Título: A Promessa do Tigre
Autor: Collen Houck
Ano: 2014
Número de Páginas: 128
Editora: Arqueiro

Sinopse: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Sou muito fã da série a “Maldição do Tigre” e quando soube que Collen lançaria um novo livro para explicar melhor quem era Yesubai fiquei muito ansiosa, pois queria entender se ela realmente chegou a amar Kishan. Por que durante a saga ficou bem claro que ele a amou, a ponto de fazer a besteira que fez. Confesso que minha implicância com Kishan acabou quando li esse livro. Finalmente pude compreender o tamanho do amor deles.
O livro é narrado por Yesubai, a filha do poderoso vilão Lokesh. A mãe dela morreu de maneira suspeita, após o parto da menina. Misteriosamente sua mãe e a parteira amanheceram mortas. Isha se tornou a babá de Yesuabai e muitas das vezes foi o único porto seguro da pobre menina. Ela cresceu longe de todos da corte, vivia isolada em seu quarto apenas com a companhia de Isha.
Lokseh, faz questão de maltratar a filha e sua empregada. Quando falo maltratar não é apenas dá bronca, falo de agressão física das mais pesadas. Muitas das vezes Isha se meteu no meio da briga do pai com a filha e saiu na pior.
Yesubai cresceu sabendo que na frente do pai não poderia levantar os olhos, demonstrar sentimentos e muito menos opinião própria. Ao chegar a adolescência, ela é convidada especial da festa de aniversário do Rei, apesar de seu pai ser comandante do exército, esse convite é uma surpresa. Ela que quase nunca sai do quarto, aproveita para conhecer um pouco do mundo. Durante a festa o Rei anuncia que casará Yesubai com um pretendente de algum dos reinos vizinhos para estreitar relações com outras nações. Enquanto ela enxerga esse futuro casamento como uma luz no fim do túnel, seu pai vê esse casamento como uma forma de adquirir mais poder, e com isso bola um jeito dela se tornar pretendente de Ren Rajaram.
A mãe de Ren e Kishan, solicita conhecer melhor sua futura nora e depois desse pedido Yesubai é mandada para a propriedade dos Rajaram. O tempo que ela passa na propriedade é o tempo mais feliz da sua vida, pois ela esta longe dos olhos do pai e ainda é muito bem tratada. Durante esse tempo ela acaba se aproximando de Kishan, já que Ren está na linha de frente da batalha. Só que nem tudo são flores, seu pai lhe chantageia dizendo que se ela não descobrir o paradeiro dos amuletos ele irá matar Isha.
Não quero entrar em mais detalhes, mas eu devorei o livro e chorrei com no final mesmo sabendo o que já aconteceria. Super indico o livro para todos os fãs da saga.

Nível do vício:

17 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar
    gostei do título
    a arqueiro é mestre em publicar fantasia
    eu gosto dessa editora
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, já tenho o primeiro! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      A série é ótima! Depois me diz se gostou!

      Excluir
  3. Eu que amei o Ren desde sua primeira aparição, fiquei com muita raiva de Kishan ter feito o que fez. Por isso preciso ler esse livro para ver se mudo de ideia. E não sei se sou só eu, mas acho essa capa horrorosa. Porque não seguiram o padrão das outras?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SIl,
      Sou team Ren, mas depois desse livro fiquei com pena de Kishan. Também não curti mt a capa :(

      Excluir
  4. Oi, Iris!
    Eu não suporto o Ren. Hahaha...
    Sou Team Kishan sempre. Quero ler esse livro só para ser um complemento. Até porque esta não é minha série favorita e já me irritou bastante.
    Mas acredito que a protagonista seja adorável e isso me anima.
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,
      Já eu sou super team Ren! hahahaaha
      Feliz Ano Novo :D

      Excluir
  5. Ainda não li a saga, mas já vi muitos comentários positivos a respeito... acho que minha lista de compras vai aumentar esse mês rss

    hahaa'

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanderson,
      Adoro essa saga! Ahh espero que ela entre para sua lista de compras! rs

      Excluir
  6. Eu parei no terceiro livro da série e ainda preciso de coragem para ler os demais

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,
      Curti mt o final da saga! Cria logo coragem! Rsrs

      Excluir
  7. Oi!
    Ainda não li o livro, mas já li várias resenhas que me deixaram na vontade...
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh,
      Obrigada pelo elogio! Esse livro é lindo!

      Excluir
  8. Oi Iris esse livro quem leu e fez resenha foi minha amiga pois AMA essa saga, eu li somente o livro 1 que gostei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Também sou apaixonada pela saga, sua amiga tem bom gosto! Rsrs

      Excluir