Título: Ligeiramente Maliciosos
Série: Os Bedwyns #02
Autor: Mary Balogh
Ano: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? 

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de mais um romance de época lindo lançado pela Editora Arqueiro. “Ligeiramente Malicioso” é simplesmente maravilhoso, sério eu amei “Ligeiramente Casados” que é o primeiro da série, mas o segundo livro me surpreendeu de uma maneira maravilhosa!

No começo do livro acompanhamos a viagem de Judith numa diligência indo para casa da sua tia, Sra. Effinham. Ela esta sendo enviada para casa da tia por que seu pai não tem mais condições de sustentar a família, vivendo com sua tia ela deixa de ser uma despesa e ainda terá a companhia de sua amada vó. Judith, não tem mais esperanças de casar e ainda por cima não realizou seu grande de sonho de virar atriz. Seu pai sendo um pastor super rigoroso morreria do coração caso ela realizasse seu grande sonho.
"Sendo realista, Judith só poderia esperar monotonia e trabalho árduo em seu futuro. Nenhum pretendente ou casamento, casa ou família. Estava prestes a se tornar uma dessas mulheres apagadas, abundantes na sociedade, mas que viviam nas sombras." Pág: 6.
No meio da viagem a diligência sofre um acidente e todos os passageiros ficam esperando socorro. Até que um galante cavaleiro aparece na estrada e oferece ajuda aos passageiros, oferecendo uma “carona” especial para Judith. Ela de primeira fica com medo de aceitar, mas depois de pensar resolve ir com a cara e a coragem, afinal o que ela tem a perder?
O cavalheiro se apresenta como Ralf Berdard e ela se apresenta com Claire Campbell, uma grande artista que esta a caminho de New York.  Graças a uma chuva torrencial, o casal fica preso numa hospedaria e é claro que acabam se entregando a uma paixão avassaladora, mas nenhum dos dois imaginam que ambos deram identidades falsas. Após dois dias vivendo em um completo sonho, Judith cai na real e acaba fugindo de Ralf e toma outra diligência para casa da tia.
"A Aventura estava terminada. O sonho roubado dela se esvaziaria. Uma dor profunda lhe apertava como uma mão pesada." Pág: 59.
Chegando na casa da tia, ela é tratada como uma mera empregada. A única pessoa que lhe trata bem é sua vó. A casa está cheia de convidados, pois sua prima Julianne está debutando e pretende arrumar um noivo até o final da temporada. O que Judith não esperava  era encontrar Ralf sendo um dos pretendentes da prima, ou melhor Ralf não é o pretendente por que essa não é identidade verdadeira dele. Ele é na verdade, lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewscastle.
Vocês podem imaginar o tamanho da confusão que isso pode gerar, né? Então, acrescenta a emoção de um primo louco e irmão egoísta! O livro é simplesmente cheio de surpresas, não consegui largar até saber o que iria acontecer com o casal.
"Ele nem sequer relanceou o olhar na direção dela, embora tivesse certeza de que não havia se enganado. Afinal, não andava procurando olhos verdes e narizes com sarda em todo lugar que ia." Pág: 79.
O casal simplesmente ganhou meu coração, Rannulf é aquele tipo de herói que tem personalidade forte e encara qualquer coisa, Judith é aquele tipo de mocinha que amamos, pois apesar de tudo o que ela passa se mantém forte e fiel aos seus sentimentos.

Resumindo: Não tem como não amar esse livro.

Nível do vício:

18 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Iris! Estou ansiosa para ler Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, eu quero ter mais tempo para ler tudo que quero hehe. Adoro romances assim e quero muito ler essa serie. Não comprei ainda estou esperando alguma promoção, mas vou ler ele sim E que bom que é melhor do que o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Na primeira promoção compre pq vale mt!

      Excluir
  3. Oi Iris, este casal é ótimo mesmo. Adorei o enredo, os diálogos, tudo, um primor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de reviravoltas positivas e romance bem escrito. Adorei a resenha!

    http://www.jacknuit.com.br/

    estou te seguindo ^^

    ResponderExcluir
  6. Confesso que o livro não é muito meu estilo, mas como estou dando uma chance a livros de diferentes gêneros, acho que leria.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oie Iris =)

    Ganhei esse livro de aniversário e estou doida para começar a ler ele.
    Quem sabe eu não aproveite o feriado prolongado =D

    Beijos e um ótimo feriado;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      Espero que tenha curtido o livro :D

      Excluir
  8. Olá
    adorie esse lançamneto da Arqueiro, achei a capa muito top, espero poder compra-lo
    amei a sinopse
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey!
    Curti a premissa do livro e quero muito lê-lo ^^
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  10. Vai dizer que você não ficou imaginando o acidente com a diligência, rsrs, eu fiquei!!
    Este livro parece ser bem diferente, com personagens mais ousados a época em que se passa a trama.
    Claro que adoraria poder ler.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Ahhh o livro todo mexe com nossa imaginação! :D

    ResponderExcluir