Título: Paixão ao Entardecer
Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2015
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta do seu pretendente, o capitão Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio - mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga, Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje venho falar do ultimo livro da série “Os Hathaways”, devo confessar que já estou morrendo de saudades dessa família de loucos apaixonantes. Como ficarei sem: O sacarmos do Léo? A proteção de Amélia? A determinação de Win? A Douçura de Popy? Os bichos fujões de Beatrix?
Essa família fará muita falta! Juro que irei parar com as minhas lamurias e focar no ‘“Paixão ao Entardecer” hahahaha

Quer entender por que amo tanto “Os Hathaways”? Leia as resenhas nos links abaixo:
Deseja à Meia-Noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao Por do Sol e Manhã de Núpcias.

A resenha abaixo pode conter spoilers dos livros acima. 

“Paixão ao Entardecer“ é focado na irmã caçula, Betarix, como já acompanhamos nos outros livros os animais de estimação dela não são nada convencionais e sempre arrumam uma enorme confusão. Apesar de toda confusão causada por seu animais, Beatrix não se arrepende de cuidar de cada um, pois seu amor por eles é enorme. Ela já foi a diversas temporadas em Londes, mas embora tenha feito sucesso entre os rapazes nenhum teve coragem de assumir um compromisso e muito menos ela se sentiu atraída por eles. Seus irmãos e ela própria já não tem esperança de que um pretendente apareça, mas a coisa começa a mudar quando ela resolve ajudar sua amiga Prudence. 
Prudence é uma pessoa sem coração, só pensa em pretendentes e o que eles tem a oferecer. Quando ela recebe a carta do capitão Phelan, não tem a menor vontade de responde-lá, pois a guerra tornou outro tipo de homem. Beatrix curiosa resolve ler a carta e um detalhe chama a sua atenção:
Um dos que caíram, o capitão Brighton, trouxe um terrier de pelo duro, chamado Albert, que com certeza é o cão mais malcriado que já existiu. Pág: 13 
Beatrix, com o coração maior que o mundo, resolve dá um conselho ao capitão Phelan, de como ele deverá tratar o cachorro e fica morrendo de pena de tudo o que ele esta passando na guerra, mas Prudence não quer escrever a carta. Então Beatrix tem a ideia de escrever a carta por Prudence e envia-lá para o capitão. O que deveria ser apenas uma carta, acaba virando várias cartas. As trocas das cartas acontece de maneira muito melhor do que Beatrix poderia imaginar e as palavras vão se tornando cada vez mais importante para ela. Ela mal imagina como essas cartas se tornaram a tábua de salvação da vida de capitão Phelan:
Ainda assim...amo você. Juro pela luz das estrelas...não deixarei essa Terra até lhe dizer pessoalmente essas palavras. Pág: 35
Quando Beatrix se vê completamente apaixonada pela capitão, resolve parar de se corresponder com ele, afinal ele pensa que ela é outra pessoa. Ela envia uma carta de despedida e espera sinceramente que ele volte para casa sã e salvo.
Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou. Pág:38
Depois de anos a guerra acaba e capitão Phelan volta para casa como um grande herói de guerra, mas ele não quer saber de comemoração. Ele só quer paz e retornar para os braços de sua amada. Beatrix fica emocionada ao saber que ele voltou e ainda trouxe Albert, mas dentro do seu coração existe a esperança que ele a reconheça, mas para sua tristeza ele só pensa em reencontrar novamente com Prudence.

Será que capitão Phelan notará a diferença entre a superficial Prudence e a mulher que escreveu as cartas? Ahh isso não poderei contar, afinal não vou contar o maior segredo do livro! hahahaha

Super indico! Não só esse livro como a série toda, amo “Os Hathaways”!

Nível do vício:

23 Comentários

  1. Oi! Adorei a resenha, morro de vontade de ler os livros desta série e me interessei por este. Adoro estórias envolvendo troca de cartas e fiquei curiosa para saber onde esta estória vai dar. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Também adoro troca de cartas, acho tão romântico! Rsrs

      Excluir
  2. Gostei da resenha Iris. Já li Desejo à Meia-Noite e amei! Mal posso esperar para dar sequência a série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Conheço a série mais ainda não.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh,
      Se vc curti romance de época vai adorar a série

      Excluir
  4. Oi, Iris.
    Eu não li nenhum volume ainda, mas com certeza quando eu começar a ler e gostar tanto quanto você, a saudade será inevitável.
    As capas são perfeitas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Confesso que pedi o primeiro livro pela capa! A arqueiro simplesmente escolheu as capas mais linda p/essa série!

      Excluir
  5. Oi Iris, como vai?

    Este é uma série que, infelizmente, não tenho vontade de ler. Não gosto muito de romances de época e a premissa também não me chamou atenção ;/

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      O livro é mt bom p/quem curti romance de época!

      Excluir
  6. Esse é o ultimo mesmo? Que bom ! Bom no sentido de que agora poderei começar a ler hehe. Mas só tenho os três primeiros, então vou ter que comprar os outros ainda. Espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris, eu AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII esse livro! Para mim foi o melhor da série, fiquei com pena quando eu terminei queria mais! Apaixonante esses personagens <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ahh também amei o livro, esse foi mt especial!

      Excluir
  8. Sou apaixonada por essas séries da Arqueiro <3
    As capas são tão lindas.
    Essa ainda não li. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, amo tanto essa série! Até agora só li até Tentação ao pôr do sol e já estou imaginando dizer adeus ao Cam, Harry e o Leo! E como sempre, Lisa Kleypas não decepciona.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Lisa é mt diva! rsrs Confesso que li o livro com o coração apertado!

      Excluir
  10. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas mesmo assim tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção, até porque gostei de tudo que você falou sobre o livro.
    Amo um romance e acho que iria adorar ler. Acho que quando eu tiver mais folgada em relação as leituras que ainda tenho que fazer, eu acho que vou garantir algumas séries para ler, principalmente essa. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      Adoro deixar as pessoas curiosas! Leia assim que tiver um tempinho!

      Excluir
  11. Já era louca de vontade de ler os livros dessa série, depois dessa resenha a vontade só aumentou! prabéns pelo o blog

    Dna Bookz / Fan page / Instagram

    ResponderExcluir