Título: Para Sir Phillip, com amor
Série: Os Bridgertons #05
Autor: Julia Quinn
Ano: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja foma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando um prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Philip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que não encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus filhos órfãos.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de mais um livro da super diva Julia Quinn, cada livro que leio mais fã me torno. É impossível não se apaixonar e dá boas risadas com a família Bridgerton, mas o livro de Eloise foi muito especial por que me identifico muito com a personagem. Confesso que tinha horas que pensava: “Julia, baseou a personalidade de Eloise em mim. Ela deve ter um espião no Brasil! Rsrsrs”.
Eloise é solteira, bonita, inteligente, teimosa, fala pelos cotovelos, mandona e quando coloca uma coisa na cabeça vai atrás. Ela tem mania de escrever cartas e quando uma prima distante morre, ela envia uma carta de condolências para o jovem viúvo, sem imaginar que teria uma resposta. Sir Phillip fica surpreso ao receber a carta de Eloise e resolve retribuir o gesto tão nobre. Com isso eles começam uma troca de correspondência super cortês e engraçada. Nessas trocas de carta Sir Phillip surpreende Eloise com um pedido de casamento e um convite para que ela possa conhecê-lo pessoalmente.
"Perdoe-me se estou sendo muito atrevido, mas escrevo para convidá-la a vir a Rommey Hall. Tenho esperança de que, após algum tempo, possamos descobrir que iremos nos entender e a senhorita aceite ser minha esposa. " Pág: 22
Poucos dias após receber a carta Eloise tem uma surpresa maior ainda, ela é informada que seu irmão Colin irá se casar com sua melhor amiga Penelope. Essa surpresa a deixa em estado de choque, afinal ela sempre achou que elas ficariam velhas, solteiras, unidas e felizes. Ela começa a repensar sua vida: Por que ela não aceitou nenhum dos seis pedidos de casamento? Ela realmente nunca quis uma família?
Após esses momentos de reflexão, lembra do convite de Sir Philipe e pensa: “Por que não?”. Com isso bola um plano de fugir no meio do baile dado por sua irmã Daphane, afinal seus irmãos nunca a deixariam correr atrás de um desconhecido. Ao fugir no meio da noite num carro alugado, Eloise começa a se preguntar em que loucura está se metendo, mas agora não tem como voltar atrás.
"Ela, ponderou, provavelmente a coisa mais imprudente que já fizera na vida, e precisava admitir que já tinha tomado algumas decisões bastante tolas." Pág: 28
Eloise chega na casa de Phillip sem avisar e isso o deixa sem saber como agir. Faz tanto tempo que não tem contato com uma mulher que nem sabe como trata-lá, e com isso acaba enfiando os pés pela mãos e magoando Eloise. Ela por sua vez não imaginava que ele seria o oposto do homem dos seus sonhos, ele é mal-humorado e mal-educado e ainda por cima tem dois filhos gêmeos que não foram mencionados nas cartas. Ela estava completamente arrasada, pois Phillip não queria uma esposa, ele queria apenas uma mãe para os filhos e alguém para tomar conta da casa. Com o passar dos dias ela e Phillip vão se conhecendo cada vez melhor, será que desse relacionamento irá surgir um romance? Ah isso não posso contar! Hahaha

Uma coisa que não posso deixar de falar é que num ponto importante do livro alguns membros da família Bridgerton aparecem, e nesse momento as risadas são garantidas. Julia, simplesmente capricha nos diálogos e nos deixa cada vez mais apaixonada por essa louca família.
"Anthony lhe garantiu que não tinha sido nada e comentou que o próprio Hércules não teria conseguido carregar comida suficiente para alimentar Colin." Pág: 167

Nível do vício:

10 Comentários

  1. Oi Iris!
    Nunca li Julia Quinn porque não sou muito de romances, mas vejo que os leitores amam a autora. Algo que eu não sabia era que os livros eram assim tão divertidos e rendiam tantas risadas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Os Romances da Julia sempre tem um lado divertido! :D

      Excluir
  2. Oi Iris.
    Eu adoro a Julia, e venho acompanhando esse série, mas nesse livro não foi tudo o que eu pensava, o casal não me conquistou.
    Mas foi bom matar a saudade dos outros membros da família, principalmente de Anthony meu preferido rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Esse casal me conquistou mt! hahaha Ahh Anthony é sempre o máximo!!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Iris. Mal posso esperar para ler os livros da Julia Quinn. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiee,
    Eu ainda não li nada da autora, mas só leio coisas boas sobre ela...

    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh,
      Obrigada pelo elogio! Leia logo algo da Julia! :D

      Excluir
  5. Eu tenho os três primeiros livros dessa serie, mas ainda não li nenhum hehe. Adoro romances de época e essa serie parece ser ótima. Mas vou esperar ter todos aqui em casa para começar a ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Se quiser começar a ler mesmo sem todos pode, por que um livro não depende do outro! :D

      Excluir