Título: De Repente, Ana
Autor: Marina Carvalho

Ano: 2014
Número de páginas: 320
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.
Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.


Resenha: Oi Povo,
Confesso que quando li a primeira vez que a Marina Carvalho iria lançar a continuação do “Simplesmente Ana” fiquei com um medo danado, pois tinha curtido muito o primeiro livro. Na minha humilde opininão a maneira que ele tinha se encerrado já estava bom, mas graças aos bons deuses dos livros, curti muito “De Repente  Ana” :D

Essa resenha contém sopiler do Simplesmente Ana!!!

Para minha grande surpresa dessa vez o livro é narrado por Ana e Alex. No primeiro livro gostava muito do Alex, mas depois de conhecer os pensamentos dele fiquei “apaixonada”! Rsrs
Ana e Alex estão de férias no Brasil tentando aproveitar todo tempo livre juntos, estão feliz e unidos como nunca. Durante a viagem de férias Ana tem um terrível pesadelo com a morte de seu pai e fica inquieta, para tentar acalma-lá Alex sugere que ela ligue para seu pai. Ela liga e aparentemente está tudo bem e ela segue sua vida. Quando Ana e Alex vão visitar a mãe de Ana, eles recebem uma ligação avisando que o pai de Ana sofreu um acidente e que está entre a vida e a morte. Ao chegar na Krósvia, ele ficam completamente perdidos com o estado de saúde do Rei Andrej, mas como tudo que está ruim pode piorar Ana é informada que deve assumir o trono e governar a nação, ou então o trono irá passar para sua prima mais nova e seu tio que ela não suporta, irá governar a nação até sua prima completar a maior idade. Ana fica completamente desesperada, pois apesar de ser advogada as leis da Krósvia são completamente diferentes da do Brasil.
Embora eu não queira acreditar numa tragédia bem maior, isso não está descartado. Se Andrej morrer, toda a responsabilidade de comandar o País recairá sobre a minha namorada. Meu medo é que ela não suporte a pressão. Pág:43
O que a deixa com mais força para encarar esse novo hiper desafio é ter o apoio incondicional de Alex, mas para atrapalhar mais ainda a vida de Ana ninguém menos que Laika aparece. Povo, sei que já disse que estou apaixonada pelo Alex, mas saber pelo o ponto de vista dele o quanto ele sofreu por Andrej, ainda assim apoiou Ana e fugiu de Laika, foi a coisa mais fofa do ano!! É claro que ele tem um lado meio ogro como todos os homens, mas até isso foi fofo. O livro é muito dinâmico e cheio de surpresas por isso não posso contar mais nada, mas devo dizer Marina não deixa pontas soltas. 
- Entenda uma coisa, Ana: quando as pessoas se amam, elas compartilham tudo, inclusive seus problemas, por que sabem que podem contar umas com as outras. Pág: 285
Fui na bienal de São de Paulo e peguei meu autógrafo no “De Repente Ana” e também fui no lançamento aqui no Rio. Marina como sempre foi super atenciosa respondendo todas as perguntas dos leitores e disse que surpresas viriam pela frente.

As surpresas já foram relevadas!!! rsrs O próximo livro da Marina será lançado pela Galera Record o nome do livro é "Elena, a filha da princesa". Para quem já leu "De Repente, Ana" esse livro é uma grata surpresa! :D


Nível do vício:

7 Comentários

  1. Ah, a Marina é uma fofa né? Super simpática e humilde. Os livros dela <3 Adoro todos que já li e Simplesmente Ana é meu favorito. Adorei a continuação, o final foi perfeito e já estou louca pra ler o livro da Elena rrss.
    Adorei a resenha
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly,
      Admiro mt a simplicidade dela também! Ahhh pena que o livo da Elena só vai sair em abril do ano que vem :(

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro. Amei o primeiro e quero ver se esse continua tão bom quanto o anterior. Gostei de saber que esse também é narrado por Alex.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa! Confesso que não curti tanto o primeiro, mas resolvi ler os outros dela só pq a Marina era uma fofa. Qual foi minha surpresa ao AMAR todos? Eu fiquei muito viciada hahaha Eu achei De repente, Ana muito mais maduro e amei como ela amarrou todas as pontinhas. A Marina hoje é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Quero muito mais livros dela!
    Beijos, xará haha
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará rsrsrs
      Ahh também fiquei viciada pelo livros da Marina. Ela consegue prender o leitor de uma maneira surpreendente!

      Excluir