Título: O Príncipe dos Canalhas
Autor: Loretta Chase
Ano: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do “O Príncipe Dos Canalhas” da autora Loretta Chase, esse livro ganhou o prêmio RITA de Melhor Romance Histórico.  Para quem nunca ouvi falar do prêmio RITA, ele é a maneira que a Associação Americana de Escritores de Romances encontrou de reconhecer os melhores romances lançados. Imaginem a alegria que fiquei quando a Editora Arqueiro anunciou que lançaria esse livro.
Preciso parabenizar a Editora Arqueiro pelo cuidado especial com o livro, a diagramação ficou ótima e a capa ficou belíssima. Antes de ler o livro li muitas resenhas e comentários sobre ele e todos sempre falavam que tinha um toque de “A Bela e a Fera”, mas devo dizer que o livro não se resume apenas a isso! Ele tem muito mais e se engana quem acha que encontrará um romance inocente. Os personagens desse livro são super inteligentes gerando diálogos que nos deixam de queixo caído e ficando impossível evitar boas risadas. O que mais diferencia esse romances dos outros é que o personagem principal é feio e isso é um detalhe mega importante no enredo. Vamos aos detalhes do livro.

Logo no começo do livro conhecemos melhor a vida de Sebastian Ballister, mais conhecido como marquês de Dain e entendemos por que ele se transformou em um homem que o apelido é lorde Belzebu. Sebastian deu o grande azar de nascer feio e isso transformou sua vida num verdadeiro inferno. Por ser feio ele de cara foi rejeitado pelo pai, mas ainda tinha o carinho de sua mãe, mas isso durou pouco tempo, pois sua mãe fugiu com o amante deixando ele na proteção do pai.

“Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar.” Pág: 06.

Mal sabia ela que o pai odiava o filho com todas as forças e sua primeira ação foi jogar o filho no colégio interno. Agora imaginem uma criança feia sendo jogada num colégio interno? É ele sofreu um bullying danado, até que um dia aprendeu a se defender e com isso cresceu se tornando o pior devasso de todos. Após, a morte de seu pai, ele se tornou um marquês cheio de dívidas. A inteligência é o ponto alto de Dain e com isso ele consegue sanar todas as dívidas deixadas e ficar ainda mais rico. Logo se vê que ele não é o tipo de homem que atrai uma dama respeitável.

Jessica Trent acaba de chegar em Paris para tentar salvar a pele do seu irmão Bertie, segundo a carta enviada pelo criado Withers, seu irmão se encontra em maus lençóis graças ao maldito lorde Belzebu. O que Jessica não contava é que quando conhecesse o malvado lorde rolaria uma atração avassaladora de ambos os lados.
Dain fica completamente perdido e sem saber o que fazer a respeito de Jessica, afinal uma dama normalmente olhava para ele e saia correndo. Jessica não correu e ainda teve a capacidade de encarrá-lo com uma segurança e independência fora do comum.
“Qualquer mulher com um mínimo de bom senso ergueria a barra das saias e fugiria.”  Pág: 44
Jessica simplesmente não consegue entender como ela uma mulher inteligente conseguiu cair de quatro por aquele marquês mal educado. Outra coisa que ela não consegue entender é o medo que as pessoas tem dele, afinal nos seus olhos ele não é tão assustador quanto falam por aí. É claro que o envolvimento deles ocorre no meio de muita confusão e escândalos, mas a atração é quase impossível de ser evitada.
"Ao mesmo tempo excitado e desnorteado, Dain levou as mãos imensas e hesitantes até as costas dela e contornou-lhe a cintura fina com os dedos trêmulos. Nunca abraçara ninguém assim antes - tão magra, macia e curva, perfeitamente delicada. Ele sentiu um aperto, uma dor no peito, e teve vontade de chorar." Pág: 70
Como amar uma pessoa que nunca recebeu amor? Como confiar em alguém que só desconfia de você? Como lidar com segredos enterrados num passado escuro?
Não posso responder a essas perguntas, mas posso dizer que esse romance não tem nada de monótono.

Nível do vício:

23 Comentários

  1. Eu não sabia da existência desse livro. Mas adorei a sinopse! É muito bom, também não conhecia a escritora.
    Se puder, dá uma passadinha e segue lá:
    http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilia,
      Esse livro foi lançado mês passado pela arqueiro, por isso mt gente ainda não conhece.

      Excluir
  2. Ahhh amei sua resenha, estou doida para ler esse livro (ainda bem que minha irmã já ganhou) e com essa sua resenha acho que já vou coloca-lo no começo da fila.

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Pega o livro escondido da sua irmã hahaha

      Excluir
  3. Preciso ler o quanto antes esse livro, direto vejo pessoas comentando sobre ele *O*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice,
      Ele é um dos romances de época mais badalados do momento.

      Excluir
  4. Oie,
    Eu ainda não li ele, mas quero muito, muito, muito... (:
    Amei a resenha, me deixou com mais vontade ainda!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh,
      Leia assim que possível, ele é um prato cheio para quem ama romance de época!

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Íris! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. muito bom ^^ gostei da resenha e a premissa do livro beijinhos
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só leio resenhas positivas desse livro. E a cada nova resenha a minha ansiedade só aumenta. Adoro romances de época e esse me parece ser o melhor de todos hehe. Meus parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Esse entrou para minha lista de favoritos. :D

      Excluir
  8. Tenho dificuldades em gostar desse tipo de livros, mas eu acho que esse eu daria uma chance, não só pela sua resenha,mas a sinopse e a capa me trouxeram uma curiosidade diferente.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata,
      Esse livro é diferente dos romances de época tradicional!

      Excluir
  9. Ja vi bastante resenhas positivas desse livro, não sou muito fã de livros de época, mas fiquei muito curiosa nesse ai.
    Parabens pela resenha!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Iris,
    HAHA Lorde Belzebu eu ri aqui.

    Achei tudo bem divertido só de ler sua resenha, me deixou bem curiosa apesar da gente saber onde vai dar.
    E certamente, tem esse tom divertido que adoro nos romances históricos.

    Ótima resenha! E a capa é linda mesmo!

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi Iris!

    O livro parece ser maravilhoso, divertido e de fazer suspirar. Adorei a resenha!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, quero muito este livro agora eu estou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir