Título: A Aposta
Autor: Rachel Van Dyken
Ano: 2014
Número de Páginas: 288
Editora: Suma de Letras

Sinopse: "Eu tenho uma proposta para você". Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake.
Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de "Satã". Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em A Aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Resenha: A Aposta conta a história de dois amigos de infância e um pestinha, Jake e Kacey são melhores amigos desde pequenos, diferente do irmão mais novo, Travis parece que nasceu para transformar a vida de Kacey num inferno, e por isso recebeu o apelido de pestinha.
Ele sabia que Kacey adorava histórias de princesas. Ela sempre dizia que os meninos deveriam ser príncipes e tratar as meninas como princesas.
Mas como ele poderia ser um príncipe se não havia dragões para matar?
Como ele poderia provar seu valor se não havia monstros?
...
Sabia exatamente o que fazer. Precisava apenas provocar o problema e, depois, salvá-la.
Pág. 9

Mas as pessoas capazes de te ferir profundamente, são justamente aquelas mais próximas de seu coração, e foi o que aconteceu. Em uma noite inconsequente de faculdade Jake e Kacey dormiram juntos, mas ele achou que foi um erro e aos poucos se afastou dela no pior momento de sua vida, quando seus pais sofrem um acidente de carro.

Anos depois Jake é um dos solteiros mais cobiçados de Seattle, mas sua vida de solteiro está refletindo na imagem da empresa da família. Depois que sua avó tem um derrame e exige ver Kacey, Jake resolve lhe fazer uma proposta. Ela volta com ele para Portland e finge ser sua noiva pelo fim de semana, ele melhora a imagem da empresa e ainda faz a avó feliz, Kacey acha a ideia absurda, mas ela a ama como sua avó de sangue, além do mais Jake disse que pagaria seus empréstimos estudantis e Deus sabe como ela precisava disso.

Ela então aceita a proposta, mesmo tendo certeza de que vai se magoar, e ela está certa, só resta saber quem vai fazer doer mais Jake ou Travis, o irmão mais velho que fez da sua vida um inferno, mas que agora está um homem de tirar o fôlego.

Jake apesar de canalha realmente gosta dela, mas ele sabe que se ficarem juntos ele a fará infeliz, mas isso não o impede de tentar.
Travis a torturou por toda a infância, mas nunca foi capaz de se aproximar dessa maneira, apesar de ser essa a intenção.

Algum dia ele faria uma mulher muito, muito feliz como esposa-troféu. Claro, se ela não se importasse em ser ignorada e comparada diariamente à própria beleza dele.
Pág. 75

Minha opinião: A Aposta é um excelente livro, um triângulo amoroso com um toque de família e que mais parece um filme de comédia. Ele fará você dar boas gargalhadas, me identifiquei bastante com a história porque felizmente tenho esse tipo de relação, onde a implicância e bobeiras são sempre bem vindas.


Nível do vício:

11 Comentários

  1. Oi! Confesso que por ser um triângulo amoroso não me interesso muito, mas o fato de ter comédia me faz querer dar uma chance, deve ser bem descontraído. Ótima resenha! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      dê uma chance sim, não é um triângulo cheio de drama. Aposto que você vai gostar :D

      Bjs!

      Excluir
  2. Oii Anne, o livro parece ser muito bom, só o que o fato do triangulo amoroso tá meio que clichê nos livros, não que eu ache isso ruim, só que parece ta virando moda! Bela resenha! Bjs

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jo,

      dê uma chance. Pode ser clichê, mas se o autor souber como trabalhar isso não fica chato.

      Bjs!

      Excluir
  3. Humm, estas histórias de amizade entre um homem e uma mulher sempre acaba mal, rsrs. Adoro triângulos amorosos. Ainda não li este livro.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Anne,
    Ah eu adoro livros assim, estilo comédia romântica
    A vózinha deve ser uma graça...que engraçado o 'pestinha hahaha

    bjs e tenha uma deliciosa semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana amei a avó. Você está correta ela é uma figura.

      Tadinho do pestinha rsrsrs

      Excluir
  6. Oi Anne!
    Tudo bom?
    'A aposta' de início até me chama atenção, mas quando vou na livraria e leio a sinopse, sinto que a história não me pega tanto e sempre acho que fata algo mais. Você acha que tem ago mais que preciso descobrir? Acho tão clichê! rs. Mas valeu a resenha. Vou repensar melhor sobre ele (rs.).
    Bjão
    Diego França
    Blog Vida & Letras
    @vidaeletras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,
      quando solicitei "A Aposta" esperava um desses romances bem clichê mesmo, queria algo leve e bobo. Mas se tornou mais que isso, pois me proporcionou muitos risos e sem tantos dramas de "Oh! Com qual dos gatos devo ficar?"
      Me identifiquei muito com o livro, pelas brincadeiras e discussões bobas.

      Quando quiser algo leve e divertido, dê uma chance.

      Bjs!

      Excluir