Título: Feitiço
Saga: Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Ano: 2013
Número de Páginas: 248
Editora: Única

Sinopse: Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece.
Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas.
Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Cuidado com o que você deseja!
Clique para ler a resenha de Veneno (1º livro da Saga)
Clique para ler a resenha de Poder (3º e último livro da Saga) sim li na ordem errada rsrs

Resenha:
Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas.

Em um reino distante um príncipe precisa encontrar sua princesa, e para isso a Família Real decide dar dois grandes Bailes da Noiva Real.

Com a perda do jornal que comandava, o pai de Cinderela está a cada dia com menos dinheiro. O que ele não sabe é que sua filha tem um grande amigo, Buttons, que leva alguma comida e carvão para eles e outras pessoas necessitadas da cidade. Mas, apesar da falta de dinheiro, essa é a chance de sua enteada Rose de conseguir um casamento real, então a madrasta de Cinderela gasta cada centavo que eles possuem para ir com a filha ao baile, é claro que Cinderela sente um turbilhão de emoções ao mesmo tempo, raiva, ciúme, inveja e decepção.
Enquanto ela vê a carruagem se afastar em direção ao baile, eis que surge sua “fada madrinha”.
 - Deixe-me adivinhar. - Quer dançar com o príncipe, fazer com que se apaixone por você e depois vivam felizes para sempre?
 - Exatamente. - Cinderela balançou a cabeça com avidez.
 - Isso eu não posso prometer. Ela bebeu mais um pouco de vinho. Não há magia suficiente que possa garantir, entretanto, que você chame a atenção dele. Posso fazer com que deseje você. Você vai conquistar o príncipe. Depois disso, porém a sorte estará lançada, não posso fazer mais nada.   
Mas toda magia tem um preço, por isso em troca do príncipe ela pede que Cinderela faça uma busca no Castelo atrás de algo que ela deseja.

Assim que chega ao baile Cinderela descobre que o príncipe parece já ter sua favorita, e não é ninguém menos que sua meia irmã, Rose. Contudo quando o príncipe a vê, nada mais importa, pois a mágica dos sapatinhos de diamantes entra em ação.

Cinderela agora está super feliz, afinal conquistou seu príncipe, mas as coisas em casa não vão nada bem. A madrasta está furiosa, pois Rose parecia ter o príncipe nas mãos e o perdeu, Cinderela teve que admitir por mais raiva que tivesse da madrasta, essa era a primeira vez que via ela e seu pai brigando, enquanto Rose sofria a fúria da mãe. E por isso, Cinderela começou a ter dúvidas sobre o que fizera, será que havia errado, afinal ela podia ter raiva por sempre ficar de fora dos bailes, mas no fundo gostava muito de Rose e se a mãe permitisse ela ajudaria Cinderela com as tarefas.

Mas, ela e o príncipe se amavam e eles ficariam felizes por ela, quando finalmente colocou o sapatinho no pé, o encanto fez efeito e eles se ajustaram perfeitamente no meu pé. Pronto! Agora seu conto de fadas podia começar.

Entretanto, a vida no Castelo não é o que ela esperava, o príncipe mal lhe dirige a palavra, o Rei está obviamente decepcionado com a escolha e durante sua revista pelo Castelo ela descobre que seu futuro marido não passa as noites em seu próprio quarto.

Como vocês podem ver, as coisas não vão bem para ela.
Gostei muito de Feitiço, a autora prendeu cada ponta solta com maestria, e por já ter lido o último livro adorei o final.
Pena que são só três livros, quero mais rsrs
Nível do vício:

12 Comentários

  1. Oi Anne! Li os três livros há bastante tempo, também gostei muito e queria que tivessem mais volumes. Bem que a autora podia escrever sobre contos menos explorados, né? Sempre vemos releituras de Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela... Gostei muito de conferir sua resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas gostei de aparecem partes de outros contos apesar de não serem os principais :D

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Anne!
    Eu ainda não li os livros dessa série, mas queria ler. Adoro histórias de contos de fadas e releituras, parcee ser interessante!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anne

    Já li bastante coisa sobre a Saga Encantadas, coisas boas e coisas ruins. Uma vez um box com os três livros estava apenas 29,90 no Submarino, mas nem comprei...
    A saga não está na minha lista de livros mas não nego dar uma chance para ela no futuro.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires dá uma chance sim, é uma ótima leitura para praia e viagens pq é leve e divertido :D

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Anne!

    Sou bem curiosa pra ler essa saga, muita gente falando, na maioria falando bem. Como assim leu fora da ordem? hahahaha e os Spoiler gente? Rs.
    Tenho muita coisa pra ler, mais essa saga ta nos meus desejados.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cintia, li na ordem errada, mas acabou sendo legal rsrsrs

      Tive alguns spoilers, mas nada que estragasse a história :D

      Excluir
  5. Me pegou ali "Para fãs de Once Upon a Time". Não sabia que eram três livros, achei que era um acabou hahaha. Que bom que você gostou tanto a ponto de querer mais do que três.

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. oi,
    Estou com o primeiro livro aqui dessa série para ler o Veneno e espero gostar tanto quanto você. Aproveito a te convidar a dar um pulinho lá no blog hoje tem um conto que eu escrevi com direito a trilha sonora e tudo se puder comentar, adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/06/conto-um-fio-de-esperanca-por-raquel.html

    ResponderExcluir
  7. Oie =D

    Sou super curiosa para ler esta série... sempre ouço ótimos comentários sobre ela.
    E sua resenha me deixou ainda mais curiosa!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Li o primeiro livro e até gostei, por isso dei uma chance ao segundo, mas confesso que não estou conseguindo ler, já faz mais de um mês e já passei alguns livro na frente dele, sei lá, a história não consegue me prender. Mas mesmo assim, quero terminar e ler o ultimo, muita gente me disse que o ultimo é o melhor, vamos ver né...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir