogo do qual brincavam, até mesmo na presença de John, embora John fingisse desencorajá-lós."
Como tudo que é bom dura pouco uma fatalidade acontece, John vai dormir mais cedo por causa de uma dor de cabeça e Francesca quando vai acorda-ló descobre que ele está morto. Nesse momento o mundo dela e de Michael desaba na cabeça deles, afinal o porto seguro da família era John. Francesca fica completamente sem chão, pois perdeu seu grande amor e ainda por cima seu amigo Michael simplesmente se afastou. Ele não consegue chegar perto de Francesca, pois não acredita na ironia do destino. Michael nunca quis o dinheiro do primo e muito menos desejou mal a ele. Sem saber o que fazer da sua vida e sem ter coragem de encarar Francesca, ele resolve fazer uma viagem para Índia sem data para voltar.
Depois de 4 anos na Índia, Michael resolve que chegou a hora de encarar seus problemas e voltar para Londres, o que ele não espera é encontrar Francesca tão cedo, mas o destino não dá trégua, sendo justamente ela a primeira pessoa que ele vê. Francesca, fica super balançada com a volta dele, mas não entende muito bem o que sente, afinal ele é apenas o Michael, seu amigo.
Os bailes da temporada começam a agitar a sociedade londrina, logo Michael vira o sonho de todas as mulheres, e  ao anunciar que deseja se casar novamente Francesca vira o sonho de todos os homens solteiros. Será que Michael vai resistir ao que sente? Será que Francesca vai entender seus sentimentos?

Uma das coisas que mais curti nesse livro é que podemos dizer que ele é “atemporal”, pois se passa no mesmo instante que o livro de Colin e Eloíse. Não quero soltar spoiler, mas Colin tem participação especial neste livro, arrancando boas risadas! Rsrs Sem falar que esse livro foi o mais quente da série!!

Resumindo é impossível não se apaixonar por esse família! :D

Nível do vício:

2 Comentários

  1. Olá!

    Vou colocar esse livro na minha lista, porque todos falam bem dele.
    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Também tenho um blog e gostaria de te convidar para conhecer. É novo mas já tem coisas legais lá!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris!

    A Julia é uma fofa, uma pena não conseguir ir na Bienal esse ano e a turnê dela também não passou pela minha cidade. Já li alguns romances dela mas ainda não li essa série. Pretende ler ainda esse ano!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir