Título: Poder
Autor: Sarah Pinborough
Ano: 2014
Número de Páginas: 224
Editora: Única

Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Resenha: Poder é o terceiro e último livro da Saga Encantadas.
Em uma entrevista a autora informou que os três livros são interligados e alguns personagens aparecem no enredo do outro livro, e que Veneno que foi o primeiro lançado é na verdade o livro do meio. Admito que isso me desagradou um pouco, já que por erro meu pedi o terceiro livro antes do segundo, então pensei agora vai ficar mais confuso ainda, e para minha sorte depois de ler Poder, acredito que ele seja o primeiro. Explicações a parte, a história de Poder é bem instigante e deixa sua curiosidade aguçada.

Em um tempo muito distante, uma feiticeira das Águas e um Rei se apaixonam, e contrariando a natureza se casam. Eles tem uma linda filha, que está destinada a um futuro terrível.
Quase 100 anos depois, um rei está cansado de ver seu único filho e futuro rei na candaia rsrsrs e decide que para amadurecer e aprender a ser um bom Rei, ele precisa sair em busca de uma aventura para ganhar a confiança de seus súditos. Ele então envia o Príncipe em busca das riquezas de um Reino a muito esquecido, mas é claro que ele não colocaria seu filho em perigo. Sendo assim, o melhor caçador da floresta é "solicitado" a ajudar o Príncipe em sua jornada.
No decorrer do caminho, eles conhecem Petra, uma jovem que vive na floresta com sua avó, Petra que vive perto do tal Reino, protegido por uma parede quase impenetrável, resolve ajudar os dois, já que ela mesma tem grande curiosidade sobre o que há  depois de todos aquele espinhos. Os três então avançam sobre a "Parede de Espinhos", depois de horas de trabalho árduo eles chegam ao outro lado.
O Reino parece deserto e enquanto avançam descobrem que todos os seus habitantes então em sono profundo, porém vivos. O Castelo tem muitos guardas, mas do que o necessário e isso por si só já deixa os pelos da nuca do caçador arrepiados, durante uma busca no Castelo eles encontram uma linda jovem adormecida e ao seu redor um mar de sangue que parece pingar de seu dedo. O caçador rasga um pano e amarra ao dedo na linda dama, ao mesmo que um Príncipe ingênuo lhe dá um beijo de Amor verdadeiro.
E enquanto Petra observa, a Rainha Bela acorda.

E agora que terríveis segredos  esse Reino esconde?

Envolto em mistérios, uma Jovem, um Príncipe, um Caçador, um Lobo e um Traidor irão descobrir o Poder da Fera.
Nível do vício:

17 Comentários

  1. Já li muitos comentários e críticas sobre essa serie, algumas positivas e outras muito negativas, então ainda não sei se leio ou não, as capas são muito bonitas.
    Adorei o texto,
    Beijos

    p.s: Já estou seguindo seu blog <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei Gabi.
      É uma boa leitura, mas não espere uma série marante que vc lembre para o resto da vida.

      Bjs!

      Excluir
  2. Acabei de comprar o box desse livros e espero que supere as minhas expectativas. As capas são lindas e como gosto desse universo, espero sinceramente amar os livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      eu gostei bastante, mas como os livros são pequenos eu acabei resolvendo rápido o mistério rsrsrs

      Bjs!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Anne. Até o momento só li o primeiro livro da trilogia Encantadas e apesar da história não ter me agradado por completo, achei a originalidade da autora muito bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa,

      achei bem legal a história, só que se fosse maior ela poderia incrementar mais. Adorei o fato de encontrar os personagens nos outros livros.

      Excluir
  4. Estou bastante curiosa para iniciar minha leitura da trilogia, acho que vou adorar os livros!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero quer goste rsrsrs
      Depois dá uma passada para dizer o que achou.

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Anne, tudo bem?
    Já li comentários positivos e negativos sobre essa série. Fico curiosa em saber como adaptaram os contos clássicos, mas não sei se leria algum dos volumes no momento, em função da enorme lista de leituras que tenho.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      entendo, a minha lista tbm está imensa rsrsrs
      Mas como é um livro curto, aconselho a leitura entre um libro arrebatador e outro.

      Bjs!

      Excluir
  6. As capas são lindas mais as resenhas que eu li, a maioria foram negativas, mais acho que vou ter que ler para realmente saber, amei seu blogger. Já estou seguindo.

    -------------------------------> http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida :D

      Opinião cada um tem a sua, mas acho muito fácil julgar quando não é a sua história rrsrs
      A autora podia ter atualizado mais a história, mas acho que não era a intenção dela trazer para a realidade, e sim apenas mudar o como aconteceu.

      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Anne,
    Ao contrário de você estou com o primeiro e segundo livro dessa série aqui em casa, espero gostar dessa leitura.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que goste Raquel.

      Eu quero ler na ordem certa depois, para entender melhor a ligação rsrsrs

      Excluir
  8. Consegui comprar o box por apenas 15 reais e ainda nem peguei pra ler. Espero ser bom, sua resenha foi animante ( essa palavra existe? kkk)

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa super barato!
      rsrsrs não sei se existe, mas fico feliz.

      Espero que goste.

      Bjs!

      Excluir
  9. Eu li várias coisas desta série, mas quero ler ela para tirar minhas próprias conclusões. Amo as capas porque são linda e sei que são feitas por uma fotógrafa, até fiz um post no meu blog. Espero que eles sejam o que eu espero, pela sua resenha eu gostei deste.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir