Título: Os Segredos De Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #04
Autor: Julia Quinn
Ano: 2014
Número de Páginas: 336
Editora: Arqueiro

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Resenha: Oi Povo, Tudo bem?
Hoje venho falar de mais um livrinho da diva Julia Quinn, o irmão da vez é Colin. Sempre fico apaixonada pelo Bridgerton da vez, não sei como Julia consegue fazer isso! Rsrs Esse livro foi muitos especial porque além de conhecer o Colin melhor, pude matar minha curiosidade a respeito de Penelope. Nos outros livros sempre ouvimos todos da família Bridgerton falando de Penelope como uma menina de grande coração, mas para todos da alta sociedade é uma pobre menina que só se veste com roupas horríveis e com isso consegue ficar feia e sem sal.
Penelope se apaixonou por Collin dois dias antes do seu aniversário de 16 anos e a situação não aconteceu como um conto de fadas e sim uma das situações mais cômicas da vida de Collin, ele literalmente caiu do cavalo na frente dela e por culpa dela. Ela esperou uma reação de um homem estressado, mas a reação foi completamente diferente e isso a fez se apaixonar. Ela passou anos apaixonada e se contentava em dançar com ele nos bailes quando Violet (mãe dele) o obrigava. Até que um dia como outro qualquer Penelope foi tomar chá com sua melhor amiga Eloise Bridgerton e ouviu algo que lhe cortou a alma:
...eu não vou me casar tão cedo, e muito menos com Penelope Featherington! Pág:16
Ela ouvi isso da boca de Colin, é claro que ele não falou para magoa-lá, ele nem mesmo sabia que ela estaria ouvindo, mas mesmo assim ela se refere o dia tenebroso como "Aquele dia". Desse dia em diante Penelope sabia que ficaria solteira pelo resto de sua vida, pois não seria justo casar com outra pessoa sendo completamente apaixonada por Colin e ele já tinha deixado bem claro que jamais se casaria com ela. Depois desse dia Colin desenvolveu uma paixão por viagens e quase nunca ficava em Londre ao lado de sua família. O Objetivo de Colin era conhecer novas culturas e fugir da obsessão de Violet por casa-lo. Os anos foram se passando e cada vez que Colin vinha de uma viagem, ele e Penelope se tratavam como grandes amigos e ela fingia ter esquecido aquele triste acontecimento.
Até que um dia tudo muda, Colin volta de uma viagem e resolve passar mais tempo em Londres e com isso ele acaba se aproximando de Penelope. Ela se tornou uma pessoa madura, inteligente, com um toque de humor perfeito e talvez esteja bonita. Esses pensamentos assustam Colin, afinal ela é apenas a Penelope, aquela que é amigona da Eloise, que ninguém nunca convidada para dançar e que hoje é oficialmente uma solteirona, mas nem por isso ele consegue controlar seu sentimento.
No entanto, o mundo parecia diferente. Só tinha voltado à Inglaterra havia duas semana, mas já podia perceber que Penelope mudara. Ou talvez ele tivesse mudado. Ou Talvez ela não tivesse, mas a forma com que ele a olhava, sim. Pág: 96
Durante o livro acompanhamos a aproximação deles e descobrimos o segredo que Colin esconde e o pior, ele descobre o grande segredo de Penelope. Sei que não posso entrar em muitos detalhes, mas para quem é fã da série, vai amar o desenrolar desses segredos.
Mais uma vez super indico os romances de Julia! :D
Nível do vício:

17 Comentários

  1. Eu adorei esse livro, virei fã da autora RSRSR Escreve muito.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Iris. Só ouço ótimos comentários a respeito desta série da Julia Quinn e mal posso esperar para conferir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris, tudo bem?
    Nossa, fiquei com pena da Penelope. >.<
    Que vida difícil parece ter sido a dela. Mas fiquei com muita vontade de ler o livro e descobrir o final dela e de Colin (e o segredo dele também). =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Iris.
    Não sou muito fã de romances nesse estilo, então não me interessei muito pelo livro :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os três primeiros livros dessa serie, mas ainda não li nenhum deles hehehe. Nem sei o que estou esperando. Assim que der vou comprar esse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Mais um livro da editora que estou looouca para ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Iris!
    Quero muito ler os demais livros dessa série. Li apenas "O Duque e Eu" e gostei muito.
    Este volume parece ser muito bom. A premissa é bem interessante e eu fiquei bem curioso. Espero poder ler todos os demais volumes publicados da série aqui, no Brasil, em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. ainda não li nenhum livro desta série... estou curiosa...
    preciso ler todos os títulos na ordem ou posso começar de qualquer um?

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    To doida pelos livros da Julia Quinn!
    Sua resenha ficou ótima, me deixou com mais vontade ainda de ler... rsrsr

    Beijos,
    Juh ~ http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não comecei a ler a série, mas confesso que tenho muita curiosidade. Depois dessa resenha então, certamente daria uma chance aos livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  11. Tu sabe que de tanto que falaram desta saga eu fiquei interessado na nova saga da Arqueiro e depois que li Ligeiramente Casados me apaixonei por eles romances de época. Pela sua resenha é bem o estilo do livro que li. Aiii, fico suspirando. Queria ser Penelope. hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Gente todo mundo ama essas coisas de romance de época e não vejo graça, acho tão novela da globo.
    Mas gosto é gosto -q

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro apaixonante :)

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo essa série e já estou bem ansiosa para ler esse
    Amo essa família, um mais fofo que o outro

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Íris.
    É muito amor que tenho por essa autora, e sou suspeita pra falar desse livro, pra mim ele é perfeito...pena que não teremos mais a participação da Lady Whistledown.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Assim que este livro chegou li rapidinho para ter certeza quem era lady Wistledown pois estava confusa com tantas opções e no fim acabou sendo a segunda pessoa que eu tinha imaginado, estou lendo novamente o livro e saboreando a leitura. Adorei o blog pois vocês costumam ler os mesmos estilos de livros que leio, já estou seguindo. bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito,principalmente da parte em que fala que ele só a via como uma divertida companhia ocasional e depois de um tempo quer passar cada vez mais tempo com ela por sua beleza e carisma!!! muito interessante.

    ResponderExcluir