Título:  Um Mais Um
Autor: Jojo Moyes

Ano: 2015
Número de páginas: 320


Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Com dois empregos e ganhando mal, ela precisa sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas ela não sabe como chegará até lá. Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista.
Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Resenha:  Oi Povo,
Hoje vamos falar de “Um mais Um”, livro super fofo que ganhei na turnê intrínseca. Nunca tinha lido nada da Jojo Moyes, mas sempre tive muita curiosidade então quando ganhei o livro no sorteio pensei: “Agora não tenho mais desculpas para não ler! Rsrs”. Jojo conseguiu me prender na história, me fez chorar e dá boas gargalhadas. Só posso dizer que virei fã e que não vejo a hora de comprar os outros livros.

No começo do livro conhecemos Jess uma mulher jovem e trabalhadora, que foi abandonada por Marty com dois filhos para criar. Apesar, de trabalhar em dois empregos ela mal consegue sustentar a família. Tanzie é uma menina meiga e super estudiosa que ama matemática, tudo na sua vida se resume a número. Nicky na verdade não é filho de Jess apenas de Marty, mas é amado como se fosse filho dela, que o cria desde dos oito anos quando sua mãe sumiu no mundo. Jess, apesar de todos os problema é uma pessoa super positiva e tenta viver a vida de maneira honesta. Sua filha Tanzie recebe uma proposta de uma bolsa de estudos de noventa porcentos numa escola particular onde ela terá oportunidade de desenvolver seu amor pela matemática. Mas, infelizmente Jess não consegue arrumar dinheiro para pagar a diferença e isso destroça o coração da família. A única esperança seria Tanzie participar e vencer a olimpíada de matemática que ocorrerá na Escócia. O único problema é que Jess, não faz ideia de como conseguir esse milagre. Afinal, ela teria que ter dinheiro de passagem para ela, Tanzie, Nicky e ainda conseguir um lugar para deixar seu cachorro.
"Sempre houve algo meio diferente em Tanzie. Com um ano, ela enfileirava os cubos ou os organizava em padrões, e depois afastava alguns deles criando novas formas. Quando tinha dois anos, era obcecada por números. Antes mesmo de começar a frequentar a escola, já tinha lido toda coleção de livros de exercícios de matemática para alunos de dois, três, quatro e cinco anos da livraria local". Pág: 39.
Do outro lado da história conhecemos Ed Nicolls, um geek milionário que esta sendo processado por prática ilegais na sua empresa. Seu advogado sugere que ele se esconda na casa de praia até a poeira abaixar. Ed acaba indo para casa de praia quase nunca usada e lá fica tentando entender como sua vida chegou no fundo do poço tão rápido. 
Jess faz faxina na casa de Ed, e logo no primeiro encontro rola um ódio a primeira vista, pois Ed a trata como se fosse um nada. Mas, como o castigo sempre vem, Ed acaba ficando bêbado no pub onde Jess trabalha a noite e acaba ajudando-o a chegar em casa vivo.

Por uma situação louca da vida de Ed e Jess, ele acaba se oferecendo para levar ela e sua família até a Escócia para Tanzie participar das olimpíadas de matemática. E aí as aventuras do livro começam e não conseguimos largar até saber o final.
"- Estamos com tudo pronto - disse ela, apertando os olhos, a cabeça inclinada para um lado. - Minha mãe disse que você não vinha, mas eu sabia que vinha e falei que não ia deixar ela desfazer as malas antes das dez horas. E você chegou cinquenta e três minutos adiantado. O que, na verdade são trinta e três minutos antes do que eu tinha calculado." Pág: 91.
Como o livro é narrador pelos 4 personagens principais, conseguimos nos aproximar e amar cada um. Não vá pensando que esse livro apenas se trata de uma história de amor entre um rico e uma pobre, esse livro trata de um aprendizado para vida. Nele encontramos a importância de ter uma família e de encarar as peças que a vida nos prega. Sem falar que o assunto bullying é tratado com uma sensibilidade fora do comum.

Resumindo: Só posso dizer que super indico a leitura.

Nível do vício:

21 Comentários

  1. Adorei Como eu era antes de você, mas tentei ler outros dela não achei tão bons, esse parece bonitinho, vou procurar para ler!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Ainda não li "Como eu era antes de você", mas tenho mt curiosidade.

      Excluir
  2. Oi Iris!

    Ainda bem que não sou a única... AINDA não li nada da autora. Adorei sua resenha, parece ser muito bom! Espero ler algo da autora ainda esse ano.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia,
      Esse foi o primeiro que li da autora me apaixonei :D

      Excluir
  3. Estou lendo em e-book, ainda não avancei muito portanto, ainda não me apeguei tanto na trama, estou meio confusa pela quantidade de personagens, mas já sei que lá pelas tantas a gente acaba de acostumando...

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Daqui a pouco vc terá um amor especial por cada personagem :D

      Excluir
  4. Oi Iris!
    Li outro livro da autora há algum tempo, o A garota que você deixou para trás, e gostei tanto que imediatamente adicionei os outros á minha lista haha Já tenho o A última carta de amor, mas ainda não peguei por preguiça mesmo. Quero muito ler este também, gostei de conferir sua opinião e fico feliz que você tenha gostado tanto. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      os outros livros da autora também estão na minha lista de desejados.

      Excluir
  5. Olá, Iris.
    Bem fácil a vida desses protagonistas, né? rs
    Acho que a autora caprichou no enredo e nas dificuldades apresentadas aos protagonistas e esse me chamou a atenção. Com certeza leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Olha eles passam por tanta coisa que chega a dar dó.

      Excluir
  6. Oi Iris!
    Eu sou louca para ler os livros dessa autora, todos parecem ser muito bons, mas nunca leio...
    Esse vai aumentar minha lista de desejados!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris.

    Primeiro, sou super suspeito quando o assunto é Jojo Moyes, pois eu sou super fã dela. Segundo, que ela tem uma escrita maravilhosa <3 E terceiro que este livro é MARAVILHOSO. Eu ri, chorei, me diverti, me emocionei, torci, passei raiva... foi uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa... é um dos meus favoritos!

    ótima resenha <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy,
      Nossa esse livro realmente é uma mistura de sentimentos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?
    O único livro da autora que li foi "Como eu era antes de você" e nem preciso dizer que amei a escrita dela né...
    Estou louca por mais livro da Jojo, e esse parece ótimo!
    Gostei da resenha.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh,
      A escrita dela é simplesmente incrível né?

      Excluir
  9. gostei da resenha e como a historia busca atraves da superaçao das dificuldades entrelaçar os personagens, muito interessante.

    :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline,
      O livro é interessante e surpreendente!

      Excluir
  10. Quero muito ler esse livro. Já li dois livros da autora e nos dois ela conseguiu me prender na história e me fazer chorar no final hehe. Me interessei muito por esse também e assim que der eu vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir