Título: O Livro Dos Vilões
Autor: Carina Rissi / Cecily von Ziegesar / Diana Peterfreund / Fábio Yabu
Ano: 2014
Número de Páginas: 320
Editora: Galera Record

Sinopse: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.

Resenha: Oi povo, tudo bem?
Adoro vilões, imaginem como fiquei feliz quando a Galera Record resolveu lançar esse livro! Rsrs
O livro tem 4 contos e funciona no mesmo esquema do "O livro das Princesas".


  •  #stepsisters - Sobre Sapatos e Selfies - Cecily von Ziegesar 

Neste conto conhecemos Nastia e Dizzy, duas irmãs gêmeas que são totalmente superficiais, que são viciados em sapatos e em fazer nada além de ficar na praia tomando sol. Elas tem um perfil no instagram onde postam tudo o que fazem e tem milhares de seguidores, a vida delas se resumem basicamente a isso. Elas tem uma meia irmã que se chama Cindy que elas adoram fazer de gato e sapato.
Cindy estava com olheiras roxas de cansaço sob os olhos azuis faiscantes, mas ainda parecia muito alegre e bonita com seu nariz arrebitado, cilícios longos, sardas fofas, bochechas rosadas e boca em formato de coração. Nastia e Dizzy fizeram uma careta involuntária. Meus Deus, ela era tão irritante. Pág: 13.
Curti bastante esse conto, pois o tempo todo são usados termos que fazem parte de nossa vida atualmente, mas é um conto que a deixou a desejar.
Níveis do vício:    

  • Menina Veneno - Carina Rissi

Neste conto conhecemos Malvina, modelo internacional que é obcecada por sua beleza e se acha a mulher mais linda do mundo. Ela ficou viúva de Henrique Neves, um piloto super famoso de fórmula indy que morreu durante uma prova. Ele tinha uma filha chamada Bianca que ficou sob responsabilidade de Malvina.
    Não é sempre que tenho oportunidade de narrar o que de fato aconteceu comigo. Você provavelmente já escutou essa história antes, mas com certeza não ouviu a verdadeira história. Não posso culpá-lo por isso. A imprensa adora transformar alguém em vilão.Ou vilã, como é o caso. Pág: 57.
    Esse conto é um dos meus favoritos, Carina soube amarrar toda a  história e envolver o leitor. Houve momentos em que torci pela vilã! Rsrs
    Níveis do vício:    

    • Quanto mais afiado o espinho  - Diana Peterfreund

    Neste conto conhecemos Madalena, uma bruxa que não quer ser bruxa. Ela quer apenas ser uma "pessoa" normal, frequentar a escola e ter amigos. Madalena faz um acordo com sua mãe: ela estudará poções e magia a noite e de dia frequentará a escola. Na piscina pública Madalena vira amiga de Flo, Dawn e Marie, ela esconde seu lado bruxa. O que irá acontecer se elas descobrirem esse lado?
    As pessoas chamam nossas semelhantes de bruxas há tanto tempo que paramos de recusar o título, embora nunca tenhamos feito nada parecido com magia negra ou qualquer outra. Antigamente, incendiavam nossos corpos e nos enterravam em covas de indigente não fazem mais isso. Pág: 161.
    No começo do conto fiquei muito empolgada com a história, mas no meio para o final a autora acabou se perdendo um pouco.
    Níveis do vício:    
    • A menina e o Lobo - Fábio Yabu
    Neste conto o personagem principal é o Lobo e por incrível que pareça morri de pena do lobo. Do início ao final do conto, Fábio consegue prender o leitor e passar sentimento que nem imaginávamos que o pobre Lobo teria. Mas, o conto não se resume apenas ao Lobo, encontramos diversos personagens como por exemplo: Chapeuzinho vermelho e sua vó, os três porquinhos, os anões e diferentes princesas e bruxas.
    Afinal, como ficariam os Contos de Fada sem um dos seus principais antagonistas? Como ficariam Chapeuzinho, Pedro, os Três Porquinhos e todos os que habitavam os domínios de Esopo? Por mais que o Narrador, infinitamente sábio e misericordioso, amasse o Lobo, não havia nada que Ele pudesse fazer. Pág: 227.
    Esse sem sombra de dúvida foi o conto mais surpreende do livro!
    Níveis do vício:    

    5 Comentários

    1. Parabéns pela resenha Iris! Já li O Livro das Princesas e O Livro dos Vilões e curti bastante. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      Assim como você eu adoro vilões, esse livro está nos meus desejados, parece ser muito bom!
      Fiquei curiosa para ler "A menina e o Lobo" depois que você disse que ele é o conto mais surpreende do livro!
      Beijos... Samantha Culceag.
      Só pra Menores

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Oi,
      Esse parece ser um ótimo livro para os pequenos.
      Beijos
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir