Título: O que eu quero pra mim
Autor: Lycia Barros
Ano: 2015
Número de Páginas: 208
Editora: Arqueiro

Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos.
Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela. O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de uma autora que a cada livro que leio ganha mais meu coração, estou falando de Lycia Barros. O livro é “O que quero pra mim” que foi lançado pela Editora Arqueiro no mês passado.

No livro conhecemos Alice, uma mulher que é super independente tanto no setor amoroso quanto no profissional, ela adora a sensação que não depende de ninguém. Atualmente trabalha com leilões e ama o que faz. Ela e Camilla são sócias na empresa que organiza leilões, e apesar da diferença de idade estão cada vez mais entrosadas e ganhando muito dinheiro. Camilla era uma das melhores amigas da mãe de Alice e a trata como filha, mas ela não percebe porque cada vez que escuta um crítica da sócia acha que ela só quer meter em assunto que não é chamada.
Casseano é namorado de Alice, uma pessoa super do bem que a ama, mas que não aguenta mais o jeito que a namorada o trata. O relacionamento dos dois é perfeito, mas toda vez que ele tenta tornar o namoro algo mais sério ela dá para trás.
“- Ainda não estou falando em casamento, mas em moramos juntos. Pelo menos no começo. Pensei que essa sua insegurança inicial em relação a nós dois passaria com a convivência, que você mudaria de ideia...Poxa, Alice, eu te amo, e sei que você me ama. A gente se dá tão bem. 
- Por isso mesmo. Nos damos bem porque cada um tem a sua vida. Se juntarmos tudo, isso vai  desmoronar. ” 

Depois dessa terrível conversa, ele pede um tempo para Alice. Ela que sempre foi tão segura de si pela primeira vez começa a sentir sozinha. O que ela não esperava era que esse sentimento fosse refletir diretamente no seu trabalho. Camilla fica completamente assustada com as reações de sua sócia e com isso a obriga a tirar férias. Alice simplesmente não conseguia acreditar que tinha perdido Casseano e nem acreditava no ciúme que estava sentindo.
"Não havia palavras suficientes para extravasar a dor que havia em seu coração"
Ao pensar em férias Alice nem sabe para onde ir, mas lembra de sua amiga Luana que atualmente mora em Londres. Ela e Luana moraram juntas em Nova York quando eram mais novas, assim que a mãe de Alice faleceu. Elas eram grandes amigas, mas acabaram se afastando devido a distância, mas Alice não consegue confiar em mais ninguém além de Luana.
Chegando em Londres, Luana recebe Alice de braços abertos. Naquela cidade linda, ela conhece o ex-marido e filho de Luana, Eamon e Pietro. Confesso, que odiei Luana com todas as minha forças, nossa o jeito que ela tratava o ex-marido e o filho era simplesmente inaceitável. Até Alice que nunca quis ser mãe, levava mais jeito com a criança! Rsrs Eamon foi um dos personagens que mais me encantou, não por que ele é lindo e sim porque tem um coração enorme e super bondoso. Ele ajuda Alice a se descobrir mesmo que sem querer, simplesmente um fofo!
O mês passa voando e Alice se despede de seus amigo e voltar para Brasil. Ela volta com o sentimento que o tempo que passou lá valeu muito a pena, pois agora ela se conhece melhor.

Não posso contar mais que isso porque não gosto de soltar spoiler, mas devo dizer que o final do livro é lindo e confesso que chorei. O que quero para mim é um romance que ensina que antes de amar alguém temos que nos conhecer primeiro, pois sem isso amamos pela metade.
"Só por hoje, serei a pessoa mais importante da minha vida."
Ah não posso deixar de citar um dos quotes que mais amei:
“Mas todo mundo erra, Alice. Você nunca agiu errado com uma pessoa que amava?”
Resumo: Super indico o livro, pois a leitura é leve, surpreendente e deixa uma lição linda.

Nível do vício:

24 Comentários

  1. Oi Iris!
    Já vi várias resenhas positivas dos livros da Lycia, mas ainda não consegui ler nenhum. Gostei da sua resenha, parece ser um livro lindo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Esse é o segundo livro que leio da Lycia e gostei bastante dos dois! :D

      Excluir
  2. Olá, Irís!
    Ótima resenha. O livro parece ser uma leitura bem gostosa.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Íris. Parece ser um excelente livro e fiquei bem tentada a lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris!

    Tenho lido resenhas bastante positivas desse livro. Ele parece ser emocionante, espero ler em breve.
    Adorei sua resenha.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia,
      O livro é mega emocionante principalmente o final!

      Excluir
  5. Eu tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e a visão da blogueira era bem diferente da sua, acho que visões divergentes, terei de ler esse livro e ver o que acho dele Haha.
    Fique à vontade para visitar meu blog, adoraria te ver por lá, Um grande beijo.
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolline,
      Caramba agora fiquei curiosa! O que estava na outra resenha? hahaha

      Excluir
  6. Oi!
    Ja vi muita gente falando bem da autora e tenho vontade esse!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A Lycia esta ficando cada dia mais conhecida.

      Excluir
  7. Oi, Iris.
    Não conhecia a autora, e o livro parece bacana, mas não sei se o leria nesse momento da vida rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O livro é bem bacana, mas sem clima realmente séria impossível!

      Excluir
  8. Olá, Iris.
    Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo elogios a sua escrita. Ainda não conhecia esse livro e me interessei. Adoro leituras leves para depois de um livro muito pesado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Esse livro é perfeito para curar um ressaca literária!

      Excluir
  9. Oi, Iris, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Lycia, mas gostaria muito. Esse livro parece mesmo ser uma leitura bem gostosa!
    E essa capa? Linda demais! Fiquei curiosa para saber se o Eamon vai atras dela! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      A capa é linda mesmo! Londres é perfeito!

      Excluir
  10. Essa capa é muito igual a Charlotte Street. Confesso que a sinopse não me atraiu muito, mas acho que é por que estou em uma fase de ler romances policiais, então não posso descartar essa leitura, que como você disse, é leve.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A capa parece com Charlotte Street pq boa parte do livro se passa em Londres também.

      Excluir
  11. Eu morro de vontade de ler algo da autora, tenho o primeiro livro dela lançado pela Novo Século e ainda não consegui folgar as parcerias para pegá-lo, mas preciso fazer isto definitivamente. Este está com uma capa e sinopse linda né? Já quero.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      A Arqueiro caprichou bastante nesse livro!

      Excluir
  12. Eu morro de vontade de ler algo da autora, tenho o primeiro livro dela lançado pela Novo Século e ainda não consegui folgar as parcerias para pegá-lo, mas preciso fazer isto definitivamente. Este está com uma capa e sinopse linda né? Já quero.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, Iris! PArece ser uma história linda, uma amiga vai ler e logo depois vou pedir emprestado! Amo histórias sobre auto descobrimento.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir