Título:  As Presas
Série: Caçada
Autor: Andrew Fukuda
Ano: 2015
Número de páginas: 318


Sinopse: Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.

Resenha:                             Contém SPOILERS do livro A Caçada

As presas é a continuação do livro A Caçada.

Gene conseguiu fugir com os Epers do Domo (Sissy, Epap, Jacob, Ben e David ) , e agora estão juntos no barco que o cientista, que ele descobre ser seu pai, criou em direção à terra prometida, mas Gene só consegue pensar que Julia Brasa se sacrificou por ele e no fato de não conseguir voltar para salvá-la.
Os caçadores estão ficando mais espertos, e criam uma emboscada na margem do rio.

Damos uma volta larga ao redor de Lábios Escarlate, que se contorce no chão, tentando arrancar o arpão...Nossos olhares se encontram.
Sua designação é Gene? - pergunta ela.
Paro na mesma hora.

Os olhos de Lábios Escarlate estão grudados nos meus.
A garota que você deixou para trás no Instituto Eper - explica, inclinando a cabeça em um ângulo estranho - Quando finalmente acabou, ela não parava de murmurar Gene, Gene, Gene.

Depois de quase morrerem a caminho da terra de sol e frutas, leite e mel, encontram uma vila repleta de humanos, eles mal acreditam nisso. Afinal já achavam que eram os últimos da espécie. A vila é chamada de Missão, assim que chegam são bem acolhidos, com músicas, muita comida e sorrisos. Mas a Missão esconde muitos segredos, os líderes são homens velhos e barrigudos, as mulheres são sempre belas e sorridentes, sorrisos que não chegam aos olhos, além de terem os pés deformados para beleza eles seguem regras bizarras.

Lá eles descobrem que o cientista se suicidou, mais um segredo obscuro, mas não sem antes avisar que eles viriam e trariam consigo A Origem, a cura para os noturnos. E que eles deveriam levar essa cura para a Civilização.

O líder informa que a Missão é apenas um posto avançado para vigiar os noturnos, e que há todo um mundo de humanos lá fora. Será?! Toda essa estranheza faz com que Gene e Sissy fiquem preocupados e é claro se rebelem contra os anciões, mas isso tem um preço. Os anciões os drogam e marcam a pele de Sissy com um X de demérito.

A Missão diz que eles serão enviados no próximo trem para a Civilização, mas eles já não tem certeza se ela existe.

 - Você disse que os anciões acreditam que a Origem seja alguma coisa escrita, talvez palavras tatuadas na nossa pele. Mas e se as letras não forem alguma coisa na nossa pele. Mas…
… no nosso nome. No seu nome - completa Ben, olhando para mim.
Gene.
E se a Origem estiver nos seus genes?

Será Gene a Origem? O que farão agora, ficar e lutar contra os humanos ou fugir e encarrar os noturnos?

Minha opinião: fiquei surpresa com a série, principalmente porque não sabia que era uma série, até ler o primeiro livro e terminar cheia de perguntas. A saga é repleta de suspense e ação. Sissy é uma guerreira e líder nata. Minhas perguntas foram respondidas e outras surgiram rsrsrs Mal posso esperar o próximo livro.

Nível do vício:

8 Comentários

  1. Oi Anne,
    Não conhecia essa série, fiquei curiosa!
    Adoro suspense e o foco da sobrevivência...sempre acabo sem unhas mas ok hahaha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nana, vc vai gostar dessa série, fiquei de cabelo em pé nos dois livros.

      Bjs!

      Excluir
  2. (Nova no blog)
    Eu pulei boa parte do resumo sobre o livro pra não receber spoilers e li apenas a sua opinião. Depois de ler a resenha do primeiro essa saga já está na minha wishlist. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que aviso sobre os spoilers rsrs
      Espero que goste, avise depois o que achou.

      Bjs!

      Excluir
  3. Queria fazer o download do segundo livro ... Alguém tem o link para me passar? Tittorjr@hotmail.com meu email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vittor,

      vc pode procurar o livro em ebook na saraiva ou submarino, tem ótimas promoções :D

      Bjs!

      Excluir
  4. check out this site go to these guys you can try these out explanation click over here Homepage

    ResponderExcluir
  5. have a peek at these guys q9y56o1q25 replica louis vuitton replica bags us image source v3z55i1m92 gucci replica handbags replica bags aaa replica bags online shopping moved here m4e42k6e12 replica bags canada

    ResponderExcluir