Título: Amaldiçoadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autor: Jessica Spotswood
Ano: 2014
Número de Páginas: 275
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Resenha: Contém Spoilers do livro Enfeitiçadas.

Amaldiçoadas é o segundo livro das "Crônicas das Irmãs Bruxas".
Enfeitiçadas termina nos deixando boquiabertos, após ser obrigada a abandonar Finn e suas irmãs para ir à Irmandade, Cate tenta se adaptar a nova vida e seu excelente poder de cura.

Irmã Cora, a líder da Irmandade, está prestes a morrer e Cate deveria assumir a direção assim que se tornasse adulta, até lá a direção ficará nas mãos da Irmã Inês, na qual Cate não confia.

Enquanto isso os Irmãos caçam desesperadamente a bruxa da profecia, eles estam de posse do Oráculo e torturam-na atrás de informações, com isso obtêm uma nova profecia, algo que nunca ocorreu.
A Bruxa que tanto temem também é um oráculo.

Apavorada, Cate exige a presença de Maura e Tess em Nova Londres, onde fica a Irmandade. Como Maura e Cate são capazes de fazer Magia Mental, elas ficam a espera de quem receberá uma profecia.

Nervosos, a Fraternidade  vota em uma nova e brusca Lei, nenhuma mulher poderá estudar, aprender a ler ou escrever, além de serem proíbidas de trabalhar. Isso gera uma comoção pública e pela primeira vez há uma passeata contra os Irmãos.

Relembrando a queda das Bruxas, Inês acredita que esse seja o momento de atacar, enquanto Cora preza a cautela.

Com faíscas constantes entre Maura e Cate, Inês aproveita para usar a ambição de Maura para conseguir apoio, enquanto usa Finn como espião dentro da Fraternidade.

A Irmandade está dividida, elas já não estão mais seguras, mulheres são presas a todo momento por acusações absurdas. Cate e Tess temem por Maura que quer guerra, mas será que a vitória valerá o preço?

- Como digo a ela que a ruína de sua mente foi acidental? - Sinto muito por você estar danificada, Brenna. Eu gostaria de poder ajudar.
- Você não pode. Ninguém pode. Vão me matar. - Brenna se lamenta baixinho, oscilando para frente e para trás, os cabelos castanhos completamente embaraçado. - É uma coisa muito estranha conhecer o próprio destino. 

Com as três irmãs a cada dia mais poderosas, um novo terror está prestes a começar. Mas é apenas quando Maura faz o inimaginável que elas acreditam na profecia. Uma irmã matará a outra! E agora quem viverá para ver o fim do século XX.


Nível do vício:

5 Comentários

  1. Só estou lendo elogios desse livro e a capa preciso falar: AMEI RSrs Tão fofa quanto o volume 1.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,

      a capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção nessa serie. E a sinopse é claro aguçou minha curiosidade rsrs.

      Bjs!

      Excluir
  2. Essa capa é bem chamativa, Anne. Ainda não li nenhum volume da série, mas vou querer acompanhar

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Terminei o primeiro e fiquei curiosa para saber o que acontece nos demais livros, preciso ler logo esse ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser um excelente livro! Fiquei muito curioso para ler.

    bjos

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir